MP11 Resolvido/Agora problemas com o Vista?

N me parece q mude lol mas sim vou ler.
O XP ainda é para mim o windows que mais vale a pena. Ele e apenas outro q ao meter o vista teve chatices.
 
[offtopic mode] Win XP Fan Boy (aka Guga), dá uma vista de olhos ao tópico Microsoft's "Mojave Experiment" para ver se mudas de opinião em relação ao Vista. ;) O Vista já evoluiu o suficiente para substituir por completo o XP. [/offtopic mode]

Lasac_p, isso parece-me ser problemas de drivers. Vai ao site oficial da tua motherboard e da gráfica e saca de lá os drivers para o Win Vista Ultimate. Possivelmente ficas com o pc a trabalhar a 100%. :P

os drivers da grafica ja instalei, mas da mother board nao instalei nada... O site da Asus, parte dos downloads ta em manutenção á montes de tempo.
De qq das formas tenho lá em casa o cd de intalação que diz algo sobre o vista, não é nada recente nao sei de adiantará, tem mais de 1 ano....
Já sakei o SP1 pro vista no site da Microsoft, mas nao me parece que o problema seja daí....
 
[offtopic mode] Win XP Fan Boy (aka Guga), dá uma vista de olhos ao tópico Microsoft's "Mojave Experiment" para ver se mudas de opinião em relação ao Vista. ;) O Vista já evoluiu o suficiente para substituir por completo o XP. [/offtopic mode]

Lasac_p, isso parece-me ser problemas de drivers. Vai ao site oficial da tua motherboard e da gráfica e saca de lá os drivers para o Win Vista Ultimate. Possivelmente ficas com o pc a trabalhar a 100%. :P

Lol n sei o q achas mas, os videos q vi no site q tava nesse post A MIM parecem me encenaçao...mas tb n vo discutir isso...chega de OT por mim.

Abraço
 
Eu n ando a dizer a ppl com vista pa meter xp, ppl q tem vista sem problemas epa brutal! lol
Mas qem tinha xp na boa, mete vista e so ve problemas é mudar lol.
Eu n so fanboy, so gosto mais do XP como tu gostas mais do vista.
Sao gostos
 
...

Back to the Topic

Instalei os ultimos drivers da grafica, mas nao meti nada da Mother board porque o site esta em manutenção á montes de tempo e no cd que tenho em casa nao encontrei nada, ou melhor o CD quando é metido na drive e faço executar o devido setup de drivers pro vista e simplesmente nao faz nada.
Instalei o SP1 e notei mais estabilidade nos jogos mas o rendimento do PC caiu a pike, testei 2 jogos com os specs que utilizava no XP e por exemplo no crysis caiu entre 10 a 15 FPS, no Grid a mesma coisa, será isso normal? Tenho 2 gigas de ram e vou aumentar em breve para 4gigas, poderá resolver o problema?
Nos joguitos tipo copas o problema não ficou resolvido, ta melhor ja da pra jogar mas acontece varias vezes algo que tambem me aconteceu no crysis uma vez, aponta-se para um sitio com o rato e ele ta a funcionar em outro sitio. No crysis tambem me aconteceu uma vez de o jogo ficar em window, após eu tentar fazer Alt+Tab pra ir para o menu principal de windows, algo que nunca me aconteceu antes em nenhuma situação.
O disco continua a não para de funcionar enquanto estou no menu windows pois quando estou a jogar ele não trabalha ou só o faz quando requesitado.
Outra coisa o processador ta sempre a rolar entre os 45% e os 55% mesmo quando nao estou a fazer rigorozamente nada isto a par do disco que nao para...
Algumas ideias mais para solucionar isto......?
Obrigado


PS: disseram-me que o Ultimate é mais pesado para o PC e que era melhor meter o Home Basic que o PC ficava menos carregado para outras funções, que me dizem....
 
Back to the Topic

Instalei os ultimos drivers da grafica, mas nao meti nada da Mother board porque o site esta em manutenção á montes de tempo e no cd que tenho em casa nao encontrei nada, ou melhor o CD quando é metido na drive e faço executar o devido setup de drivers pro vista e simplesmente nao faz nada.
Instalei o SP1 e notei mais estabilidade nos jogos mas o rendimento do PC caiu a pike, testei 2 jogos com os specs que utilizava no XP e por exemplo no crysis caiu entre 10 a 15 FPS, no Grid a mesma coisa, será isso normal? Tenho 2 gigas de ram e vou aumentar em breve para 4gigas, poderá resolver o problema?
Nos joguitos tipo copas o problema não ficou resolvido, ta melhor ja da pra jogar mas acontece varias vezes algo que tambem me aconteceu no crysis uma vez, aponta-se para um sitio com o rato e ele ta a funcionar em outro sitio. No crysis tambem me aconteceu uma vez de o jogo ficar em window, após eu tentar fazer Alt+Tab pra ir para o menu principal de windows, algo que nunca me aconteceu antes em nenhuma situação.
O disco continua a não para de funcionar enquanto estou no menu windows pois quando estou a jogar ele não trabalha ou só o faz quando requesitado.
Outra coisa o processador ta sempre a rolar entre os 45% e os 55% mesmo quando nao estou a fazer rigorozamente nada isto a par do disco que nao para...
Algumas ideias mais para solucionar isto......?
Obrigado


PS: disseram-me que o Ultimate é mais pesado para o PC e que era melhor meter o Home Basic que o PC ficava menos carregado para outras funções, que me dizem....

O Vista Ultimate é de facto mais pesado, não só em termos de memória mas também de processador. Se sentires que os recursos do pc não são aproveitados a 100% por ti (CPU a rodar a percentagens muito altas, muita memoria RAM ocupada a correr o SO), aconcelho-te a instalares o Win Vista Home Premium.

Quanto à instabilidade, enquanto não instalares os drivers, o sistema funcionará de forma anormal. A tua motherboard é a que está no My System (Modelo: M2N32-SLI Deluxe)? Se sim, eu fui ao site a ASUS e atravez do nome da board, consigo fazer download dos drivers.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt

Experimenta :P
 
Última edição:
...

Obrigadão
Sim a board é aquela
Á dias que ando a tentar lá ir e esta sempre em manutenção, á mais de uma semana, hoje ainda nao tinha ido lá.....
Mas o facto de eu tentar instalar os drivers beta que vem em dvd e ele nao arrancar essa instalação quererá dizer algo?
Mas meto a ultima versão da Bios só?
Falei com varios meus colegas e eles disseram que quando instalaram o Vista nunca precisaram actualizar nada na MS.
Entao o Facto do disco tar sempre a rolar e do CPU tar sempre acima de 50% tem algo a a haver com isso... ou pode ter.....
 
Última edição:
Obrigadão
Sim a board é aquela
Á dias que ando a tentar lá ir e esta sempre em manutenção, á mais de uma semana, hoje ainda nao tinha ido lá.....
Mas o facto de eu tentar instalar os drivers beta que vem em dvd e ele nao arrancar essa instalação quererá dizer algo?
Mas meto a ultima versão da Bios só?
Falei com varios meus colegas e eles disseram que quando instalaram o Vista nunca precisaram actualizar nada na MB

Instala só os drivers dos componentes que te estão a dar problemas (controlador gráfico, HDD, CPU, etc).
Não instales nada de desnecessário. ;)
 
Sei que o Cpu ta a dar problemas, sei que o disco anda meio marado em termos graficos tem uns breaks mas nao sei se é algo relacionado com isso, agora como sei que posso ter outros problemas?
 
Sei que o Cpu ta a dar problemas, sei que o disco anda meio marado em termos graficos tem uns breaks mas nao sei se é algo relacionado com isso, agora como sei que posso ter outros problemas?

:lol:

Começa por resolver os problemas mais evidentes. :P
Se reparares que o sistema continua instável, deixa aqui o feedback que nós ajudamos-te. ;)
 
...

Resultados de mais algumas experiencias.....
Instalei os drivers da mother board e nada feito, consegui no entanto resolver o problema do CPU que estava sempre a trabalhar no minimo a 50%, era o nero Home que estava sempre a puxar pelo CPU, acho estranho ele comer 50% deste mas, esta parte ao menso ja ta resolvida....
Passemos ao resto, com este problema resolvido consegui ganhar no maximo 5FPS no crysis, mas mesmo assim eu tinha perdido 15 logo faltam aparecer 10 LOL.
Será do processador? Eu nao penso que seja pois tambem perdi mais ou menos esses Frames em outros jogos, menso pesados.....
Outra coisa Experimentei o Dirt que já estava para lá encostado e mesmo jogando em low nao me passa dos 20FPS e mesmo assim com quebras.....

Help
 
Lasac_p, gostas do Vista ou tens alguma funcionalidade do Vista que precises ou gostes de utilizar?

O Vista é original?

Se as duas respostas anteriores são "NÃO" e se estás a ter tantos problemas mesmo com todo o hardware correctamente actualizado podias colocar o XP de novo. O teu computador corre o Vista mas.... há qualquer coisa a falhar.

É claro que se voltas ao XP também devias actualizar os drivers do teu hardware.

Mas espera a ajuda dos nossos colegas.

PS: daqui para a frente sou assim -o Vista hoje está bom e quem diz que tem problemas ou é porque não o sabe utilizar (e isto não quer dizer que saiba usar o XP) ou por alguma incompatibilidade de hardware (também é possível)-. Quem tiver problemas que volte ao XP e pronto. Agora, acho incorrecto (e irritante) dizer que a culpa é do Vista porque nesse caso o meu Vista também teria problemas... mas não tem!
 
Última edição:
Infelizmente já vou tarde mas eu sabia como resolver o teu problema inicial
É que desinstalar coisas no adicionar/remover programas não serve de nada quando se trata de codecs

para futura referência:
Ir ao gestor de dispositivos e seleccionar controladores de som video e jogos
right clique, propriedades, propriedades
seleccionar cada um dos que aparece na lista e a seguir clicar remover

no fim reboot e de seguida instalar o ffdshow e voilá

ah... só mais uma coisa, mete o wmp11 no lixo e usa mas é o Media Player classic, é menos bonito mas:
# é stand alone (não precisa de ser instalado)
# é muito mais leve
# tem muito mais opções de configurações
# corre 1080p na perfeição (MKV por exemplo)
 
...

Infelizmente já vou tarde mas eu sabia como resolver o teu problema inicial
É que desinstalar coisas no adicionar/remover programas não serve de nada quando se trata de codecs

para futura referência:
Ir ao gestor de dispositivos e seleccionar controladores de som video e jogos
right clique, propriedades, propriedades
seleccionar cada um dos que aparece na lista e a seguir clicar remover

no fim reboot e de seguida instalar o ffdshow e voilá

ah... só mais uma coisa, mete o wmp11 no lixo e usa mas é o Media Player classic, é menos bonito mas:
# é stand alone (não precisa de ser instalado)
# é muito mais leve
# tem muito mais opções de configurações
# corre 1080p na perfeição (MKV por exemplo)

por acaso podias ter vindo uns dias antes:009::009:
agora o que esta feito esta feito.
mas vou guardar esta tua solução, para futuros problemas.
O vista é algo novo para mim e em termos de aspecto muito mais apelativo que o XP, pode-se sempre usufruir do DX10, de resto nao vejo assim mais nada de especial, tambem so o tenho á menso de uma semana e todo o tempo que tive em frente ao PC foi a testar ou a arranjar soluções para os problemas.
Talvez tente colocar o Home, nao sei como o vou arranjar, senaõ volto ao XP.

OBG
 
por acaso podias ter vindo uns dias antes:009::009:
agora o que esta feito esta feito.
mas vou guardar esta tua solução, para futuros problemas.
O vista é algo novo para mim e em termos de aspecto muito mais apelativo que o XP, pode-se sempre usufruir do DX10, de resto nao vejo assim mais nada de especial, tambem so o tenho á menso de uma semana e todo o tempo que tive em frente ao PC foi a testar ou a arranjar soluções para os problemas.
Talvez tente colocar o Home, nao sei como o vou arranjar, senaõ volto ao XP.

OBG

O DVD que usaste para instalar o Vista Ultimate, dá para instalar qualquer versão do Vista, seja Home, Business ou Ultimate. Basta na altura em que estiveres a instalar, escolher a versão que queres instalar.
O problema é que a key do Ultimate, penso que, não funciona com outras versões.

EDIT: Mas acho que, mesmo instalando outra versão do Vista, não te vai resolver os problemas que tinhas.
 
Última edição:
...

Nao poderão existir conflitos com algumas funções do vista e com algo do meu PC? Como no caso do Nero Home.
Tenho que perguntar a quem fum instalar, eu acho que ele tem todos a funcionar a Ultimate.
 
Que programas tens a correr?
Pode haver algum que não seja compatível...

Lembro-me que bem no início a Comodo e o Avast geravam conflito entre eles.

O melhor mesmo era formatar e ir testando à medida que instalavas drivers e programas...
 
....

o nero home dava conflito, mas agora isso ja ta resolvido, o CPU ta normal...
Perdi foi muito poder grafico em jogos por exemplo.
Lembrei-me agora, onte para descompactar 4.7gigas para 8.4gigas demorou mais de 20minutos:wow::wow:
 
Back
Topo