MP3 de 320kbps para 128kbps

O melhor não é 192kbps nem 320kbps. Eu tenho espaço, não me importo, mas para os que não têm espaço recomendo VBR 0
Um ficheiro que a 320 tinha 20 megas deverá ficar com uns 15, isto sem perda de qualidade.
 
Quanto a mim, 20Mb para um ficheiro mp3 é demasiado.
Ha que ter em conta o que se vai fazer com o ficheiro, e a sensibilidade do ouvido de cada um:

Pra mim 192VBR chegam me bem e poupo espaço.
 
O melhor não é 192kbps nem 320kbps. Eu tenho espaço, não me importo, mas para os que não têm espaço recomendo VBR 0
Um ficheiro que a 320 tinha 20 megas deverá ficar com uns 15, isto sem perda de qualidade.
Tens noção do que dizes? O VBR não é melhor do que o 320kbps em termos de qualidade. O VBR apenas produz ficheiros que têm taxas mais altas ou mais baixas consoante as frequências em toda a música. Não faz sentido codificar a 320kbps um pedaço de música em que não ouves quase nada. Daí a taxa ser variável.

É o melhor para a melhor relação qualidade/espaço mas em termos absolutos, 320 kbps CBR é o que oferece melhor qualidade.
 
mas atenção q ha vários níveis de Vbr, o mais alto aproxima-se do 320kbps, em q os ficheiros ficam com cerca de ~292vbr.

Na minha opinião o VBR será malhor do que CBR!

Para que ter partes da musica a 320, quando pode estar a menos sem q haja perda de qualidade, porque ha´sempre partes na musica nao nao precisam de taxas elevadas. Assim poupa se espaço no ficheiro!

Tal como ja disse há q ter em conta o objectivo final do ficheiro, e o ouvido. ;)
 
Eu sempre que posso e gosto do album, uso FLAC, que é um formato lossless (sem perda de qualidade). Um album ronda os 300 MB que é uma redução significativa em relação a wav e mesmo assim não tem perda de qualidade.

Quando não sinto necessidade de guardar/ouvir em lossless opto sempre por MP3 320kbps.
 
Tens noção do que dizes? O VBR não é melhor do que o 320kbps em termos de qualidade. O VBR apenas produz ficheiros que têm taxas mais altas ou mais baixas consoante as frequências em toda a música. Não faz sentido codificar a 320kbps um pedaço de música em que não ouves quase nada. Daí a taxa ser variável.

É o melhor para a melhor relação qualidade/espaço mas em termos absolutos, 320 kbps CBR é o que oferece melhor qualidade.

Eu disse que era melhor onde? Tens de começar a aprender a ler. Sim, sei muito bem o que é VBR. Numa parte muito "mexida" da música levas com 320kbps, por exemplo, e no silêncio ele corta frequências.
 
Eu disse que era melhor onde? Tens de começar a aprender a ler. Sim, sei muito bem o que é VBR. Numa parte muito "mexida" da música levas com 320kbps, por exemplo, e no silêncio ele corta frequências.
Disseste "o melhor não é 192kbps nem 320kbps" e rematas a falar no VBR, logo, deduz-se que dizes que é melhor. Sim senhor.
 
Disseste "o melhor não é 192kbps nem 320kbps" e rematas a falar no VBR, logo, deduz-se que dizes que é melhor. Sim senhor.

Melhor no compito geral, não impliquei a qualidade de som. Sim, é melhor porque a qualidade de som é praticamente igual (para não dizer igual) e o ficheiro tem um tamanho mais pequeno. É a mesma coisa que dizer que Flac é melhor que Wav, entendes? Um é uma versão "comprimida" do outro, apesar de neste caso o som ser 100% igual, isto se a fonte de rip for a mesma e se tiverem as mesmas taxas... Se o Wav tiver a 96000Hz e o Flac a 48000Hz é normal que mude um pouco... (isto se o ficheiro estiver originalmente a 96000, atenção)

Agora dando uma opinião bastante concisa sobre o tópico, e como o tema até me interessa bastante, dou aqui as minhas opiniões pessoais:

- NUNCA fazer transcodes. O que é isso? Passar um ficheiro de 320kbps para 192kbps, por exemplo. Só te retira ainda mais fidelidade que um rip directo para os 192kbps ou uma conversão de lossless.

- Experimentar com as qualidades. Tens aí algum CD mais "vintage" com excelentes dinâmicas? Dá para ver isso se o som estiver muito baixo. Se tiver, faz um rip a 192, outro a 256, outro a 320 e finalmente um a VBR -0. Ouves todos, e quando achares que o som não melhora... Pronto, utilizas esse bitrate.

- NUNCA utilizar nada abaixo dos 192kbps. Falo por mim, que já tenho alguns problemas de audição e consigo distinguir um ficheiro a 128 de um a 192, por exemplo.

Qualquer dúvida podes expor aqui no tópico ou até mesmo mandar uma PM.
 
Última edição:
Back
Topo