Monitor DELL U2312HM - IPS Video Review

Boas,

preciso de comprar um monitor para trabalhar com software de edição de imagem, gráficos etc. Estou bastante inclinado para o U2312HM mas entretanto aconselharam-me numa loja um HP PAvillion 23xi, é bastante recente e tem umas reviews positivas pela net. O que me dizem entre um e outro?

vai para o dell sem hesitar.
tenho o 24 e é mesmo mt bom para o preço que é.
cumps
 
tb ando a namorar o U2412M, não sei é o que depois fazer com o meu LG W2253V... a minha secretaria não é muito larga e não sei se ia dar uso a 2 monitores... para gaming nao ia, e para edição de imagem, não ia ter um TN e um IPS... (e mesmo assim não estou a ver necessitar de 2 monitores)
 
tb ando a namorar o U2412M, não sei é o que depois fazer com o meu LG W2253V... a minha secretaria não é muito larga e não sei se ia dar uso a 2 monitores... para gaming nao ia, e para edição de imagem, não ia ter um TN e um IPS... (e mesmo assim não estou a ver necessitar de 2 monitores)

Um segundo monitor dá muito jeito. Claro que depende do uso específico que se lhe dá, mas acho que na maioria das situações é útil - podes sempre usá-lo como apoio, para pôr, sei lá o media player, o gmail/IM, documentação. Eu tenho um u2412 e um hp de 22" antigo e estou muito satisfeito (e a pensar no segundo dell).
 
no trabalho dá-me muito jeito, mas em casa para o que faço tenho as minhas duvidas (geralmente apenas quero fazer uma coisa de cada vez) ...
 
estou em vias de adquirir um 2312HM este fim-de-semana.
parece-me bastante bom em specs e tem ajustes de altura, tilt e rotação que valorizo muito.

os antigos (e actuais) donos ainda os recomendam?

obrigado! ;)
 
estou em vias de adquirir um 2312HM este fim-de-semana.
parece-me bastante bom em specs e tem ajustes de altura, tilt e rotação que valorizo muito.

os antigos (e actuais) donos ainda os recomendam?

obrigado! ;)

Eu gosto bastante dele. Como aspecto negativo são os pretos, os cantos ficam cinzentos:
http://www.youtube.com/watch?v=XkRjMI5TRKk

Tirando isso (não me incomoda nada, uso pouco fundos totalmente pretos) é perfeito. Uso muito programas CAD, alguns renders e gosto bastante da imagem.
 
No meu emprego também tenho um U2312HM :D É para não ficar mau habituado :-D

Mas uma coisa estranha que o que uso no emprego aquece mais que o de casa, e na mesma configuração de contraste e luminosidade!

Será o facto de estar por VGA, enquanto aqui uso por DVI/DP?

Ou será que é na verdade um P2312H (que tem o mesmo design, mas usa TN e não tem DP).

PS: uma nota "negativa" para a DELL por vender monitores com DVI e displayport e depois nas suas máquinas só disponibiliza VGA e HDMI...
 
Última edição:
Eu nao considero o facto de o U2312HM ter os cantos cinza e não totalemnte pretos,como se deveria de esperar, como uma desvantagem. Temos que ser realistas e analisar tudo da melhor maneira possível. Estamos a falar de um monitor IPS de entrada, que custa menos de 200€. Para se comprar um monitor de gama mais alta que este, já temos que gastar praticamente o dobro. Não se pode ter tudo, e o que se perde por causa do preço baixo, é mesmo essa promenor.

Mesmo vendo filmes nos monitores(tenho 2), não soca nada isso dos cantos e até digo mais, os cá de casa não tem isso tão assentuado, talvez por terem menos horas de uso.

Relativamente aos cabos, ao menos trás dvi/dvi, não como o monitor que tinha antes.

Não sou fanboy nem nada disso, até porque sou dos que tem este monitor à menos tempo, mas cá em casa muito dificilmente entram monitores de outras máquinas. Basta ver a maneira como um simples monitor de < 200€ vem embalado de fabrica. Pode parecer estranho, mas assim que abri a caixa de um, vi logo que estava perante um monitor/marca de outro nível do que a anterior. São estes pequenos promenores que marcam a diferença, e a mim agradaram-me bastante.
 
Só para dizer, que também tenho a oportunidade de ter um...

o monitor é fantástico, qualidade muito boa mesmo.

só tem o pequeno senão que já foi dito aqui , não trazer HDMI é uma pena...

vou deixar também aqui uma nota, eu gosto de jogar o meu fpszinho 1 a 2h por dia (as vezes nem isso) e estava com medo do tempo que resposta do monitor, que iria sentir alguma diferença, mas tal não aconteceu a resposta é muito boa.

Se tiverem oportunidade € aconselho.
 
Não querendo desenterrar este tópico, mas visto que estou à beira de comprar um monitor IPS e este modelo da DELL é a minha primeira opção, vinha apenas pedir algumas opiniões.
A minha área de trabalho está muito relacionada com a edição de vídeo/imagem e portanto um monitor IPS pareceu-me a melhor opção. Estive a comparar preços e modelos e este pareceu-me de todos a melhor opção para menos de 200€. Ainda ponderei esticar até aos 250€, mas mesmo assim não encontrei nenhum modelo que me parecesse ser melhor que este. Aliás, a única dúvida a esta altura é se o modelo de 24 polegadas, o Ultrasharp U2412M vale os 50€ a mais. Pessoalmente, não acho que precise de mais polegada... mas sei que há ligeiras diferenças de qualidade entre estes dois.
Portanto... para os users deste monitor (e do 24h12M também), ainda se encontram satisfeitos? :P

Cumps
 
a diferença não se resume a uma polega, porque para além disso um faz 1920x1080 e o outro 1920x1200.

noto mais diferença entre o 2412M e um LG de 24" (1080p) que tenho no trabalho do que entre esse mesmo LG e o meu monitor antigo de 22" também 1080p. porque deixa de ser apenas uma diferença no tamanho da letra para ser uma diferença no tamanho da letra e na area de trabalho.

portante estou de acordo ctg no diz respeito à polega não fazer muita diferença, mas chamo a atenção para a diferença na resolução, que essa sim é uma diferença percetível. agora há quem prefira trabalhar com areas menores... eu no trabalho só não tenho 3 monitores pq não consigo ligar mais :p
 
Última edição:
a diferença não se resume a uma polega, porque para além disso um faz 1920x1080 e o outro 1920x1200.

noto mais diferença entre o 2412M e um LG de 24" (1080p) que tenho no trabalho do que entre esse mesmo LG e o meu monitor antigo de 22" também 1080p. porque deixa de ser apenas uma diferença no tamanho da letra para ser uma diferença no tamanho da letra e na area de trabalho.

portante estou de acordo ctg no diz respeito à polega não fazer muita diferença, mas chamo a atenção para a diferença na resolução, que essa sim é uma diferença percetível. agora há quem prefira trabalhar com areas menores... eu no trabalho só não tenho 3 monitores pq não consigo ligar mais :p

Tens toda razão Warlord!
Para ser sincero tinha ideia que havia mais alguma diferença entre o de 23' e o de 24', além da polegada, mas não me lembrava o que era. De facto essa diferença na área de trabalho é determinante... mas lá está, a diferença é 60€.
Mas em termos de qualidade de imagem em geral, são iguais, não?
 
A diferença entre 1920/1080 e 1920/1200 é notória..ponto!

Já tive este da review que fiz de 23" já tive o 2412HM...e agora tenho, o anterior, o U2410, de todos simplesmente o "melhor". Com o de 23" não tive problemas, mas o 2412 tive problemas de brancos, bleeding e cores.

Como o U2410 é ainda LCD e não LED, tem a vantagem de ter as cores melhores (tens 2 RGB por defeito) assim como não ter bleeding, e n entradas de video. Ainda existe à venda por 300€, e vale o preço, numa loja perto de nós (penso já ser limitado o stock), este monitor custava mais de 500€ quando saiu.

Aconselho enquanto duram.

cumps
 
Viva Pessoal.

Venho "desenterrar" este tópico para vos informar que o meu Dell U2312HM foi para RMA. Ao fim de ano e meio apareceu uma linha vertical roxa/verde no lado direito do ecrã. Não sei se já aconteceu a mais alguém, mas fica a nota.
 
Bom dia.

Venho desenterrar este tópico, perguntando se ainda compensa adquirir este monitor.

Será essencialmente para trabalho com imagem, desenho em AutoCAD, modelação 3D, renderização e pós produção em photoshop e tratamento de fotografias.

Aproveito para dizer que é para ligar a um MacBook Pro 15' 2.2 Late 2011.

O orçamento está fixo no preço do monitor, ou seja, +- 280€.

Continua a ser o mais recomendado? Estou seriamente inclinado para ele com as reviews que tenho visto não só aqui, mas como em outros sites...
 
Back
Topo