Mozilla Firefox

Existe alguma vantagem relevante em usar o navegador Mozilla Firefox no lugar do Internet Explorer ?

Obrigado

Luís Miguel Silva

Sim, e a vantagem é mesmo Firefox! :D Digamos que a qualidade da navegação é muito superior (muito melhor se torna com o recorrar ás extensões) Firefox 2.0.0.1 -> 24/7 !!!

Facilidades/Vantagens: Tabs; Bookmarks Bar; Extensions; Security; Quality; etc...
 
Secalhar standard não foi a melhor palavra, mas o que queria dizer era, e a conversa ja vai um bocado offtopic :D mas como somos do mm curso e tudo vais deixar o colega dar a opinião :D tens um negócio, fazes um site, se esse site não for compativel com o Internet Explorer que é o mais usado estás bem tramado, não vendes! É tudo feito a pensar no IE, le tudo respeitando normas ou não.

Como não podes ensinar toda a gente a programar bem, porque se pudesses fazia-te uma vénia, acho que ajuda muito teres um browser que ajuda a ver todas as paginas mal programadas que por ai ha.

Cumprimentos e vemo-nos pela fac :D

Man, é por haver muitas pessoas a pensarem como tu que nunca mais saímos da cepa torta. Essa conversa do "ah e tal, eu quero é que funcione bem, o resto que se lixe" não tem por onde se lhe pegue. Se HOJE E AMANHÃ as pessoas começassem a ser educadas e criassem sites respeitadores dos standards, as coisas pouco a pouco iam mudando e a dada altura a Microsoft teria que fazer algo. Mas não, tal como tu, deixam-se andar... acomodam-se, e o milagre venha quando vier.

Quanto ao teu caso prático, onde dizes que se não aparecer no IE não vendes o produto, a questão é bem mais complicada. Se tens comércio online, não te vais acomodar ao IE, mas sim a todos os browsers. Se és tu que fazes o site em questão, fá-lo da melhor maneira possível. Se recorres a profissionais, então não são bons profissionais. Acredita muito sinceramente que eu prefiro presentear os "IE fanboys" com um belo aviso "GET OUT OF HERE AND RESPECT STANDARDS" e perder alguns clientes, do que ter que me acomodar ao IE. O que vale é que por enquanto tudo o que tendo desenvolvido tem tido solução e os problemas com o IE limitam-se a uns valores de CSS diferentes, coisa que é facilmente ultrapassável. No dia em que me aparecer uma incompatibilidade SÉRIA com o IE, nem me preocupo duas vezes. "Querem entrar? Mudem de browser".

O IE não é seguro em rigorosamente nada. Tal como já referi em tópicos anteriores, o IE7 não evoluiu, limitou-se a recuperar o atraso que tinha para os outros.

Em jeito de conclusão, subscrevo plenamente as palavras do Ruimoura e do Heckel.

Quanto ao Luís Miguel Silva, só tenho uma coisa para te dizer. O importante não é preferires o Firefox. O importante mesmo é fugires a sete pés do Internet Explorer. Porque, ao fim de 6 anos, foi renovado, sim senhor, mas o que fizeram foi recuperar o atraso que tinham para os outros, em termos de funcionalidades. Em termos de compatibilidade e de segurança continua a mesma bosta de sempre. Portanto, podes usar o Firefox, o Opera, o SeaMonkey, o Flock, ou o que bem entenderes... Tenta é evitar o Internet Explorer.
 
Última edição:
Boa dica essa do IEtab, que a mim também de dá calafrios quando tenho de usar o IE... aarrrrrgggg...

De qualquer forma, concordo que a falha está em quem faz a pagina e no próprio IE. Não sendo nem pouco mais ou menos experiente em HTML, quando escrevo um código espero que ele cumpra o que eu peço para fazer, quando abro em FF corre tudo bem, quando abro em IE o browser toma a liberdade de redimensionar as coisas consoante acha melhor, depois sendo um noob na matéria lá tenho de andar a inventar para conseguir pôr aquilo a funcionar nos dois.

E no meu caso, por vezes já vou por outro caminho, se uma página acerca de determinada coisa não funga no FF, em vez de abrir no IE, vou à procura de outro site! :-P
 
O Mozilla (1 Z e 2 L) não usas de certeza. Ou se usas, estás desactualizado. A Suite Mozilla já não existe. Referes-te com certeza ao Firefox. Ou ao Seamonkey.
 
Back
Topo