Artigo/Análise MoCA v. 2.5 Review

Boas

peço desde já desculpa pelo atraso mas li a mensagem e não tive tempo de responder.

É sempre complicado dizer se vai funcionar ou não sem conhecer mais detalhes da ligação coaxial aí na habitação.

Acho que o mais importante é ver o que referi no meu post inicial sobre o tipo de instalação coaxial. Se existe já caixa ATI/ITED, e se existem caixas de distribuição (com splitters). Se existirem splitters convém trocar. A grande vantagem é dar para comprar por amazon, experimentar e se não funcionar dá sempre para devolver.

De que operador se trata a fibra? existem boxes ligadas nesses compartimentos? e como recebem o sinal? existe alguma Tv que sintoniza canais do coaxial?

na segunda divisão é só para ter uma saída ethernet ou seria para ligar um segundo router, switch, etc...?

Basicamente seria algo deste género (as ligações obrigatórias):

Sala
(AIO/ONT+Router)
saída Eth -> adaptador MoCA.

Adaptador MoCA (COM) -> cabo coaxial -> tomada coaxial


Quarto
adaptador MoCA (COM) -> cabo coaxial -> tomada coaxial
saída ethernet -> router, Pc, etc....



Ps1: Os adaptadores MoCA já vêm com adaptadores para tomadas macho/fêmea.
PS2: Depois dá para usar as saidas CATV dos adaptadores MoCA para ligar a boxes, etc... mas depende das necessidade de cada divisão...
Ps3: Eu tenho estas tomadas mas tenho NOS e as boxes usam o sinal via coaxial... mas essas devem dar.

IMG-6821.jpg


Depois apesar de eu ainda não ter instalado, convinha ter sempre uma filtro (PoE) na entrada da habitação (para bloquear a saída do sinal MoCA) mas nas definições também dá para controlar a intensidade do sinal.

Se tiveres mais dúvidas estás à vontade para mandar Pm com mais detalhes do que tens e eu no que conseguir ajudar, estou cá para isso mesmo.
 
Boas
Comprei os adaptadores MoCA da GoCoax e estão a funcionar 5 estrelas.
O único problema que estou a ter é com o Router da NOS depois de ter trocado os variadores de sinal antigos (5- 1000MHz) por novos (5-2500MHz)
Não tenho a certeza qual era a potencia de sinal antes de fazer a troca, mas estão agora entre -13/-15 Dbmv pela pesquisa que estive a fazer estou com os canais de Downstream com a potencia demasiado baixa.

Alguma sugestão sobre o que posso fazer?
 
Boas
Comprei os adaptadores MoCA da GoCoax e estão a funcionar 5 estrelas.
O único problema que estou a ter é com o Router da NOS depois de ter trocado os variadores de sinal antigos (5- 1000MHz) por novos (5-2500MHz)
Não tenho a certeza qual era a potencia de sinal antes de fazer a troca, mas estão agora entre -13/-15 Dbmv pela pesquisa que estive a fazer estou com os canais de Downstream com a potencia demasiado baixa.

Alguma sugestão sobre o que posso fazer?


Depende, como é a rede?
 
Boas
Comprei os adaptadores MoCA da GoCoax e estão a funcionar 5 estrelas.
O único problema que estou a ter é com o Router da NOS depois de ter trocado os variadores de sinal antigos (5- 1000MHz) por novos (5-2500MHz)
Não tenho a certeza qual era a potencia de sinal antes de fazer a troca, mas estão agora entre -13/-15 Dbmv pela pesquisa que estive a fazer estou com os canais de Downstream com a potencia demasiado baixa.

Alguma sugestão sobre o que posso fazer?
Boas, onde compraste os GoCoax? Obrigado
 
Boas!
Dei de caras com este tópico depois de muito pesquisar sobre formas de melhorar a rede cá de casa (2 pisos). Depois de testar routers com repetidores, mudar para rede Mesh, usar powerline a Gbps, etc., nada me satisfazia e os débitos ficavam sempre muito aquém do desejado para a minha ligação de 400/100. O melhor que consegui com mistura de powerline com mesh foi uns míseros 70/60 Mbps. Resolvi testar os Kiwee Broadband Moca 2.5 Ethernet KB-M3-02L (2 portas gigabit) e realmente é da noite para o dia - no router que recebe o sinal do MoCA agora consigo ter (por Wi-Fi) 370/105 Mbps.

O setup não tem nada que saber, é só ligar os cabos no sítio certo e fica imediatamente a funcionar. Como li bastante antes de comprar, acautelei também a troca do distribuidor de sinal coaxial (splitter) cá de casa para um que deixa passar as bandas altas - comprei o Televes 5153. Em termos de ligações, tenho o router Vodafone a mandar sinal TV RF para o MoCA com um amplificador de 26 dB pelo meio (o sinal de TV era fraco); a net está a entrar por um router mesh que depois liga ao MoCA - este depois injecta sinal na rede coaxial da casa. No 2º piso instalei o outro MoCA e liguei-o a uma rede mesh secundária.

Estes aparelhos são realmente fantásticos e são a melhor solução quando não se conseguer passar a casa com cabo eth. Surpreende-me que em PT e até mesmo na Europa esta tecnologia seja praticamente desconhecida. Comprei os meus Kiwee no mês passado na Amazon dos EUA e valeu a pena - já com impostos e entrega por DHL paguei cerca de € 130, um preço muito inferior ao que se cobra por cá pelos aparelhos com 1 porta eth.

Para quem quer dar um boost valente aos débitos da rede caseira, são altamente recomendáveis.

Nota: os transformadores vêm com fichas americanas, claro, pelo que é preciso adaptador para fichas EU que são baratíssimos. No meu caso acabei por usar 2 transformadores que cá tinha de 12V/1A.
 
Boas, fico contente pelo pessoal estar a ter uma experiência positiva. São realmente muito bons.

@skribble eu tenho NOS e uso os SuperPods como routers mesh...
Ando a estudar essa hipótese, andava a pensar no powerline mas esta hipótese parece-me bastante melhor.

Preciso de conectar a PS5 a uma rede por cabo, por causa da PlayStation Portal.
 
Back
Topo