• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Basta uma tábua rectangular envernizada ou polida com 4 pés de uns 4-5 cm de altura, a maior parte do pó deve ficar por baixo desta plataforma homemade.
 
^^ Fixolas! Qual é o teclado?
É um Krom Kernel RGB Mecânico, bom e barato ;)

@danibot Está muito bom.
Obrigado. E obrigado pelas recomendações de hardware

Pois eu no lugar dele passava a torre para baixo da secretaria, não propriamente no chão mas em cima de qualquer coisa mesmo dyi em madeira e já ficava com espaço suficiente.
Basta uma tábua rectangular envernizada ou polida com 4 pés de uns 4-5 cm de altura, a maior parte do pó deve ficar por baixo desta plataforma homemade.
Estou a pensar passar a torre para baixo. Vou ver o que desenrasco.

@danibot Ficou muito bonita, mas tens que meter essa torre em baixo ou comprar secretária nova, não sei como consegues mexer o rato com esse espaço :P
Realmente, não tenho muita margem de manobra. Ter muitos dpi ajuda.
 
O problema é que para ter maior precisão convém jogar com baixa sensibilidade, e para isso é preciso espaço para mexer o rato [emoji14]
 
Tá fixe pois, o teclado é que pronto Razer meca-membrana vai perder o click rapidamente e é inconsistente de tecla para tecla mas pronto isso já tinha mencionado, acredito que tenha comprado o teclado mais por causa do wrist rest que do teclado propriamente, o Setup está muito bonito.
 
Foi exactamente isso @hug0b0ss tive consciência que um meca-membrana não iria ser tão bom quanto um mecânico. Mas como esta máquina é direccionada para projectos 3D não dei importância a isso e apostei noutras qualidades.
 
Foi exactamente isso @hug0b0ss tive consciência que um meca-membrana não iria ser tão bom quanto um mecânico. Mas como esta máquina é direccionada para projectos 3D não dei importância a isso e apostei noutras qualidades.

Está muito bom o setup e o Ornata tem um aspeto clean fica bem em qualquer lado, eu só não gosto da qualidade e dos materiais e da Synapse por introduzir muito input lag mas o que importa é que voce gosta e serve para o que pretende o resto é barulho de fundo.
 
Ultima aposta, algo que já queria algum tempo, incialmente comecei por uma Synology DJ218 mas acabei por devolver e decidi apostar em algo diferente:

TTGWkvA.jpg


6eArDlf.jpg


GnUeyBm.jpg


Hardware utilizado:

- Caixa Micro-ATX Cooler Master Elite 342 USB 3.0 Preta (Barata, suporta 6 HDD e ainda tem USB 3.0);
- Motherboard Micro-ATX Asus Prime B250M-K (Suporta 6 discos SATA);
- Memória RAM Crucial 4GB (1x4GB) DDR4-2400MHz CL17 Single Ranked;
- Processador Intel Celeron G3930 Dual-Core 2.9GHz 2MB Skt1151 (Processador mais barato, futuro próximo será para alterar);
- Fonte de Alimentação Seasonic S12II 430W (Sim, poderia ter poupado algum dinheiro na fonte, mas preferi apostar em algo com minimo de qualidade);
- Disco Rígido 3.5" Seagate Barracuda 4TB 5400RPM 256MB SATA III (Não são os mais indicados, porém têm uma otima relação preço qualidade e o conteudo que será armazenado não será de grande valor);
- Cooler CPU Arctic Freezer i32 (Não era necessário, mas como tinha um parado em casa... siga manter isto fresquinho e silencioso);
- Pen Drive Toshiba TransMemory U301 16GB USB 3.0 Branca (Apenas para correr o Software da Synology).

E sem gastar uma fortuna, fiquei com uma otima base de crescimento, tanto de processamento como de expansão para discos rigidos... Para já estou SUPER satisfeito :)
 
Última edição:
Excelente @jota17, também estou em vias de adquirir um NAS, mas vendo o teu post fiquei cheio de vontade de fazer algo do género, embora tenha ficado com algumas dúvidas...

Porque razão estás a equacionar num futuro próximo adquirires um novo CPU? O atual é curto para desempenhar as atuais tarefas?

Outra coisa que desconhecia era a possibilidade de utilizar o SO da Synology noutra máquina, mas apenas é possível correr a partir de uma pen? Não é possível utilizar por exemplo um ssd de 128GB ou inferior para correr apenas o SO?
 
Excelente @jota17, também estou em vias de adquirir um NAS, mas vendo o teu post fiquei cheio de vontade de fazer algo do género, embora tenha ficado com algumas dúvidas...

Porque razão estás a equacionar num futuro próximo adquirires um novo CPU? O atual é curto para desempenhar as atuais tarefas?

Outra coisa que desconhecia era a possibilidade de utilizar o SO da Synology noutra máquina, mas apenas é possível correr a partir de uma pen? Não é possível utilizar por exemplo um ssd de 128GB ou inferior para correr apenas o SO?

Pretendo fazer Transcoding e este CPU em certas situações já deixa a desejar, mas 90% das vezes cumpre perfeitamente, isto quando falamos dentro da rede, se tentar ver um Filme fora de casa (por exemplo pelo telemóvel), ele já não consegue dar conta do recado, baixa na qualidade do ficheiro.

Usei a PEN por ficar mais barato, mas podes perfeitamente correr num disco SSD, até há quem faça RAID e a NAS voa tanto em escrita como leitura :)
 
Obrigado pela resposta @jota17!

Acho que vou avançar mesmo para um SSD, eheheh!

Em relação ao CPU, para além de querer ver filmes fora da rede, também irei fazer gravações 24/7 a partir de câmaras IP, no qual se quiser ver alguma gravação fora da rede de certeza que o CPU terá de fazer Transcoding.

Neste caso visto que o teu atual CPU não é o mais indicado para esse efeito do Transcoding, já tens em mente um possível sucessor? Um Pentium com um clock mais elevado será suficiente? Ou terá de ser mesmo um i3?
 
Última edição:
Ainda não fiz os testes, mas acredito que um G4560 fará a diferença, mas quando tiver folgado, talvez aposte mesmo num I5.
Mas vou ver se testo com um G4560.
 
Obrigado mais uma vez @jota17!

Ultima questão, visto que já devo estar a chatear!

Ao nível do SO, é exatamente igual ao que vem aplicado numa NAS Synology ou tem alguma limitação de recursos?

Sem stress, estou aqui para ajudar.
A unica "limitação" é a nível de atualizações, também as tens, mas não é tão simples assim como clicar em atualizar, mas fora isso IMPEC.
 
20180516_202442.jpg


20180516_202746.jpg


20180516_202307.jpg


20180516_202245.jpg


20180516_202810.jpg


Config completa - https://es.*****.com/list/t8wQ6s
Tapete de rato - https://www.razer.com/gaming-mouse-mats/razer-goliathus-speed
Colunas - https://www.razer.com/gaming-audio/razer-nommo-chroma
Tópico da config - https://forum.zwame.pt/threads/pc-monitor-2-100-ajuda.1012994/

De volta a PC fixo após 10 anos, já não tinha uma torre desde 2008.

Malta que tenha uma config semelhante, motherboard RGB Asus Z270 ou Z370, por favor passem no meu tópico, precisava de feedback.

Dentro de umas horas vou deixar um largo post no meu tópico, com feedback e duvidas das primeiras 3 semanas de uso, obrigado a todos que me ajudaram na escolha das peças, espero ter sorte com a máquina! :)
 
Back
Topo