• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Muito fixe!

Tem apenas atenção á ventilação da caixa, também tenho uma muito semelhante e já tive de fazer um belo mod.

em que aspeto? supostamente com as 3 fans frontais e a fan traseira criando um airflow sem grandes obstaculos não deveria ter problemas, alias tenho para já tudo em stock (sem overcloks manuais, apenas os auto da grafica e processador) e está tudo fresquissimo
 
Grande upgrade. O que estás a achar do monitor?

é uma realidade diferente, no primeiro dia estranhei imenso, há muitos anos que uso paineis IPS e como tal mudar para um VA causa estranheza, depois o tamanho, é massivo, ao inicio o cerbero tem de se adaptar a receber informação de tanta area ao mesmo tempo, a calibração de monitor de origem é muito mazinha, já meti um profile ICC e ao fim de 2 dias já estou habituado, a jogar é brutal, tive a fazer umas sessões de BF1 com tudo no maximo e G-sync, e uma expriencia completamente diferente, a imersão, a suavidade de FPS.
E para produtividade é uma maravilha, ter varias janelas abertas simultaneamente sem ter que andar a fazer alt tab, dá outro workflow, para já estou muito contente e tendo em conta que arranjei por 599€, acho que foi muito boa aquisição
 
em que aspeto? supostamente com as 3 fans frontais e a fan traseira criando um airflow sem grandes obstaculos não deveria ter problemas, alias tenho para já tudo em stock (sem overcloks manuais, apenas os auto da grafica e processador) e está tudo fresquissimo

A tua caixa não é vidro temperado á frente?

Se sim, é como a minha. E o vidro temperado não deixa ter ventilação nenhuma...
 
Muito fixe!

Tem apenas atenção á ventilação da caixa, também tenho uma muito semelhante e já tive de fazer um belo mod.

Tenho essa caixa e tem um enorme defeito, a entrada de ar frontal é muito limitada pela tampa. e dava jeito ter uma saída no topo. Eu quando jogo tira a tampa da frente para aquilo não virar uma torradeira (a minha gráfica é um pouco .... quente :p). Não que os componentes no geral fiquem muito quentes, mas prefiro não "stressar" tanto aquilo com calor.
 
Tenho essa caixa e tem um enorme defeito, a entrada de ar frontal é muito limitada pela tampa. e dava jeito ter uma saída no topo. Eu quando jogo tira a tampa da frente para aquilo não virar uma torradeira (a minha gráfica é um pouco .... quente :p). Não que os componentes no geral fiquem muito quentes, mas prefiro não "stressar" tanto aquilo com calor.

Também é a Hummer TGS RGB?

A minha já nem tem o vidro da frente. Estou á espera que chegue a rede para lá colocar.
 
Também é a Hummer TGS RGB?

A minha já nem tem o vidro da frente. Estou á espera que chegue a rede para lá colocar.

Não, estava a falar da CM Masterbox Lite 5. Mas presumo que o problema seja idêntico, aquela frontal fica muito bonita, mas como não tem rede (tem uma minúscula entrada de ar no topo e outra no fundo) não facilita em nada o airflow. Eu a jogar PUBG, sem a tampa frontal, tenho o CPU a 40 graus e a gráfica a 60. Se colocar a tampa, o CPU passa para perto dos 50, a gráfica anda nos 70 e pouco. E tenho radiador no CPU ... É mesmo um problema de concepção deste tipo de caixas, deveriam todas ter uma rede frontal para o ar entrar mais direto nas 3 ventoínhas

Que mod fizeste na tua?
 
Não, estava a falar da CM Masterbox Lite 5. Mas presumo que o problema seja idêntico, aquela frontal fica muito bonita, mas como não tem rede (tem uma minúscula entrada de ar no topo e outra no fundo) não facilita em nada o airflow. Eu a jogar PUBG, sem a tampa frontal, tenho o CPU a 40 graus e a gráfica a 60. Se colocar a tampa, o CPU passa para perto dos 50, a gráfica anda nos 70 e pouco. E tenho radiador no CPU ... É mesmo um problema de concepção deste tipo de caixas, deveriam todas ter uma rede frontal para o ar entrar mais direto nas 3 ventoínhas

Que mod fizeste na tua?

É exactamente o problema da minha!

Tirei o vidro frontal, e comprei rede mosquiteira para filtrar o pó e por cima pus uma grelha de metal preta com buracos finos (parecida á fontal das Nox coolbay).
 
se o espaçador das fans for por dentro, entre a fan e a caixa, cria tipo uma caixa de ar maior para as fans obterem ar, não? e se forem quatro tubinhos de 2-3cm com um parafuso mais comprido por dentro do tubo, ainda maior seria essa caixa, não? Tenho ideia que os espaçadores de fans tradicionais são tipo uma moldura a toda a volta da fan...
 
se o espaçador das fans for por dentro, entre a fan e a caixa, cria tipo uma caixa de ar maior para as fans obterem ar, não? e se forem quatro tubinhos de 2-3cm com um parafuso mais comprido por dentro do tubo, ainda maior seria essa caixa, não? Tenho ideia que os espaçadores de fans tradicionais são tipo uma moldura a toda a volta da fan...

Vou usar orings largos e sobrepostos para fazerem de espaçadores.
 
Estou a ver, anilhas também servem, ou até porcas, desde que o parafuso agarre a fan o suficiente para esta não vibrar qualquer coisa dá.
 
Minha nova máquina para os próximos tempos.
Depois coloco umas fotos melhores.
2RJMdT8.jpg
 
Back
Topo