Mp3 No Carro - Qual A Melhor Forma?

plantunes

Power Member
Boas para todos...
Honestamente....sou pobrezinho...e o meu popó tem ainda um rádio com cassete! Mas gostava de ouvir os MP3s que tenho....e por isso tenho investigado sobre esta matéria mas não consigo chegar a um consenso...
Há as cassetes adaptadoras...e depois li algo sobre 2 tipos de transmissores FM...uns por wireless e outros que não entendi lá muito bem...
Podiam por favor ajudar-me qual a solução que me permita ter uma boa sonoridade sem ter de gastar muito dinheiro? Já vi coisas a mais de € 50,00 mas com esse dinheiro arranjo nos usados um auto-rádio que leia MP3....também já vi no MIAU FM Wireless para MP3s a 9 e a 10€...mas pareceu-me "ESMOLA A MAIS"...
O que me aconselham?
 
eu comecei por comprar um emissor FM, que não tem qualidade de som nenhuma! nem o transmissor XPTO da Apple tem, quanto mais esses transmissores chineses (o meu era um chines qualquer que comprei na *****). em seguida comprei uma cassete para ligar ao leitor de mp3, qualidade de som bastante aceitável, dei-lhe bastante uso, mas foi até ao dia em que o leitor de cassetes pifou..

depois lá fui obrigado a comprar um rádio com leitor de mp3 e pronto, não tem nada haver, a qualidade de som é outro mundo.

mas entre o emissor e a cassete, vai para a cassete.
 
Sim, desde que tenhas o som do leitor de MP3 baixo e o regules pelo rádio.

Eu uso isso e o único problema é que o meu auto-rádio está sempre a tentar girar a K7 e ouve-se o ruído, mas isso não acontece em todos os rádios.

Esses emissores sem fios, segundo consta, dão péssimo som.
 
Bem... ou optas por uma boa sonoridade ou pelo baixo custo. (Relativamente) Boa sonoridade, consegues com aqueles auto-rádios "manhosos" com capacidade de descodificação de MP3.

A banda FM está no limite da sua capacidade. Portanto, ao usar esse tipo de equipamento parece-me ser complicado obter uma sintonia estável. Não só pela sobrelotação da banda, mas também porque esses aparatos não codificam o sinal em estéreofonia. E... por serem baratos, a modulação é feita a partir de componentes simples e de baixo custo, portanto... Vai pela cassete. Play e ponto final!
 
Sendo assim, tá decidido que é cassete...agora uma última questão...e as cassetes...poder-se-á dizer que são todas iguais???
Se há melhores e piores...quais são elas?
 
O preço está relacionado com a qualidade, na maior parte dos casos. Vê nas lojas de informática, apesar de nem todas terem (*****, ***** não encontrei).
 
há leitores de mp3 já com emissor fm incorporado e não são caros, quanto à qualidade é que já não sei... e tambem há autoradios que lêm mp3 por 60€... julgo que se comprar um autoradio destes, mesmo que não seja nada de topo, deve ser melhor que o emissor fm ou a cassete ;)
 
O irmão de uma amiga minha, farto de ver o seu auto-rádio ser constantemente roubado, fez uma ligação usb directamente às colunas do carro, para permitir ligar-lhes o seu leitor de mp3 e assim funcionar como uma espécie de auto-rádio portátil com disco rigido incluido. Tudo bem que não apanha rádio, mas sempre dá para ouvir musicas.
 
O irmão de uma amiga minha, farto de ver o seu auto-rádio ser constantemente roubado, fez uma ligação usb directamente às colunas do carro, para permitir ligar-lhes o seu leitor de mp3 e assim funcionar como uma espécie de auto-rádio portátil com disco rigido incluido. Tudo bem que não apanha rádio, mas sempre dá para ouvir musicas.

desculpa lá mas vais ter que me explicar melhor esse esquema electrico porque isso de ligar fichas usb directamente às colunas e dar som... não tá com nada ;)
 
Sim, desde que tenhas o som do leitor de MP3 baixo e o regules pelo rádio.

Eu uso isso e o único problema é que o meu auto-rádio está sempre a tentar girar a K7 e ouve-se o ruído, mas isso não acontece em todos os rádios.

Esses emissores sem fios, segundo consta, dão péssimo som.
...mas o auto-rádio tem que tentar girar a cassete pois é atravez do contacto com a cabeça da cassete que se reprouz o som. Ao inserires a cassete, acionas o leitor, fazendo com que todo o mecanismo funcione ;) O teu pode é estar a precisar de "oleo" :lol:
 
tipo, és assim tão pobre que nem podes comprar por 3 euros nos chineses uma K7 dessas e veres por ti próprio???:lol:


eu tenho isso no chasso e o som só n é de melhor qualidade pq as colunas já estão todas comidinhas de resto pelo preço que paguei 5*
 
eu tenho cassete no meu carro há uns bons 4 anos (dei uns 15 € na Sony), e hj em dia ainda funciona sem qualquer problema :) so te aconselho a n meteres o som do mp3 no maximo qd tiver ligado ao radio pois provoca distorção qd aumentas o volume no auto-radio. se for necessario mexe no equalixador do mp3 também.dá jeito.
 
meu... vais a' worten e compras um radio que há lá que tem entranda USB assim como entrada para cartoes MMC/SD se nao me engano... custa-te 60 euros... tambem lê cd's mp3, etc... nada mais simples...ja o tenho ha coisa de 1 ano e nao me queixo... tenho uma pen disk de 2 GB basta por pa la mp3 e insiro na entrada é so ouvir...
 
Boas,

sei que este tópico está "velhinho" mas a questão é a seguinte:
tenho um leitor de Mp3 com emissora de rádio que comprei na *****(quando cheguei a casa e li as instruções é que vi que tinha essa função :D lol) e sinceramente a qualidade de audio varia de rádio para rádio, há uns que apanha melhor e outros melhor, mas a qualidade não é boa e não se pode dizer que seja muito razoável. resumindo é qualidade de rádio!

O que eu queria perguntar era se alguém sabe que fios posso "tirar" de trás do autoradio para ligar ao MP3???... Não quero comprar cassetes porque tenho um autoradio com cd's que quero substituir pelo de cassetes que tenho!!! e assim trazia os fios para fora e ligava ao mp3 e bombava que era uma maravilha!!!

Cumps
 
Boas,

sei que este tópico está "velhinho" mas a questão é a seguinte:
tenho um leitor de Mp3 com emissora de rádio que comprei na *****(quando cheguei a casa e li as instruções é que vi que tinha essa função :D lol) e sinceramente a qualidade de audio varia de rádio para rádio, há uns que apanha melhor e outros melhor, mas a qualidade não é boa e não se pode dizer que seja muito razoável. resumindo é qualidade de rádio!

O que eu queria perguntar era se alguém sabe que fios posso "tirar" de trás do autoradio para ligar ao MP3???... Não quero comprar cassetes porque tenho um autoradio com cd's que quero substituir pelo de cassetes que tenho!!! e assim trazia os fios para fora e ligava ao mp3 e bombava que era uma maravilha!!!

Cumps

isso pode ser tão fácil como impossível... Se puderes vê se o teu auto-rádio tem entrda atrás de line-in( normalmente são umas fichas RCA vermelha e branca) , se sim arranjas um adaptador RCA (auto-rádio) - Jack (ligas no mp3), se não tiver não existe nada a fazer...
Cumpts, :)
 
Última edição:
isso pode ser tão fácil como impossível... Se puderes vê se o teu auto-rádio tem entrda atrás de line-in( normalmente são umas fichas RCA vermelha e branca) , se sim arranjas um adaptador RCA (auto-rádio) - Jack (ligas no mp3), se não tiver não existe nada a fazer...
Cumpts, :)


Obrigado pela ajuda!!! Era mesmo isso que queria ouvir!!! Por acaso tinha lá esses dois fios (duas bananas) e desconfiei sempre!!!mas foi mais por causa das duvidas!!

Cumps

Gora é que vai ser:004: :lol:
 
Back
Topo