modem adsl clix

212121

Power Member
boas

pessoal, eu tenho andado a ver o clix e quero comprar um kit... mas queria um so com o modem adsl por ethernet, nada mais... estava para comprar um hoje mas era modem/router!

e eu so tenho um computador, quero simplesmente o modem para evitar confusoes, telefonei para a linha das informacoes e a senhora disse que agora tinham lançado uns novos kits so com o modem para ligar a placa de rede

alguem sabe?
 
212121 disse:
boas

pessoal, eu tenho andado a ver o clix e quero comprar um kit... mas queria um so com o modem adsl por ethernet, nada mais... estava para comprar um hoje mas era modem/router!

e eu so tenho um computador, quero simplesmente o modem para evitar confusoes, telefonei para a linha das informacoes e a senhora disse que agora tinham lançado uns novos kits so com o modem para ligar a placa de rede

alguem sabe?
Sim. Vem expresso no pacote. Comprei a semana passada um para trocar a sucata speedtouch. Aqueles que dizem 16Mbit de origem (não confundir com o autocolante a dizer agora até 16Mbit) trazem todos. Na Vobis e na Worten, lojas do Belmiro é onde é mais provável encontrares os kits mais recentes.
 
aquilo é praticamente só modem... só fazes router se quiseres... já agora qual é o problema de ser router?? eu tb tenho um desses novos e posso dizer que é muito estável... e já está preparado para adsl 2+... por 25€ não podes pedir melhor...

se já tens router e queres utilizar só como modem podes desligar nas opções a opção de router... já vi isso num fórum qq, se quiseres posso ver de novo...


Já agora para quem já tem esse modem de que cor fica a luz do ADSL LINK depois de sincronizado?? Verde ou Laranja?? Thks
 
scapula disse:
aquilo é praticamente só modem... só fazes router se quiseres... já agora qual é o problema de ser router?? eu tb tenho um desses novos e posso dizer que é muito estável... e já está preparado para adsl 2+... por 25€ não podes pedir melhor...

se já tens router e queres utilizar só como modem podes desligar nas opções a opção de router... já vi isso num fórum qq, se quiseres posso ver de novo...


Já agora para quem já tem esse modem de que cor fica a luz do ADSL LINK depois de sincronizado?? Verde ou Laranja?? Thks

Para comprar isso basta chegar à loja e "pagar e andar"?
Não é preciso assinar nd? É só pagar os 25€?
 
masterd disse:
Para comprar isso basta chegar à loja e "pagar e andar"?
Não é preciso assinar nd? É só pagar os 25€?
Sim é só pagar e andar... o modem que vem é um HUAWEI MT882, já está preparado para ADSL2+, tem porta ethernet e usb e faz de router entre as duas, ou seja, podem ligar dois pc's ao msm tempo (um por rede e outro por usb).

Mais info sobre o modem AQUI
 
mt.jpg


isto está no manual...será um modem decente? como se porta com os p2p?
 
COnsegues tirar pic's do modem?
O Flyer já se antecipou...
será um modem decente? como se porta com os p2p?
Configurando as portas da mula deixa de ter lowid, como não sou um utilizador intensivo da mula não posso confirmar, mas há outros users que dizem que se porta muito bem, em relação aos torrents também lhe dá bem!! :-D
é totalmente compatível com ou outros ISP's?
Não vou dar a certeza, mas tudo garante que sim, afinal é um modem ADSL, não vejo nada que o torne imcompatível...

Ainda o tenho à pouco tempo, mas para já estou mesmo muito satisfeito, alguns users afirmam que melhorou a velocidade e o ping, eu também começo a ficar com essa sensação... Ainda agora saquei a demo do fifa2006 da gamers sapo a 450 KB/s constantes!! (tenho clix 4 mb)

Mais dúvidas é só perguntar...
 
Última edição:
pois eu realmente queria ter um que fosse mesmo so por ethernet que nao tenha nada de router, não que isso mude muito mas pronto... sempre deve dar menos problemas com o emule e lowids, etc... se realmente ha um kit so com model ethernet
 
pelo q percebi ele pode ser router SE, ligares 2 pc´s um na ethernet e outro na USB, pq de resto é um modem normalíssimo ;)

Ptt esse teu receio de probs com p2p é infundado....pois ou o modem n se porta bem ou porta bem, n tem nada a ver com a capacidade de ser um router básico ou n!
 
Eu tenho sapo adsl, mandei recentemente o contracto para a clix para aderir a clix 2 megas, e apeteceu-me comprar o modem Huawei SmartAX MT882 para o ir testando!

A nivel de configurações usei praticamente tudo o que vinha no manual de instalaçao que vinha no kit 16 megas,apenas mudei o login ( da minha conta sapo adsl obviamente) e liguei o DHCP Server.

Nao sei se as configuraçoes da clix e do sapo sao as mesmas, mas a nivel de pings nao me posso queixar mesmo! Questumo jogar ET e CS:S e notei uma diferença consideravel (entre 5ms a 10 ms)

Agora quanto a p2p n tenho bons resultados.. pelo menos ate agora (comprei-o à 3 dias), nao sei se será de alguma configuraçao, mas o q é certo é que com o meu speedtouch 330, com as mesmas configuraçoes, conseguia mandar a 10 kBits/s constantes quase sempre, exepto quando a velocidade de download subia acima dos 30/40 kBits/s, e agora nao consigo ter esses resultados..

Se alguem souber de algum site/forum onde expliquem como configurar/optimizar o modem agradecia! :)

Entretanto vou testando isto, no final de contas nao me arrependo mesmo nada de ter passado para este modem, tem muitas vantagens como por exemplo NAT. Tenho isto há 3 dias e a minha zonealarm ainda só me detectou 5 ataques, de nivel baixo :D

[[]]
 
Eu tenho Sapo ADSL e um modem IceData 500 USB que não consigo por a bombar em linux (Suse 9.3).
Será que este modem da clix por ser ethernet seria a solução para o meu problema? :D
 
Tive a testar o modem da clix com o sapo e bomba nas horas :) para o eMule basta redireccionar as portas, isto se usares via ethernet, so tenho mesmo a dizer bem do modem.
 
Dragoneye disse:
Eu tenho Sapo ADSL e um modem IceData 500 USB que não consigo por a bombar em linux (Suse 9.3).
Será que este modem da clix por ser ethernet seria a solução para o meu problema? :D

Se o modem for ligado por Ethernet, não é necessário qualquer driver para além do da placa de rede instalada no pc (que qualquer Windows ou Linux recente já instala automaticamente), pelo que problemas como os dos modems USB são coisa do passado.
 
Back
Topo