Modem ZON (Netgeat cvg834g)

disco

Power Member
Boas,

é com muito desagrado que deixo aqui este post, porque parece ser o único lugar onde existe liberdade de expressão e possibilidade de haver diálogo. Deixei um post nos fóruns da ZON, e para meu espanto, no final apareceu uma mensagem a avisar que a mensagem primeiro tem de ser analizada por um moderador, e nos outros tópicos as únicas respostas feitas pelos resposáveis são simplesmente "para consultar a PM enviada", porque mais ningém pode ver ocmo os outros problemas ficaram resolvidos! A mensagem que enviei foi a seguinte (e que muito sinceramente acredito que não a vão autorizar):

Boas,

A meu ver este modem necessita de uma FORTE revisão no firmware! São tantos os bugs e as falhas de comportamento sem razão aparente que até me custa acreditar que este router esteja em circulação.
Para começar, estou sempre a perder a ligação à internet e/ou o router está constantemente a reiniciar, mas quando está a funcionar, o meu portátil não aguenta muito tempo ligado através do wifi sem perder a ligação à internet. Já experimentei vários canais diferentes e acontece sempre o mesmo.
Outro aspecto, é que não é possível fazer uma gestão correcta da "DHCP Reservation Lease" na página "LAN IP", obtenho sempre a mesma resposta "duplicate MAC address" enquanto o certo MAC nunca foi registado na rede, e isto é IMPERDOÁVEL para quem necessita de fazer "port fowarding"!!
Para terminar falta-lhe muitas funcionalidades avançadas.
Já estive a pensar em comprar outro router e instalar um "custom firmware", e usar o netgear só para obter acesso à internet, mas para ser sincero, esse é um caminho que não posso seguir, visto que o meu ISP é que deveria tratar de resolver o problema e que de início aderi à zon devido à promoção do modem a 0€, porque sou estudante e assim sempre foi um custo que eliminei da equação.
Sendo assim, peço ou que tratem de arranjar uma actualização, ou então arranjem outro modelo que substitua este, porque este não tem condições!

Melhores cumprimentos
Mais alguém teve o mesmo problema ou sabe como resolvê-lo?? Já fiz tantos resets ao router e o problema do MAC adress acontece sempre!

EDIT:

Tou a ver que desde que criei o tópico muita gente respondeu e não sabia, lol..

De momento tou de férias na Madeira, usando o meu fiel WRT54GL, mas mal volte para o Porto lá vai o tormento com o netgear começar :x .. Resumindo e concluindo, este modem é uma boa mer** .. Se soubesse da história antes tinha era pedido só o modem e comprando algum router compatível com o dd-wrt..

Do serviço da zon já nem espero muito da parte deles, a qualidade que eles prestam está como a nossa economia, enterrando-se cada vez mais! Por isso esperar que lancem uma actualização que ponha este router a funcionar às mil maravilhas é estar só a sonhar..

Resumindo e concluindo, o que fizeram com este router/modem foi pegar numa óptima peça de hardware e torná-la numa piada autentica, em que a parte de router no fundo é um switch (em que não dá para configurar nada).. A coisa mais IMPORTANTE num router, é a atribuição dos IPS a cada pc, de modo a poder fazer o "routing" e configurar o port fowarding, o que com este aparelho é impossível de fazer! Não sei como consegui no ínicio mas consegui por um ip atribuido ao meu portátil, por sorte a minha fiz um backup das configurações, agora sempre que as configurações vão à vida, é só fazer um upload, pq nunca mais conseguir voltar a configurar nada como tinha antes.. Vergonha autêntica



Melhores cumprimentos,
João
 
Última edição:
Deves estar a tentar reservar o ip a partir do pc para o qual queres reservar. Não podes ter a MAC ligada ao router e tentar reservar-lhe um ip diferente ao mesmo tempo, ou da-te o erro de duplicação de MAC. Configura isso por outro pc, ou ligado por ethernet. E certifica-te que não tens o controlador wireless para o qual queres reservar um ip ligado ao router quando o fizeres.
Quanto à estabilidade,o meu indica neste momento um uptime de mais de 22 dias (tenho-o desde 18 de dezembro). Sem qualquer quebra de ligação ou outro problema. Acho-o até mais estável que a combinação modem thomson+wrt54gc que tenho em coimbra.
 
Última edição:
Deves estar a tentar reservar o ip a partir do pc para o qual queres reservar. Não podes ter a MAC ligada ao router e tentar reservar-lhe um ip diferente ao mesmo tempo, ou da-te o erro de duplicação de MAC. Configura isso por outro pc, ou ligado por ethernet. E certifica-te que não tens o controlador wireless para o qual queres reservar um ip ligado ao router quando o fizeres.
Quanto à estabilidade,o meu indica neste momento um uptime de mais de 22 dias (tenho-o desde 18 de dezembro). Sem qualquer quebra de ligação ou outro problema. Acho-o até mais estável que a combinação modem thomson+wrt54gc que tenho em coimbra.

Pois, eu já tentei isso tudo, é como disse, o router necessita de uma revisão do firmware porque este tem alguns bugs.. Já tentei adicionar o MAC da wifi com um ip que ainda não está reservado, logo após fazer reset para as definições de origem através da ethernet e nada, e vice versa! Quanto aos resets automáticos do router, sei que alg coisa se passa, talvez até seja que o meu router venha com algum defeito de fabrico, mas também já m aconteceu desligar da ficha para ficar os 10 segundos desligado da corrente como dizem na resolução de problemas da zon, e quando ligo, ele inicia-se com umas definições trocadas, por exemplo, o nome da wifi nem era o que fica quando se faz reset! O que penso é que este router tem um firmware modificado pela zon, e existe algum conflito!! Gostaria de saber se mais alguém está a ter os mesmo problemas...

Cumprimentos
 
Bom, acho que o melhor que tens a fazer é pedir que te troquem isso por um novo. Porque, ou tu tiveste azar, ou eu tive sorte, mas a experiênca que tenho com este router não é essa. ;)
 
Bom, acho que o melhor que tens a fazer é pedir que te troquem isso por um novo. Porque, ou tu tiveste azar, ou eu tive sorte, mas a experiênca que tenho com este router não é essa. ;)

Pois, quem m dera poder dizer o mesmo .. Tenho saudds do meu antigo Linksys WRT54GL com o DD-Wrt instalado, isso sim, é que é um router completamente funcional, já me arrependi de não ter pedido só o modem sem wifi, assim já tinha comprado um router decente logo de início..
 
boas!

tb comprei esse router e tb demorei kuase uma semana a conseguir activa lo.. ninguem da netcabo sabia o k fazer..davam tdos informaçoes erradas e ate contraditorias :S

o k precisava agra era de drivers pa instalar num pc antigo sem placa de rede para ter net por usb.. e eles nem sso facultam... alguem sabe onde encontrar?
 
Boas,
Relativamente a este equipamento fornecido pela ZON tenho uma opinião muito própria.
Acho que o mesmo tem potencial e características suficientes para o tornarem em algo bom, no entanto não é fiável, está cheio de problemas e infelizmente a entidade que o suporta ainda é pior que todos os problemas do equipamento juntos.

Aderi à ZON em Dezembro e já experienciei todo o tipo de problemas e Bugs deste router.
Ao início não conseguia manter a ligação da minha PS3 à net durante mais que 10 minutos seguidos. Resolveu-se activando o UPnP em vez de utilizar as funcionalidades de encaminhamento de portas. Depois queria fazer streaming do meu PC para a PS3 e percebi que só funcionava desabilitando o UPnP e encaminhando as portas. Caso bicudo... desisti de fazer o streaming para a PS3, pois é menos ocasional do que estar ligado à net na PS3.

Depois surgiu o meu segundo problema... fazer encaminhamento de portas para alguns serviços ou portas costumizadas... é mentira... nem todas são encaminhadas, perdendo-se a rota internamente. Portas costumizadas não é com ele. Se forem os serviços pré-definidos nas tabelas do router, não há problema.

A última e mais grave na minha opinião é o facto de este router ser péssimo para comunicações P2P. Sempre que se mantém mais de 50-60 conexões activas o router começa a aquecer e acaba por bloquear, ficando apenas com as luzes a piscar e pouco mais.

Ao início pensei ser do Firmware, mas tendo em conta que já levou com três versões diferentes desde que o tenho, já descartei... não é defeito... é mesmo feitio. Outra coisa engraçada é que de cada vez que sofre um update de firmware fico sem VOIP. Só com hard reset ao router para reverter para o original ou então tenho de abrir um ticket na ZON para me resolverem o problema.

Desde o último update a semana passada que introduziu a funcionalidade ZON@FON que estou sem telefone. Para ter o telefone tenho de desligar o router, voltar a ligar, esperar uns minutos para o registo do telefone, que podem chegar a ser 30 e depois passados outros tantos minutos fico novamente sem linha de telefone.

Enfim...

No meio disto tudo há que juntar que de cada vez que se liga para o apoio técnico da ZON, a conclusão deles é imediatamente um problema na configuração ou então é algo não suportado por eles e que tem de se ligar para a PC Clinic onde só nos atendem mediante um contrato de um ano no valor de muitos euritos... ou então deslocação até casa a 30€ + 15€ por cada 30 minutos... tipo taxímetro. Alguém dentro da ZON tem alguém dentro da PC Clinic ou vice-versa... só pode.

Se tentarmos a nossa sorte pelo lado da Netgear, ficam-se 3 meses à espera que respondam (acreditem que não é exagero, foi o que me aconteceu) para no final responderem que o router não é suportado directamente por eles, por ter um firmware costumizado e tem de se entrar em contacto com a ZON. E a ZON remete para a PC Clinic... só visto.

De qualquer modo já tenho queixas feitas na ASAE e no Institudo do Consumidor, mas acreditem... fujam deste equipamento a sete pés... se não vos deu ainda problemas, têm sorte. Quando vos der... não contem muito com a ZON para o suporte. No entanto a PC Clinic agradece.

Cumprimentos a todos.
 
Tenho o mesmo router desde Dezembro.
Até 24 de Março, 5 Estrelas.
Quando foi o update de firmware para o zon@fon - uma bosta !

a) Perde sincronismo (ligação à web e telefone);
b) Perde ligação ao telefone
c) A chave wireless muda sozinha;
d) O zon@fon não funciona (chave inválida);
e) Às vezes não dá ip's para a lan ou não responde aos pings;

Já foi trocado 3 vezes - hoje só perdi telefone 4 vezes ! e a chave wireless estava mudada quando me levantei de manhã !!!
Tenho 65 dB de sinal à entrada do Router.
Os sinais estão ok:
Downstream Power -0.9 dBmV
SNR 35.7 dBmV
Upstream Power 44.5 dBmV


Ando nisto à semana e meia.
Imensas horas ao telefone, 4 equipas técnicas já cá vieram ... trocam o modem e vão-se embora.
E A ZON não sabe o que fazer.

(Acho que na 2ª feira rescindo contrato por incumprimento do prestador).


Uma bosta


p.s: Mas nem tudo é mau, para ajudar o halmeida com a ps3, sugiro:
Desligar o upnp, definir manualmente os ip da ps3, gateway, etc ... Tendo só em atenção que o DNS deve ser posto à mão (escolher 2 dos que aparecem num ipconfig /all com o PC).
Depois, já dá para encaminhar as portas (3658 UDP - para chat, por. ex).
Para streaming, é bom ligar na página "wifi multimeda" do router, a opção "no acknowledge"
 
Última edição:
bem...tambem tenho este router e desde que atualizaram para o zon@fon é só problemas tambem :( tal como os outros, Perde sincronismo (ligação à web e telefone) e perde ligação ao telefone...

uma desgraça
 
Tenho o netgear e até o momento tudo perfeito. Wireless, cabo e telefone, todos funcionam sem nenhum erro seja quebra de sinal ou whatever. A ligação mantêm-se estavel e mesmo tendo o portatil a sacar uns torrents ligado por wireless e jogando online com a PS3 ligada por cabo. Deste lado 5estrelas.
 
boas.

recebi o router na Segunda. Tenho um NAS 323 e começo logo com problemas com a questão das portas, pois o port forwarding nao parece funcionar muito bem.
A pensar que poderia ser do NAS, instalei o utorrent no portatil e toca de testar. O mesmo ficou com a porta aberta durante 1 ou 2 minutos, depois deixou tambem de funcionar.

Para ter certezas vou ainda fazer mais uns testes, mas por agora este router nao promete... :(
 
Mais um a queixar-se do Netgear CBVG834G

Mais um a queixar-se. Tenho o mesmo modem (Netgear CBVG834G) e desde que foi instlado o telefone nunca funcionou. E a assistência técnica da ZON é inexistente. Não passa duns operadores que se limitam a confirmar a recepção da reclamação e não passam disso.

Poderá ser da frequencia em que foi sintonizado MTA do modem? Se alguem puder ajudar... alguem que tenha telefone a funcionar poderá verificar qual a frequencia do MTA (basta ir a 192.168.0.1 - o endereço de controle do modem - e carregar em MTA do lado esquerdo para ver os settings que funcionam.
 
boas.

recebi o router na Segunda. Tenho um NAS 323 e começo logo com problemas com a questão das portas, pois o port forwarding nao parece funcionar muito bem.
A pensar que poderia ser do NAS, instalei o utorrent no portatil e toca de testar. O mesmo ficou com a porta aberta durante 1 ou 2 minutos, depois deixou tambem de funcionar.

Para ter certezas vou ainda fazer mais uns testes, mas por agora este router nao promete... :(


Em vez deste novo router wireless da netgear, liguei o NAS ao router meu Asus que por sua vez está ligado ao cable modem da thomson. funcionou tudo 5*. Conclusão: A melhor opção ainda é Cable Modem Thomson + Router.
 
Mais um a queixar-se. Tenho o mesmo modem (Netgear CBVG834G) e desde que foi instlado o telefone nunca funcionou. E a assistência técnica da ZON é inexistente. Não passa duns operadores que se limitam a confirmar a recepção da reclamação e não passam disso.

Poderá ser da frequencia em que foi sintonizado MTA do modem? Se alguem puder ajudar... alguem que tenha telefone a funcionar poderá verificar qual a frequencia do MTA (basta ir a 192.168.0.1 - o endereço de controle do modem - e carregar em MTA do lado esquerdo para ver os settings que funcionam.

Tens ligado à linha 1 ou 2?
Diz-me o que está no "MTA Provision Status".
 
Back
Topo