Problema Monitor Desliga-se ao jogar Call of Duty

Ora bem

O meu computador é um Packard Bell:

http://www.packardbell.pt/products/desktops/imax/imax+X1670/productsheet-PC14105110-1467.html

Windows XP x64 (Antes Windows Vista Home Premium)
Motherboard Packard Bell BV APL100 (Micro ATX)
Intel Core 2 Quad Q6700 @2.66GHz (As temperaturas segundo o HW Monitor andam nos 95ºC)
nVIDIA GeForce 9600GS (70ºC) com Direct X 10 instalado
4GB Ram 333.3MHz
600GB de Disco
Fonte de Alimentação ??

O problema ocorre passados entre 5-10 min a jogar e só acontece com COD.
A luz de presença fica a piscar e o computador continua ligado..

Entretanto troquei de caixa, pus um cooler mais potente e as temperaturas que antes eram Processador 80ºC e Grafica 65ºC subiram..

O problema será do Monitor ? Devo fazer algumas alterações ao computador ?


Obrigado.
 
Última edição:
Holy f*ck, temperaturas muito altas.

A jogar a temperatura costuma subir logo talvez o computador desligue-se por questoes de segurança.

Cmps.
 
São temperaturas demasiado elevadas, aconselho-te a abrir o portátil (se tal não quebrar a garantia) e fazer uma limpeza ao pó nos coolers.
 
Tens mesmo de limpar as ventoinhas, e se possivel trocar a massa termica...

Ve se arranjas também uma base bem ventilada ... pode ser que ajude...
 
Windows XP x86
nVIDIA GeForce 9600GS (70ºC) com Direct X 10 instalado
deixa-me adivinhar: estas a usar o "directX 10 para XP" que se arranja pela net, certo?

ontopic: nesse pc, vejo dois pontos fracos para o teu problema. o primeiro sao as temperaturas. limpa o pc por dentro, aplica pasta termica nova e se ainda assim nao baixar muito, mete uma ventoinha "de sala" a deitar ar la para dentro, so para experimentares. :D
o segundo e a fonte. essa coitada deve contorcer-se e gemer para fornecer energia a esse pc. se tudo o resto falhar, tenta trocar-la.
 
Holy f*ck, temperaturas muito altas.

A jogar a temperatura costuma subir logo talvez o computador desligue-se por questoes de segurança.

Cmps.

Eu corri o HW Monitor só com Messenger e o iTunes aberto e estava a 98ºC.
Não é o computador que se desliga, isto fica como se o computador estivesse desligado, só que continua ligado.

95º ??? WHF?? tens pasta termica»?

Pois não sei, eu meti o computador numa loja para eles meterem uma caixa nova, cooler mais potente, meter o XP e ver se conseguiam resolver o problema do monitor, mas não...

São temperaturas demasiado elevadas, aconselho-te a abrir o portátil (se tal não quebrar a garantia) e fazer uma limpeza ao pó nos coolers.

Não é portátil. É um computador muito pequeno (Motherboard Micro ATX). Como o meti numa loja devem ter limpo o bicho...

Tens mesmo de limpar as ventoinhas, e se possivel trocar a massa termica...

Ve se arranjas também uma base bem ventilada ... pode ser que ajude...

Eu secalhar compro é uma caixa da asus ATX que já traz 4 ventoninhas na ***** por 26€. Fico com imenso espaço e uma boa refrigeração.

deixa-me adivinhar: estas a usar o "directX 10 para XP" que se arranja pela net, certo?

ontopic: nesse pc, vejo dois pontos fracos para o teu problema. o primeiro sao as temperaturas. limpa o pc por dentro, aplica pasta termica nova e se ainda assim nao baixar muito, mete uma ventoinha "de sala" a deitar ar la para dentro, so para experimentares. :D
o segundo e a fonte. essa coitada deve contorcer-se e gemer para fornecer energia a esse pc. se tudo o resto falhar, tenta trocar-la.

Não, isto são updates que o Windows faz.
Eu não tenho a certeza que a fonte é de 240W, só o digo porque na parte de traz do computador o diz.


Obrigado pessoal e continuem a opiniar ! :D
 
entao a fonte nao deve ser de 240W, mas sim 240V. :-D
faz o que te disse: refrigera isso a qualquer custo e experimenta.
e ja agora: nao estou a insultar a tua inteligencia, mas esses valores de temp sao mesmo em C (celcius)? e que isso parece valores em F (fahrenheit). :D
 
entao a fonte nao deve ser de 240W, mas sim 240V. :-D
faz o que te disse: refrigera isso a qualquer custo e experimenta.
e ja agora: nao estou a insultar a tua inteligencia, mas esses valores de temp sao mesmo em C (celcius)? e que isso parece valores em F (fahrenheit). :D

A parte de trás diz:

AC Input 220-240 Vac 2.5A 50Hz


O processador está a 204ºF (96ºC)

http://img30.imageshack.us/img30/5415/95002490.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Tens uma caixa que não faz ventilação nenhum para fora. logo ficas com essas temperaturas fora do normal... tenta por ventoinhas ai ou então arranja um caixa que tenha um bom airflow.
 
Acontece-me o mesmo a jogar CS no meu portátil Toshiba Satellite A100-454, o cpu chega aos 98º acabando por se desligar o pc.
O portátil ja tem cerca de 2 anos e meio e de certeza que precisa de ser limpo, mas não me sinto muito à vontade a abri-lo.
Alguém sabe quanto custará mais ou menos a limpeza e aplicação de pasta térmica numa loja?
 
AC Input 220-240 Vac 2.5A 50Hz
isso e o que ela consome. o que interessa saber e quanto ela fornece. ve na etiqueta dela, ou tira-lhe uma pic e posta-a.
outra coisa que podes fazer, para alem de colocar uma ventoinha grande a bufar para dentro da caixa, e ir a bios e baixar os clocks do cpu. isto, se entenderes da materia. assim, baixas as temps uns graus e aumentas a estabilidade.
 
Tens uma caixa que não faz ventilação nenhum para fora. logo ficas com essas temperaturas fora do normal... tenta por ventoinhas ai ou então arranja um caixa que tenha um bom airflow.

Pessoal, abri uma das portas laterais (de modo a que todos os componentes fiquem visiveis) e a temperatura desceu para os 47ºC.

De qualquer maneira hoje o meu irmao (que é informático) vai-me ver isto hoje para ver o que pode fazer.

Obrigado a todos ! :p
 
Última edição:
Estava a jogar e quando aconteceu o mesmo problema fui ver se a placa tinha desligado, e nao, estava ligada. Ou seja, o problema deve ser mesmo o monitor e/ou a temperatura da gráfica
 
Última edição:
O monitor nao deve ser, ele fica a piscar?

Se ficar deve ser da grafica.

Cumps.

Sim, o monitor fica com a luz de presença a piscar.


Bitoque é pouco... Sai mas é um assado misto aquela temperatura.. :eek:


As temperaturas estão muito altas tanto no processador como na placa gráfica.. Deixa a caixa aberta pelo menos para ver se isso baixa antes que danifiques alguma coisa..


A caixa está aberta. O processador está entre os 40ºC/48ºC

A gráfica anda pelos 48ºC-53ºC

Quando isto acontece a ventoinha da gráfica continua a girar. O monitor desliga-se e fica a luz de presença a piscar.

Não consegui descobrir a que temperatura é que o problema acontece. Procurei no google, nada, procurei no site da nvidia só aparece a GeForce 9600GSO e é a 9600GS que preciso..

Alguém sabe ?



EDIT: A jogar um joguinho daqueles tipo miniclip o processador chegou aos 61ºC. É normal ?
 
Última edição:
Pessoal, descobri que não posso por fans no meu pc porque a minha board não leva fans.

Comprei um cooler pra gráfica mas queria meter fans visto que o meu pc nao tem nenhuma.

O que é que posso fazer ?
 
Última edição:
a tua board nao leva fans?
compra fans que se liguem directamente a fonte.
P305a.jpg
 
Back
Topo