Microsoft Surface 2 e Pro 2 , e acessorios

Acho que se está a referir ao Surface 2 ( com windows RT 8.1 ).. esse deverá sair nos 439€ prai..

A dúvida do Krystyano estava em decidir se (1) avançaria com a compra do Surface RT no âmbito da Campanha Promocional para escolas e universidades (190e) ou se (2) irá optar por comprar o Surface 2 (preço previsto de 439e)

(1) https://campanhasurface.iten.pt/
(2) http://www.microsoft.com/surface/pt-pt/pre-order?WT.mc_id=OO_MSCOM_Preorder_Prog_PT-PT#scroll-0

Não houve engano. Respondi a um caso concreto.

Se o Krystyano não tivesse falado da campanha ou tivesse feito uma pergunta mais geral então sim, Alexdj, estaríamos de acordo: a comparação teria de recorrer ao valor comercial actual do Surface RT (329); aí a diferença seria menor e tornaria a escolha talvez mais difícil (dependendo sempre do orçamento disponível).
 
Pelo que testaram do Sony Vaio Duo que usa o mesmo processador que o Surface Pro 2 (Intel Haswell Core i5-4200U + integrated Intel 4400 HD )

________________________________________

3DMark 13: Ice Storm – 16581, Cloud Gate – 4196, Fire Strike – 652 ;
PCMark 07: 4243;
Windows Rating: 5.7;
CineBench 11.5: OpenGL 14.78 fps, CPU 2.38 pts.
And here’s what I got with some games (a clip showing you how the Duo managed to run these games will be added in a few days):


Fifa 13, 720p, low details – 62 fps;
Need for Speed: Most Wanted, 720p, low details – 27fps (runs in window mode)
Dirt 3, 720p, ultra low details – 65 fps (run in windows mode)
Dirt 3, 1080p, ultra low details – 52 fps ;
Skyrim, 720p, low details – 36 fps;
Starcraft 2, 720p, low details – 63 fps .
 
Melhor ainda. Foi por ler comentários a relatar problemas com alguns cabos que não o adaptador. Fica registado. Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
a partir de 439€ o Surface 2, a partir de 899€ o Pro 2
A worten já os tem no site em pre-venda (lançamento a 22/10)
 
Última edição pelo moderador:
Mais a cover correcto?? Sempre achei o touch cover mto "perra"... dizem que os sensores desta nova são imensamente superiores aos da primeira versão.
Vamos ver como sai :)

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
O interessante é que apesar de ter visto uns quantos videos sobre o evento de lançamento do novo Surface 2 e pro, quase ninguém mostrou o que esse pessoal que estava por detrás do palco das mais diversas especialidades faziam ou podiam fazer com o Surface... As conversas (reviews e afins) que se encontram no youtube parecem na maioria, de pessoas que já estão satisfeitas com dois sistemas operativos e acham que a Microsoft deveria desistir.

Muito embora alguns pontos possam ser válidos, preço elevado das capas e poucas (menos) apps que os outros dois sistemas (IOS e Android), a dificuldade de falar dos pontos fortes do Surface e a quase necessidade de lançar a confusão sobre o Windows RT deixa-me desapontado com a falta de imparcialidade e profissionalismo desses jornalistas da tecnologia.

A meu ver a Microsoft, ou qualquer outra empresa de tecnologia, ao entrar no mercado e ao lutar com (quem sabe ao lado) os gigantes só ajudará o consumidor a receber melhor tecnologia e mais rápido.

Imaginem que só existiam Ipads ou só Android tablets feitos pela Google. Seriamos obrigados a escolher apenas o que eles quisessem vender. Mercado livre é uma espada de dois gumes, podes entrar mas os predadores estão de olho em ti...
 
...
A meu ver a Microsoft, ou qualquer outra empresa de tecnologia, ao entrar no mercado e ao lutar com (quem sabe ao lado) os gigantes só ajudará o consumidor a receber melhor tecnologia e mais rápido.
...

Isolei esta frase de propósito porque diz bem do estado das coisas. Microsoft e gigante deviam querer dizer a mesma coisa...
Eu chamei o link que coloquei porque é muito específico e a recomendação para aquele caso em particular faz sentido. No entanto, quando se adicionam todos os factores é difícil de recomendar.
Não faz muito sentido acusar de imparcialidade as pessoas porque a análise é do conjunto todo e das sensibilidades individuais de cada um.

No formato dos tablets eu procuro outras coisas mas aceito opiniões contrárias.
 
Microsoft no mundo dos tablets tem pouco mais de um ano, por isso fica difícil para mim associar à Apple e Google. A Microsoft continua a ser um gigante tendo o sistema Windows como o sistema operativo mais utilizado no mundo inteiro.

Não estou a acusar as pessoas, porque as pessoas é muito genérico. As pessoas têm o direito à sensibilidade individual de cada um, como tal muitas pessoas neste forum procuram saber mais sobre a experiência de outros utilizadores sobre o Surface.
Os jornalistas por outro lado trabalham numa empresa de jornalismo e essa empresa precisa ganhar dinheiro (óbvio), o que muitas vezes nos escapa é qual é a fonte desses rendimentos. Entre outras fontes essas empresas têm investidores que para fazer o investimento têm algum interesse. Esse interesse é muitas vezes a publicidade aos seus produtos e por isso mesmo por vezes encontramos empresas que em nome da transparência fazem questão de declarar que não ganham nada por fazer o review nem mesmo o ficar com o produto para si mesmos como forma de pagar um bom review, já vi isto imensas vezes no youtube.

As empresas de jornalismo tecnológico defendem os seus interesses o que por vezes implica alguma falta de imparcialidade. Quem vive neste meio ou tenta fazer carreira nele sabe bem do que estou a falar.
Neste video dá para perceber um pouco do que falo http://www.youtube.com/watch?v=lanIRS8BtZo Num video posterior Alex (o caucasiano) continua a defender o Surface mas com algumas reticencias http://www.youtube.com/watch?v=TSh1h-XPnpM, afinal é o novo membro.
 
Back
Topo