Monitor sem sinal

Cunha00

Power Member
É o seguinte.

O meu vizinho trouxe-me o PC a queixar-se que nao dava imagem. Diz que o monitor não dá sinal. Só dá imagem raramente.

Pensei que seria problema do monitor.

Não é problema do monitor porque eu liguei ao meu monitor e tambem não dá sinal.

Depois tirei-lhe a placa grafica(gforce FX5200 128mb) e metilhe a minha(gforce FX5200 256mb)

O PC dele continua sem dar imagem

Meti a placa grafica dele no meu PC e dá direito.

Já lhe tirei a pilha da mborad pra fazer reset á BIOS. (quanto tempo tenho que esperar ate por a pilha de novo?)

Sugestões.
 
Boas,

Algumas questões.
Tem o PC Speaker ligado? E se tem apita? e se apita quantas vezes o faz?
Que board é? (Marca e modelo ou part number)
Tirares a pilha pode não ser solução, tens que desligar da alimentação para ter efeito e deverás aguardar pelo menos uns 10 segundos, mas para seres bem sucedido deverás também fazer um clear cmos através do "jumper" ou "switch" para esse efeito.

Cumprimentos,
 
É o seguinte.

O meu vizinho trouxe-me o PC a queixar-se que nao dava imagem. Diz que o monitor não dá sinal. Só dá imagem raramente.

Pensei que seria problema do monitor.

Não é problema do monitor porque eu liguei ao meu monitor e tambem não dá sinal.

Depois tirei-lhe a placa grafica(gforce FX5200 128mb) e metilhe a minha(gforce FX5200 256mb)

O PC dele continua sem dar imagem

Meti a placa grafica dele no meu PC e dá direito.

Já lhe tirei a pilha da mborad pra fazer reset á BIOS. (quanto tempo tenho que esperar ate por a pilha de novo?)

Sugestões.
Muda de fonte.
se a grafica e monitor dele funciona noutro pc...so pode ser a fonte que nao tem força para arrancar os componentes todos.

cumps.
 
Ja meti a pilha e nada...

Quanto ao speaker nunca o ouvi a apitar, mesmo na casa do meu vizinho quando liguei la o PC o monitor deu imagem 2 vezes das 500 vezes que liguei o PC.

Ja tirei a memoria que tem e voltei a por. (talvez tente com outra memoria mais logo)

Tambem já pensei na fonte. O gajo tem uma ventoinha na parte de tras do PC que já a desliguei mas mesmo assim continua sem dar imagem.

Vou tentar mudar a fonte.
 
Pronto.

É mesmo da fonte.

Metilhe outra fonte e tá a bombar.

Só tou a formatar o bixo.

Alguem faz ideia do preço duma fonte nova?
 
Back
Topo