1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Montei PC e nao transmite nada para o ecra!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Winkston, 18 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1153)

1. Winkston

Winkston Power Member

Boa Tarde!
    A board do PC do meu pai estava estragada.
    Entao comprei uma nova...
    Socket 478, DDR,AGP, VGA integrada!

Montei tudo como deve der o computador liga mas nao transmite nada para o ecra.
    Ja experimentei 2 monitores diferentes e a grafica onboard e a minha 7600gs....

O que faço?

2. B-Dup

B-Dup Power Member

a torre liga?
    tenta ler o diagnótico do post...

3. Winkston

Winkston Power Member

Liga !
    E parece tudo normal fora a parte de nao transmitir nada para o ecra !

4. monkeypuke

monkeypuke Power Member

Não sei se ajudo mas acho k na bios tens de definir qual o dispositivo é que queres utilizar para transmitir imagens para o monitor............

5. Winkston

Winkston Power Member

O problema é que eu não consigo mexer na bios :S

6. monkeypuke

monkeypuke Power Member

pois...esqueci-me desse pormenor...
    já experimentaste sem inserir a 7600 gs?
    possivelmente já..
    já viste se o cabo de ligação ao monitor está danificado?

7. Winkston

Winkston Power Member

8. monkeypuke

monkeypuke Power Member

opah... não sei... já viste se é do monitor?

9. HeT

HeT Power Member

limpa (com uma borracha branca) os conectores da placa gráfica e da memória ram... ;)

10. Winkston

Winkston Power Member

Ja experimentei um CRT e um LCD !

11. Winkston

Winkston Power Member

A board é nova :S
    Mas vou experimentar fazer isso logo ha noite !
    Do slot da grafica nao deve ser, pois entao deveria arrancar quando ligo á grafica OnBoard !

12. HeT

HeT Power Member

atão é da memória ram... limpa os conectores e encaixa-a bem e vais ver que vai funcionar...

13. Flake

Flake Power Member

Desmontas e montas tudo em cima da mesa...Pode estar a fazer um curto-circuito e por isso não ligar...Ela faz o POST?

14. touge_master

touge_master Power Member

Liga a board so com processador e sem Ram, e com o speaker ligado, ve se a board apita, se nao apitar a board esta avariada ;)

15. manelis

manelis Power Member

as 7600gs costumam ter de lado um buraco pa ligar a fonte de alimentacao, nao sei se reparaste nisso (ssecalhar essa n tem)

16. Winkston

Winkston Power Member

Desculpa a ignorancia...
    Mas o que é POST?

17. Winkston

Winkston Power Member

Sim, reparei !
    Mas funciona sem estar ligada á fonte !
    Mas sem a 7600GS, quando ligo o cabo VGA á grafica OnBoard deveria funcionar !

18. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

já fizes-te um reset á bios?? fáz... a ficha que ligas á grafica é DVI ou tens de ter um adaptador para analogico??? se for adaptador, vê se tem os pinos todos, se não tiver, experimenta com outro adaptador...

19. monkeypuke

monkeypuke Power Member

"POST (Power On Self Test) é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pela BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional. Se for detectado algum problema durante o POST a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe. É o primeiro passo de um processo mais abrangente designado IPL (Initial Program Loading), booting ou bootstrapping."

from wikipedia

20. Winkston

Winkston Power Member

E como faço esse POST?

Partilhar esta Página