1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Migrar de XP PRO para ?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Kral, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 1631)

1. Kral

Kral Power Member

Boas!

Acabei de montar a seguinte maquina:
    INTEL Core 2 Quad Q6600 GO 2.4GHZ
    DDR 2 Corsair 1GB PC6400 800 MHZ+ASUS P5KR
    WD de 320GB SATA
    Samsung de 80GB ATA
    Gravador DVD 20X SAMGUNG SATA
    Asus 8600GT 513MB DDR3

E tenho o XP PRO instalado... que era o S.O. que tinha no meu pc antigo (AMD ATLHON 2600+ Samsung de 80GB ATA, Asus x1600 128MB, Asrock que nao me lembro agora o modelo) e sempre foi o S.O. que tive habituado a trabalhar. Quando fiquei desempregado surgiu o VISTA e não tenho tido grande contacto com o S.O.
    Então tenho uma duvida... qual o melhor S.O. a instalar?!
    Manter o XP PRO?
    Instalar o XP PRO 64BIT?!
    Instalar o Home VISTA?!

Quer o Vista ou o Xp Pro 64bit reconhecem o meu disco sata de 320?!

Gostaria de alguma opiniões! Obrigado!

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

manter xp pro

3. Herege

Herege Power Member

Pelas opiniões que tenho lido nos mais diversos forums, o Vista é mais comilão em termos de recursos. Se esse PC é mais para jogos, eu ia para o XP.

Há também o problema da estabilidade do sistema operativo. Se compararmos o Vista e o XP, na mesma altura em que sairam, o Vista tem o mérito ter saído mais estável. Mas no presente, o XP é sem dúvida um SO mais estável, o que é normal.
    Mais tarde ou mais cedo o Vista vai ser o SO de eleição, mas para já o XP ainda dá cartas.

Já agora aproveito para dizer /offtopic, que já se justificava um SP3 para o XP que incluisse as dezenas de critical updates.

4. Kaneda

Kaneda Power Member

se tivesses mais 1 giga de ram aconselhava vista.

5. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Linux :D
    Qualquer Linux moderno te reconhecerá o disco SATA....

6. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Já experimentei o Vista (vinha com o portátil), e não demorei muito tempo a trocá-lo pelo XP Pro. É simplesmente demasiado pesado para ser utilizável, além de ser irritante.

Já que tens um Core 2 Quad, talvez não seja má ideia experimentar o XP Pro x64. Se conseguires pôr tudo a funcionar (pode haver problemas de drivers, mas devem ser todos solucionáveis numa máquina recente) deves ter melhor desempenho que com XP a 32bits.

É verdade, mas estamos no fórum sobre Windows, por isso achei melhor não sugerir ^^

7. Romani48

Romani48 Power Member

com esse sistema que montas te irás ter melhores rendimentos a longo prazo com o Windows Vista

Tens várias threads na minha sig que podes usar para esclarecer dúvidas e problemas no Windows Vista..

Por favor deixem de viver em mitos, lê a minha Vista FAQ

AH! E com 2Gb eu não te recomendo usares um sistema 64bits.. a não ser que estejas a pensar colocar 4Gb

8. JKL22

JKL22 Power Member

Ter um PC desses só com 1Gb de RAM é um crime...

9. Kral

Kral Power Member

Correcção!!!! enganei-me ao colocar as memórias... tenho 2GB de RAM

10. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. gastar tanto dinheiro naquele sistema para agora instalar Linux :rolleyes:

Não sei se reparas te mas estamos no forum windows world..

eu até o aconselho a instalar o Linux.. mas estámos a debater o Windows...

e nesse campo já dei a minha opinião..

11. xupetas

xupetas Banido

Prefiro 1000X um sistema operativo deterministrico do que um sistema operativo como o windows.
    Alem de que poupar dinheiro no SO traduz-se em mais dinheiro para HW melhor e não andar sempre com o coração na boca com spywares e virus..... e de serem apanhados com software pirata.

A somar a isso... temos as interfaces gráficas gnome/kde que já nada ficam a dever ao vista e afins, tendo ainda produtos de office como o openoffice entre outras aplicações q apesar de gratuitas não se envergonham perante os produtos da m$.

Finalmente lembro que o linux consegue SEMPRE (caso bem configurado) tirar maior partido de HW do que um windows....

12. bruncamps

bruncamps Power Member

Acho que falta mais um 1GB de RAM para equilibrar o sistema e, dependendo do uso do PC, dois discos em RAID0 (o pessoal normalmente compra quadcores mas existem outros componentes a limitar o sistema como os discos rigidos por exemplo).

Quanto ao sistema operativo, numa máquina recente eu instalaria o Windows Vista. Consome mais recursos que o XP, mas num Q6600 isso não é problema.

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Por isso a performance em openGL é o que é... como já dizeram tamos num forum windows.
    Eu apostaria num sistema 64Bits, alias e o que irei tambem fazer em breve, para tirar partido dos 4GB de Ram.

14. Kaneda

Kaneda Power Member

linux é bom para editar texto, se queres jogos etc vai Windows vista : )

15. xupetas

xupetas Banido

Se ainda dissesses XP... agora vista é bom para jogar onde? melhor que o xp entao? :lol:

16. Kaneda

Kaneda Power Member

sim, os novos jogos tendo uma boa maquina correm ainda melhor que no vista = )

17. Alba

Alba [email protected] Member

Fica pelo XP.

18. José Alberto

José Alberto Power Member

Olha o "meu sistema", e estou 101% satisfeito.

PS: certa "conversa de pilinha" chateia imenso.

19. Romani48

Romani48 Power Member

eu quando digo tirar proveito do hardware nao digo ter maior poder de processamento.. lê bem o que digo.. parece que nao me conheces.. e olha para o meu my system.. nao falta linux.. nao faltou ja também o MAC...

o que digo é que se alguem compra um Quad core, um sistema que parece ser para gamming, e vem á zona de windows perguntar o que há de fazer não vai instalar Linux com o sendo o seu sistema operativo principal...

Chateia imenso mesmo...

Partilhar esta Página