Xbox Microsoft Promises More New Games for E3

Que intressa o despachar para o mercado?Ate podia ser 5 milhões. Isso so significa que a oferta é maior que a procura! Não digo que não va vender 3 milhões de unidades, ate pode chegar a esse numero, mas é longo prazo, ou que metam em mais plataformas que sempre vai para o dobro. E cada dia que passa as vendas tem tendencia de baixarem.

Para dar exemplo do que digo, o GTA versão PS3 vendeu ate a data perto de 4 milhoes, a versão X360 ja vai 5 milhoes e meio. E qualquer jogo multiplataforma vende sempre melhor na X360. MGS não seria diferente.
 
Mas já foram despachadas 3 milhões de cópias do Metal Gear 4, portanto, até não vai assim tão mal como isso.

Era o que ia dizer. O lucro desses 3 milhões já está feito, e outros milhões virão (eu aponto para os 5).

Este é dos poucos casos em que até ver não houve prejuízo em optar apenas por uma plataforma, felizmente já que aprecio imenso a saga (e tal como o Kojima disse, apenas gostam de trabalhar numa plataforma, e não multi).

Agora que o jogo já saiu para a PS3 gostaria de ver uma versão Xbox 360 (daqui a 1 ano talvez), no entanto isso poderá depender de um suposto acordo de exclusividade entre a Konami & Sony.
 
A Konami nunca vai conseguir o retorno dos €€€ gastos na produção de MGS se não o editar em mais plataformas, para alem da PS3. Simplesmente a consola ainda não consegue vender em numeros grandes, comparado com a concorrencia os seus "exclusivos". São poucos aqueles que passam de 1 milhão, e ainda menos os q conseguem atingir os 2 milhões.

Coisa que a X360 consegue facilmente vender em pouco tempo. Porque será?

Será mesmo? Usando a mesma fonte "duvidosa" fonte dos tais 1.8 milhoes de vendas que é a VG Chartz, os exclusivos mais vendidos na 360 são Halo 3, Gears of War, Forza 2 e Mass Effect.

Vendo as vendas nas 2 primeiras semanas desses titulos tens:

Halo 3: 4.6 milhoes
Gears of War: 1.4 milhões
Forza 2: 0.5 milhões
Mass Effect: 0.7 milhões

Pela mesma fonte tem-se o MGS4 a vender 1.9 milhões de cópias em 2 semanas, o que é claramente batido por Halo 3 e bate qualquer outro exclusivo da 360.

Da mesma forma que não é de estranhar que jogos multi-plataforma vendam mais para a 360, visto que existem mais proprietários de 360 do que PS3. Mal seria se a PS3 ganhasse em lançamentos multi-plataformas.

Agora que apesar da Sony negar ter feito um acordo de exclusividade do MGS4, não vejo porque é que a Konami não lançou o jogo para as 2 consolas a não ser que tivessem recebido o dinheiro do exclusivo.
 
Agora que apesar da Sony negar ter feito um acordo de exclusividade do MGS4, não vejo porque é que a Konami não lançou o jogo para as 2 consolas a não ser que tivessem recebido o dinheiro do exclusivo.

Tem tudo haver com o Kojima. Ele não gosta de trabalhar em 2 plataformas em simultâneo, daí escolher apenas uma e tentar "espremê-la" totalmente. Só depois pensa em multi, ao lançar versões como Substance por exemplo. Talvez vejamos algo semelhante na Xbox 360, quem sabe.
 
@Chaos
Mas, tanto GOW, Forza e Mass Effect, não "tem" o hype que a saga MGS tem. Não estou a dizer que MGS não vai vender, porque ja vendeu quase 2 milhões, mas diga-se de passagem que aqueles que queriam MGS ja o compraram. Os fas ja o tem. Agora as vendas vao baixando gradualmente. Nao duvido que dentro de algumas semanas, MGS ja tenha saido de alguns tops.

Posso estar enganado, mas também tanto me faz se vende muito ou pouco, mas dizer que vai chegar aos 5 milhoes? Nem o GTA quanto mais MGS...

E o racio das consolas, o da PS3 continua a ser o mais baixo. E não é por ter menos consolas no mercado, pois a Wii tem mais consolas no mercado e a X360 vende mais jogos do que a Wii e PS3.

E continua a dizer que a Konami não vai ter o retorno de MGS so na PS3! Estamos a falar de um jogo que custou milhões a desenvolver... tem de vender, e muito.

@Old Snake
Tem tudo a ver é com os accionistas da Konami. O Kojima manda, mas não tanto! Claro que ha aquele bom senso dentro da Konami, afinal o jogo e "feito" por ele, mas não é dele. A Konami faz o que quer dele.
 
@Chaos
Mas, tanto GOW, Forza e Mass Effect, não "tem" o hype que a saga MGS tem. Não estou a dizer que MGS não vai vender, porque ja vendeu quase 2 milhões, mas diga-se de passagem que aqueles que queriam MGS ja o compraram. Os fas ja o tem. Agora as vendas vao baixando gradualmente. Nao duvido que dentro de algumas semanas, MGS ja tenha saido de alguns tops.

Concordo totalmente, mas isso é o ritmo normal de vendas. Habitualmente as vendas nas 2 primeiras semanas rondam entre os 60 e os 75% das vendas totais, excepção feita a alguns jogos que são "ignorados" no lançamento mas que depois a publicidade "boca-a-boca" faz vender como foi o caso do Gears of War.

Posso estar enganado, mas também tanto me faz se vende muito ou pouco, mas dizer que vai chegar aos 5 milhoes? Nem o GTA quanto mais MGS...

Não acredito que chegue aos 5 milhoes, tendo em conta que existem 13 milhoes de compradores, estranho seria era que chegassem aos 5 milhões com este tipo de jogo.

E continua a dizer que a Konami não vai ter o retorno de MGS so na PS3! Estamos a falar de um jogo que custou milhões a desenvolver... tem de vender, e muito

O MGS4 precisava de vender 1 milhão de copias no 1ºdia para que fosse rentável. Fonte
 
Última edição:
@Chaos
Mas, tanto GOW, Forza e Mass Effect, não "tem" o hype que a saga MGS tem. Não estou a dizer que MGS não vai vender, porque ja vendeu quase 2 milhões, mas diga-se de passagem que aqueles que queriam MGS ja o compraram. Os fas ja o tem. Agora as vendas vao baixando gradualmente. Nao duvido que dentro de algumas semanas, MGS ja tenha saido de alguns tops.

Posso estar enganado, mas também tanto me faz se vende muito ou pouco, mas dizer que vai chegar aos 5 milhoes? Nem o GTA quanto mais MGS...

E o racio das consolas, o da PS3 continua a ser o mais baixo. E não é por ter menos consolas no mercado, pois a Wii tem mais consolas no mercado e a X360 vende mais jogos do que a Wii e PS3.

E continua a dizer que a Konami não vai ter o retorno de MGS so na PS3! Estamos a falar de um jogo que custou milhões a desenvolver... tem de vender, e muito.

@Old Snake
Tem tudo a ver é com os accionistas da Konami. O Kojima manda, mas não tanto! Claro que ha aquele bom senso dentro da Konami, afinal o jogo e "feito" por ele, mas não é dele. A Konami faz o que quer dele.

Creio que já vendeu mais do que esses 1.8 milhões, mas vou aguardar pelos números da NPD para esclarecer as dúvidas. Na Europa já está na fasquia de 1 milhão, enquanto que no VGC está nos 700k (volto a repetir que este site não é totalmente fiável, são apenas estimativas).

Não percebo qual o espanto pelos 5 milhões. O MGS2 quando saiu a userbase da PS2 era muito semelhante e o que é certo é que os números totais de vendas foram 7 milhões (números oficiais... no VGC está nos 5 milhões, apenas 1 de muitos exemplos dos erros deste site).

A versão PS3 do GTA deve andar à volta dos 3.5-4 milhões... daqui a nada está nos 5 (enquanto a versão X360 terá números ainda mais elevados). Não há surpresa nenhuma aqui.

Não percebo porque dizes que o investimento ainda não teve retorno... passando a fasquia de 1 milhão praticamente começa logo a dar lucro, este já vai em 2-3 milhões.

Quanto aos direitos do jogo, eu sei que a Konami é dona e senhora deste "franchise", no entanto o Kojima é uma das figuras mais importantes desta empresa, logo não convém entrar em conflito. Já é norma os MGS saírem primeiro na PlayStation, logo não vejo razão para ser diferente com este (tal como não foi, o que é certo é que o jogo já se encontra disponível para a PS3, e nada se sabe sobre outras possíveis versões).

EDIT: Encontrei um link que refere que o MGS4 precisava de vender 1 milhão de copias no 1ºdia para que fosse rentável. Fonte

Já foi desmentido. No entanto não me admiraria nada que fosse verdade... o Payton é mesmo um desastre, vá lá que desta vez acabou por ter sorte, e o jogo passou mesmo esse nº no "day one".

Cumps
 
Pensei q isto era um tópico sobre jogos da 360 q irão estar presentes na E3 (coisa q dúvido q aconteça com o MGS4), mas pelos vistos enganei-me, é um tópico para avaliar os nºs do MGS4 na PS3 e o seu sucesso comercial... :-D
 
Pensei q isto era um tópico sobre jogos da 360 q irão estar presentes na E3 (coisa q dúvido q aconteça com o MGS4), mas pelos vistos enganei-me, é um tópico para avaliar os nºs do MGS4 na PS3 e o seu sucesso comercial... :-D

Tens toda a razão, deixei-me levar com o assunto e isto foi desenvolvendo :boredo:

Por mim fico por aqui...

on-topic

Afinal sempre teremos Alan Wake nesta E3 :D
Estou curioso para ver até que ponto o jogo evoluiu da última vez que foi mostrado ^^
 
Espero que a cena do alan wake seja gameplay pois para ser sincero acho que à demasiado hype à volta do jogo para o que foi mostrado e os criadores "só" criaram o max payne e quando digo só estou a falar em termos de quantidade não em termos de qualidade. Um anuncio bom da E3 seria algo como Multiplayer beta para o GoW 2, já a do CoD4 foi um vicio.
 
RACE 360 - First Screenshots?


Gerrit has just send me the following shots via the Report News function, these seem to be the first screenshots of Simbin’s RACE 360 for XBOX360. Apparently, the shots have been scanned from paper, explaining the rather bad quality.
While the shot of the BMW is the old Lizard-promotional shot, the other shots are unseen material. Interestingly, they include both the Aston Martin DBR9 and a BMW Z4M Coupe, hinting that RACE 360 might even include content from the upcoming GTR Evolution simulation. The BMW Z4M is seen for the very first time in a Simbin game, it has not yet been included in any GTR Evolution screenshots.
The fact that the Lizard-promotional shot was used and that some pics feature motion-blur hints that RACE 360 will indeed use the Lizard engine. But remember, no sources have been giving for this one…it all just might be a hoax.

http://www.virtualr.net/wp-content/gallery/680/image4oe7.jpg

http://www.virtualr.net/wp-content/gallery/680/image3pn0.jpg

image1gb2.jpg


Um jogo da Simbin’s. Quem sabe se este não vai ser anunciado na E3.
 
Última edição pelo moderador:
é oficial RACE 360

A THQ em conjunto com a SimBin anunciou o lançamento de RACE 360 para a consola da Microsoft.
Race é a transposição para videojogo das corridas de carros de turismo (WTCC), onde o nosso Tiago Monteiro participa pela equipa da SEAT. O jogo é originário do PC e conta com já duas edições, Race e Race 07. Nesta nova abordagem, agora para a Xbox 360, podemos contar com 350 carros, 15 pistas. Sendo basicamente o conteúdo já existente em Race 07.
Como já seria de esperar, também podemos contar com um modo multiplayer online até 12 jogadores. Temos também a possibilidade de correr em casa contra os nossos amigos em modo "splitscreen".
Todos os amantes de um bom simulador de condução tem aqui uma excelente oportunidade para mostrar os seus dotes de pilotos. RACE 360 promete elevar a qualidade dos jogos de corridas para a consola da Microsoft.
O jogo está previsto para Novembro de 2008, e claro que o nosso Tiago Monteiro estará presente para apadrinhar a chegada do jogo à Xbox 360.
 
Back
Topo