Modding Abit Ic7-G (I need help or someone to help me out!)

Originally posted by |RickY|
oias :D

a thred vai muito bem, so axo 2 coisas:

ta fora di sitio hehe axo k na parte overclock ou v-mods ficava melhor

e a outra é... usar o prime para estabilidade dum p4? :S não sei se o problema era meu, mas quando passei os 3ghz ha uns tempos o prime deixou de me dar resultados uteis, pois tinha o cpu para uso diário a 3.4ghz, jogava tudo, etc etc e o prime apartir de 3ghz dava erro....

jll é o lopes? :D tenho quase 100% de certeza k sim :D [[]] 's

Sinceramente isso nunca me aconteceu. Mesmo tendo erros no Prime consegues correr por exemplo o 32M do SuperPI sem erros? Por outro lado eu lembro-me q qd passei a usar linux, no windows tinha erros no prime e com a mesmissima coisa no linux nao tinha... :rolleyes:

Bem, fiz a maior parte das mods que tinha agendado hoje. Vtt e Vnb feitas mais o condensador para dar um backupsito a nb e dissipadores por td o lado :) So e pena agora tar em single channel por ter f***** um dos modulos de ram. Shitty Geil anyway.

E interessante que se eu meter o vtt a 1/2 da vmem como e suposto o pc crasha e n arranca. (neste caso seria 1.65v pois a vmem ta a 3.30v).

Madril, qd e q me emprestas as tuas Mushkin? :D
 
@DeadHeart

Não me queres fazer um Vdim mod numa IC7-G? Não tenho material para o fazer (leia-se ferro de soldar decente) e o mod que escolhi foi o do Kyosen do XtremeSystems!!
 
Nao facas a do Kyosen, faz a do Hipro5. Vai por mim que tentei as duas :rolleyes: Quanto a eu fazer-te a mod, e so ca trazeres a board. Faz-se isso em 5min :)

[edit] Teclado do bufo (ortografia) [/edit]
 
O do HipPro5 usa um trimmer e substitui a a resistência R50 certo por uma de 10Ohm?!? Já agora, qual a vantagem desse sobre o do Kyosen... eu optei pelo último porque me pareceu simples e eficaz...

Quanto ao Mod, quando partir para o efectuar já sei onde bater :D ! Assim que precise envio-te uma PM!
 
Sim, a do Hipro5 e basicamente isso. Eu so aconselho a do Hipro5 porque fiz inicialmente a do Kyosen pelas mesmas razoes que tu a escolheste e simplesmente nao workou. A do Hipro5 tenho eu a certeza que worka pq ta ali feita :)
 
Vamos por isto ao lume!

Pessoal, através a ajuda do Ricky esta noite vou andar de volta de 1 "frigi" velho que tenho parado em casa e que para a minha mãe a faz demasiado friu! Oh que pena!!!!! :001:

Vamos tentar meter o belo do meu 2.8 a 0º, através de waterchill, espero que tudo corra bem e algum trabalho é de se esperar.

Relativamente a mods, esta board é xata porque se perde a garantia e estar a ter de investir mais $$$ não está nos meus planos.

Estou mesmo interessado é em saber que compressor está debaixo dakele frigi com mais de 30 anos mas que em vez de morrer, pelo contrário serve em demasia a sua função.

Old School Rulez!!!! :003:

1 abraço a todos e portem-se bem!
 
A eterna questao das garantias... eu acho q nc me preocupei com isso, mas entao agora que tenho portatil.. oh! se estragar estragou.. continuo com o portatil para a fac! :) Quer dizer... no fileserver nao toco.. livra!! :D
 
Re: Vamos por isto ao lume!

Originally posted by jll
Relativamente a mods, esta board é xata porque se perde a garantia e estar a ter de investir mais $$$ não está nos meus planos.
Fazendo o mod do vio nao se arrumava em simultaneo com o vdimm? Aumentava-se a linha dos +3.3v e estavam as memorias servidas. Ou nao?
 
Depois da mod do vdimm estar feita esta voltagem esta efectivamente dependente dos +3.3v. No entanto, se bastasse subir os 3.3v sem a mod la entao ng a faria.

[edit: Tinha lido mal o post anterior]
 
Última edição:
Originally posted by DeadHeart
Depois da mod do vdimm estar feita esta voltagem esta efectivamente dependente dos +3.3v. No entanto, se bastasse subir os 3.3v sem a mod la entao ng a faria.

[edit: Tinha lido mal o post anterior]

Resumindo o mod dos 3.3V directos não funciona sem o Vdim feito?!? Ou estou a perceber mal a fotografia :rolleyes: ?

Tens tido flutuações do teu Vtt? Tenho andado a lêr cenas bastante interessantes sobre a IC7 e a MAX3, nomeadamente a velha questão do Vtt... e como um tipo, ou dois, andam a tentar estabilizar a board!
 
A menos que tenha interpretado mal o que ele tava a dizer era aumentar os +3.3v e isso aumentar automaticamente o vdimm. Isso nao e possivel. Quanto ao que estas a dizer e como te disse ontem, se fizeres essa mod a voltagem que vem da board deixa de interessar pelo que ter a mod feita ou nao e completamente irrelevante.

Quanto ao vtt nao, nao tenho flutuacoes de maior. Pelo menos nao suficientes para o meu multimetro as detectar. De qualquer das formas mostra ai o que tens andado a ver para eu dar uma olhadela.

P.S.: A pilha do multimetro acabou... uso a mais :rolleyes:
 
DeadHeart, tenho a leve impressao de k foi isso k o Lasac fez, meteu o vio a 3,6xv e ficou com o vddim a 3,4xv. Nao ficou com ele a 3,6v mesmo porque o limite de vdimm na nf7-s acaba por ser 0,25v abaixo do vio.

Nao sei se me estou a fazer entender.:rolleyes:

Tomemos o exemplo da AN7 (desprezando sempre over/undervoltagem). O vdimm maximo eh 3,1v. Se se fizer o vdimm mod passa a ser 3,3v. Mas, se por outro lado se fizer o vio mod, passando-o para 3,5v o vdimm passa logo para 3,3v (escolhendo os tais 3,1v na BIOS).

Era a isto k me referia, pode nao ser assim tao linear, mas k aumenta, la isso parece aumentar :)
 
Eu tenho uma Antec de 400w das velhinhas que ainda tem os pots para regular os 5v/12v e os 3.3v. Antes de fazer o vdimm eu meti os 3.3v no max que sao 3.47v lidos no mbm. Eu nao notei diferenca nenhuma no vdimm aquando desse aumento (nada significativo pelo menos). Para alem disso, ha por ai mt gente q faz as mods as psus o que lhes permite elevar mt os 3.3v e elas continuam a fazer o mod do vdimm, o que me leva a concluir que subir os 3.3v nao chega so por si para subir o vdimm, ou pelo menos, na ic7, nao e uma forma eficaz de elevar o vdimm. Posso tar engando como e logico, mas actualmente n tenho maneira de testar isto pois n posso anular a vdimm mod sem ter depois de re-soldar td e n tou com paciencia para isso.
 
Bem, depois da mod feita, o vdimm [max] aumenta com o aumento dos +3.3v. Tambem nao te esquecas que sao motherboards diferentes. De qualquer das formas, o Hatred pode muito bem testar isto.
 
O vio da fonte só aumenta o rail dos 3,3v da mesma...
Sem o vdd mod feito n1a mobo o valor em termos d voltagem nas mem's não aumenta, continua a ser o mesmo ou seja, o máximo k a board permite de origem...
Li não sei onde k não aconselhavam a meter as mem's á mesma voltagem k o vio da fonte pois causava instabilidade bla bla bla, para ter sempre 0.10 ou 0.15 d diferenxa por causa das oscilações bla bla bla...kt a isso só posso falar pela minha experiência (agora ando com vio a 3,65 e vdimm a 3,4)...antes d fazer o vio á mh enermax tinha 3.33 no vio e com o vdimm feito conseguia esse mesmo valor (já vi ppl k n consegue igualar estes dois valores) mas nc notei instabilidade devido a ter os 2 valores iguais, volto a frisar...refiro-me ao meu caso, no geral não sei s não trará instabilidade...hope not:D ...
Já agora 1a coisa k eu julgava estar certa antes d fazer o vio e não está...
Pensava k tendo a resistência do vdimm regulada para o maximo (menos ohm's) ou seja para ter os 3,3 tal i kual no vio, pensava k depois aumentando o vio automaticamente o valor da voltagem das mem's iria subir sem mexer d novo na resistencia...ERRADO, temos d ajustar d novo para conseguirmos inda mais no vdimm...já ia nos 3,8 kuase i as mem's continuavam a 3,3v LOL...
Bons mod's
Cumps
Vortan

offtopic...hatred as tuas mushkin estão nos usa...estou á espera d resposta da mushkin:rolleyes: ...

btw já k estamos n1a d mod's...alg m sabe dizer s vale a pena fazer o vagp n1a canterwood da asus???
Tive com a mão na massa kd fiz agora o droop mod mas para o meu fsb axei k n valia a pena..tb a fome d ver s o mod fazia alg coisa era mt LOL:-D
 
Última edição:
Back
Topo