Montei PC e nao transmite nada para o ecra!

Quando ligas o PC não se ouve um BIP? Isso é o POST, normalmente quando está tudo bem ele dá um BIP curto, quando algo está errado dá vários. Mas para isso tens de ligar o Speaker...Ligaste?
 
limpa a BIOS, deves encontrar como fazer no manual da board mas é um jumper (aquelas coisinhas que se poe nos discos e leitores ide para escolher master, slave ou Cable Select) que tens que colocar nuns pininhos da board que em cima devem ter escrito CMOS ou coisa assim.
se não trabalhar experimenta outro cabo, limpa os conectores da RAM e se mesmo assim n der tira a board da caixa porque pode tar a fazer curto circuito com a caixa. se mesmo fora da caixa não der então leva a board á garantia porque provavelmente tá avariada.
 
off topic: ja agora para limpar a bios meto o jumper e depois ligo ou não é perciso ligar o pc???

on topic: tens o processador bem montado e a fonte ta ok?
 
off topic: ja agora para limpar a bios meto o jumper e depois ligo ou não é perciso ligar o pc???

on topic: tens o processador bem montado e a fonte ta ok?

boa pergunta mas eu por acaso ligo sempre o pc... ou seja carrego no botão porque ele nem liga com o jumper posto. Mesmo assim desde que comprei a minha board nova mesmo que quando teja a fazer overclock faça "porcaria" basta ligar e desligar e ligar o pc 1 ou 2 vezes que a board faz auto CMOS.
 
Desmontei a board e tudo o resto para cima da mesa.
Liguei o SPEAKER !
Dá-me 3 bips, uma pausa, 3 bips, uma pausa, 3 bips.
Sempre nisto.

Help Me
 
3 Bips longos
Falha nos primeiros 64 Kb da memória RAM (Base 64k memory failure): Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 Kb da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe.
Menos mau se for um simples mau contato. Para tanto, a limpeza com a borracha de vinil pode resolver. (muito cuidado ao fazer isso, não toque nos contatos do pente de memória)

continuo a dizer... limpa a ram...
 
trashcan_small.gif
sticky.gif
Sticky: IMPORTANTE..Ler isto antes de pedir ajuda
qual á a board e o resto do material?
 
se tiveres mais k uma memoria RAM... usa apenas uma mas passa com uma borracha nos contactos da RAM e das slots da board. se continuar na mesma experimenta com uma RAM nova.
 
Back
Topo