1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Módulo RAM não encaixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Prowlies, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1690)

1. Prowlies

Prowlies Power Member

Boas,

Estou com um problema no encaixe de um módulo RAM DDR 400 Mhz de 512 da Kingston numa board que tenho aqui já antiga. A board é uma Fujitsu D1555.

Tem aqui os dados da board: http://www.memoryx.net/fud1mome33.html
    Memória: http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=76

O problema é que o encaixe devia ser fácil. Porém depois de várias tentativas e muita força feita consegui encaixar e o problema foi que ao ligar o pc, ouço a ventoinha a funcionar e não se passa nada. Nem chega a fazer o check aos leitores de cd nem nada. Será algum problema de incompatibilidade? A mim tinham-me dito que esta memória era compatível. Ajudem-me por favor:wvsore:

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

É Incompatibilidade.

http://www.simpletech.com/upgrades/fujitsu/d1555/d1555intelpentium4/

Se fores ver neste link em cima, está lá escrito:

Installation Notes: This motherboard supports both PC2700/PC2100 DDR SDRAM Non-ECC, but the two should not be mixed.

Ou seja, só aceita módulos que sejam ou PC2100 (DDR266) ou PC2700 (DDR333). E a que montaste é um módulo PC3200 (DDR400). Logo é incompatível. :(

3. apoc

apoc Power Member

imcompativel por causa do barramento .. foi um bom tiro mas ao lado ....pc2100/2700/3200 é tudo igual so muda a velocidade .... deves estar a meter o dimm ao contrario ....ve la bem isso ...

methanex ... reve lá o q sabes de computadores pois pelos vistos não é o suficiente para ajudar ninguém so serve pra baralhar ...

ddr são dimms com 184 pins retrocompativeis ..logo podes usar ddr400 num pc q so aceita ddr266 ...

4. Belgium

Belgium Power Member

O dim ao contrário não entra no slot, todos os slots de memória da MB têm um notch que coincide com o notch do modulo de memória para evitar que o modulo seja colocado "ao contrário". Não dá para enganar, se é 184 pinos só entra de uma maneira, a maneira correcta:).

Verifica o notch do módulo e alinha com o notch do slot da board.
    Experimenta um módulo de cada vez e depois os dois em simultâneo, assim descobres o modo de falha.

Isto assumindo que para além do modulo novo ainda tens um módulo que funciona na MB...

Última edição: 4 de Maio de 2007
  5. apoc

apoc Power Member

so li o inicio .. eles ao contrario ate entram .. já os vi entrar .. e depois fizeram fumo ...

assim sendo, explica-me uma coisa, tens mais memoria no pc ? qts slots dimm tem a board?

qual a ordem em q estás a colocar os dimms?

6. The_Technician

The_Technician Power Member

ha slots k estao 1 pouco apertadinhas... podes exprimentar encaixar a memoria e fechar as patilhas enquanto alguem empurra a memoria para baixo, as vezes ajuda

7. apoc

apoc Power Member

e já agora arranja mais alguém ... pois só duas pessoas são poucas para jogar o twister .... peço desculpa :D

8. Prowlies

Prowlies Power Member

Obrigado pela ajuda de todos. É assim eu tenho mais um bloco de 512. O que me disseram foi que sendo estes ddr400 iriam funcionar no clock abaixo. Btw eu consegui encaixar depois de muita força e muito tempo só que aconteceu o sucedido como relatei no primeiro post. Tive que tirar o bloco novo e tirar a pilha à bios para aquilo voltar a funcionar >(

9. apoc

apoc Power Member

|slot 1|slot2|slot3|

slot1 ram nova ou velha ?
    slot2 ram nova ou velha ?

10. Prowlies

Prowlies Power Member

Slot 1 Ram velha; Slot 2 Ram Nova.

11. apoc

apoc Power Member

mete-as ao contrario

12. Prowlies

Prowlies Power Member

Desculpem a demora mas não tive tempo até hoje para fazer o que me tinham indicado. Hoje decidi deitar mãos à obra e retirei o bloco de 512 que tenho na 1ª slot e pus lá o novo. Fiquei so com o novo de 512. Ligo a corrente, inicio o computador e aquilo não dá sinal no monitor e dá uns beeps sucessivos da motherboard. Depois pára e tenho que desligar no botão. Será que isto se deve a o dim estar estragado?

13. apoc

apoc Power Member

beeps sucessivos e sinal de ram estragada ... lamento ...

14. Mitch

Mitch Banido

o significado dos beeps tem de ser verificado, podem querer dzer muita coisa.
    verifica qual o fabricante da BIOS e procura na net bios error codes

15. apoc

apoc Power Member

ram não importa a marca ... são sempre iguais e modo como são dados e sempre p mesmo ... quer seja phoenix, ami,award ... é sempre a mesma coisa

beeps sequências em loop ... não tem q enganar ...

16. Mitch

Mitch Banido

apoc, ele que vá verificar, porque é muito bonito dizer que "deu uns beeps por isso é da ram" mas não sabes bem se ele explicou direito que beeps é que se ouvem.

17. apoc

apoc Power Member

ele diz beeps sucessivos .... ninguém diz sucessivos se estes não forem ....

qq outro problema da a sequencia e para .,... a ram dura e dura e dura .... é irritante mesmo ...

18. Make.Love

Make.Love Banido

estranho é ele ter que utilizar muita força para encaixar... eu digo sempre, a tecnologia é para ser usada com cabeça e nao com força ;) Se nao entra...algum problema existe!

19. Prowlies

Prowlies Power Member

Primeiro de tudo: aquilo dá beep beep....beeep beep... beep beep. Pelo pouco que sei este barulho deve-se a ram estragada. Não sei onde ver o significado dos beeps porque não tenho aqui nenhum manual da gráfica e não encontro nada da board(Fujitsu D1555 se encontrarem).

Segundo: A questão da força só se verifica na segunda e terceira slot porque nunca levaram lá um bloco, enquanto que na 1ª slot já entrava bem.

Que acham que deva fazer? Mandar para trás já ou fazer algum teste (ram ainda na garantia)?

20. Make.Love

Make.Love Banido

tinha isto para aqui num *.doc!

Sugiro que retires todas as memorias e metas só a que da problemas na primeira slot! Se continuar a fazer bips... desloca-te onde á loja onde compraste (caso tenha garantia ainda)!

Partilhar esta Página