Montar Watercooling

ainda demorei um bocado a escrever/postar e nem reparei que postaste antes de mim.
Ainda bem que avisas pois tb nao tinha a certeza
 
Ok, embora isso empurre o orçamento mais uns 10€ no máximo, não deve haver problema. Em princípio o sistema ficará assim:
Swiftech Apogee GTZ: 65€
Radiador Black Ice GTS-Lite 360: 42€
Bomba Swiftech MCP655: 75€
Reservatório EK Multioption 150 Rev.2 : 32.50€
TUBO FESER 1/2" ACID GREEN: 8€ * (há um bocado enganei-me. pus de 3/8" em vez de 1/2")
Liquido Watercooling Feser One - Acid GreenUV - 1L: 11€
Noiseblocker XL2: 7€ (como já tenho duas, só preciso de arranjar mais uma)
4 conectores Barb: 2€*4= 8€ (já agora: rosca 1/4" e diâmetro para o tubo 1/2")
Braçadeiras (eu arranjo na loja de ferragens do meu tio)

Total: 249€ (com aproximação às décimas)

No entanto, se acharem que se pode melhorar algum componente, façam o favor de mostrar a vossa opinião, que eu só tenho a agradecer, e até ao dia 22 deste mês (Junho/2009) muita coisa pode mudar...

Por agora e não tendo mais nada a dizer, resta-me dizer um sincero "muito obrigado" por toda a ajuda que me facultaram, sem a qual, eu ainda seria um noob nisto de Watercooling bem como tudo no que toca a Pc's (pelo que agradeço também todo o bom acolhimento e ajuda que tive desde que entrei no fórum)

Um grande abraço e continuação de uma boa semana :001:
 
Última edição:
essa bomba nao dá para usar com tubo 3/8''. quer dizer dá, mas é preciso um topo especial e como a bomba é nativa 1/2'' vai perder rendimento com tubo de menor calibre. ID = diametro interno, OD = diametro externo (Em português)

troca o tubo para 1/2'' (ID) e depois tem atenção aos conectores.
quanto ao kit nada de mal a apontar, é uma config bastante boa. Eu nao gosto mt do reservatório, mas se te agrada e tens espaço para ele é uma boa escolha
 
Boas,

Ainda bem que reparaste no tubo. A minha intenção era pôr de 1/2", só que esqueci-me de mudar a configuração que pus em cima (entretanto vou alterá-la).Quanto ao reservatório, acho que a HAF-932 toma bem conta dele...
Muito obrigado pelo reparo, rav3n. (isto era para ver se vocês estavam atentos :rolleyes: (or not ;)))



EDIT :Já corrigi o post nº 22 ;)
 
Última edição:
Boas também gostava de montar no meu pc, mas tem que ser com um orçamento mais baixo neste momento ai de 130/140€ será que dá para meter alguma coisa de jeito ?
 
Boas eu queria comprar esta caixa http://www.*****.pt/product.php?productid=17685&cat=435&page=1

O kit que mandas-te depois não faz muito barulho e silencioso ?
 
tanto quanto sei a bomba é silenciosa pois fica submersa no reservatório, e as fans tb sao silenciosas. esses componentes sao os maiores geradores de ruido
 
ok. mas o maior problema e quem vai montar isso lol :/ eu moro em miranda do corvo pertence a coimbra e nao quero ir a loja de informatica daqui.
 
montas tu. montas tudo 1ª fora da caixa e testas fugas. depois montas na caixa. deixas um bocado de folga aos tubos para precaver

tendo espaço na caixa para 2 fans de 120mm tb montas facilmente o rad de 240mm
 
Quanto ao kit que te recomendaram, ficas bem servido com ele (dentro do orçamento que queres). Quanto à caixa, talvez por esse preço ficasses melhor servido com esta: http://*****.pt/Caixas-Caixas-Antec-Nine-Hundred-Two.php

São mais 15€ que te fazem toda a diferença a nível de qualidade e melhor suporte de WC.
 
Boas,

Tive a ver a caixa e de origem ela só suporta 1 radiador de 240mm no topo ou em baixo + 1 um radiador de 240mm na parte frontal, pretendes cortar a caixa?

Estes são os componentes que te aconselho:

Bloco D-Tek Fusion V2 - 50€ - Mudei para este bloco porque os ganhos do swiftech não são muitos.
Bomba Swiftech MCP350 - 57,90€ - Pus esta bomba porque tem mais caudal, mais pressão e maior fiabilidade.
Reservatório XSPC para Laing - 29.90€ - Este reservatório acopla-se directamente á bomba poupando espaço e dando mais potencia á bomba.
Radiador BLack Ice 240 GTX Lite - 57.90€ - este radiador é muito melhor que o stealth 360
Liquido Fezer One UV Green - 10.90€
Tubo Masterkleer 1/2 (1,5m) - 9,75€
Conector Enzotech Barb 1/2 (4) - 6€

TOTAL: 222.35€

Depois passa pelo forum da coldzero e vê os sistemas que por lá foram montados.

Cumps.

Errado. Ela suporta um radiador com 3 fans. (360).

Na grelha de cima tem encaixe para 2 ventoinhas, pas se abrires a +arte de cima (akilo onde podes meter o telele e outross) tem la mais um espaço, no qual entra o ar pela parte de tras dessa pessa.

Esta caixa está muito bem pensada para WC.
 
Em baixo suporta só um de 240mm, mas em cima suporta de 360mm, só que é preciso desmontar o plástico de cima que contém os botões power e reset (http://img188.imageshack.us/img188/9218/file1218448449694.jpg). Quanto ao bloco, como tenho alguma tolerância de €€€, ainda posso ir para o Apogee GTZ. E a bomba, fica mais barato comprar antes a MCP655.Daqui a um bocado faço uma config de WC para confrontarem.

Errado. Ela suporta um radiador com 3 fans. (360).

Na grelha de cima tem encaixe para 2 ventoinhas, pas se abrires a +arte de cima (akilo onde podes meter o telele e outross) tem la mais um espaço, no qual entra o ar pela parte de tras dessa pessa.

Esta caixa está muito bem pensada para WC.
Exacto. Foi como tinha dito mais atrás (na 1ª página). De qualquer modo nunca é demais reforçar uma afirmação.
Daqui a uma semana passo por cá para dar os toques finais para este kit de watercooling.
Um abraço
 
Back
Topo