MP3 Player no Linux

ashn0d

Power Member
Boas,

eu sou novo nestas coisas do Linux, comecei à 2 dias, e gostava de saber de um bom MP3 Player para Linux.

Eu conheço o XMMS e o Totem (nao é bem para MP3, é mais para filmes, mas também lê MP3), no entanto eu nao gosto muito do sistema de playlist destes players. No Windows eu estou habituado a usar o Foobar2000, já sei que nao há para Linux, mas gostava de saber se conhecem algum MP3 player para Linux similar ao Foobar?

Desde já obrigado

ashn0d
 
Há tantos :P

Na minha opinião, o melhor, é sem dúvida o AmaroK, se usas KDE nem penses 2 vezes, para Gnome tens mais boas opções como o Banshee, Rhythmbox, Exaile!, Listen.

Claro que podes instalar o Amarok em Gnome e os outros em KDE, tens é que instalar as librarias próprias de cada ambiente e o programa pode não se integrar muito bem visualmente.
 
Definitivamente esquece... lol eu também usava foobar2000 no Windows e acredita que não há nada em Linux (nem em windows) que lhe chegue aos calcanhares.
Infelizmente aqui (Linux) toda a gente preocupa-se em "copiar" o iTunes ou o Winamp... e acho isso incrível, porque o foobar2000 encaixa na filosofia Linux... simplicidade, ultra configurável, suporte alargado de formatos, etc... (só não encaixa na parte GNU lol)

Todos os que falaram aqui são bons, mas não são o foobar... alternativa?? wine foobar ;) que acaba por não ser grande alternativa por causa da ligação com o nautilus... etc... neste momento "desisti" e até me fartar uso o totem para abrir m3us...
 
Última edição:
Definitivamente esquece... lol eu também usava foobar2000 no Windows e acredita que não há nada em Linux (nem em windows) que lhe chegue aos calcanhares.
Infelizmente aqui (Linux) toda a gente preocupa-se em "copiar" o iTunes ou o Winamp... e acho isso incrível, porque o foobar2000 encaixa na filosofia Linux... simplicidade, ultra configurável, suporte alargado de formatos, etc... (só não encaixa na parte GNU lol)

Todos os que falaram aqui são bons, mas não são o foobar... alternativa?? wine foobar ;) que acaba por não ser grande alternativa por causa da ligação com o nautilus... etc... neste momento "desisti" e até me fartar uso o totem para abrir m3us...

ya, uso foobar2k à mais d 2 anos e simplesment adoro o raio do programa. Sempre pensei q houvesse para Linux, visto, como tu dissest, encaixar-s perfeitamente na filosofia *nix, mas infelizmente nao há.


gostei do Songbird, acho que vou dar-lhe uma oportunidad
 
Altamente!!!
Ja agora, nunca percebi bem o que é que o foobar tem de fantastico. Ja usei, e como tenho muita musica no pc nao da o minimo jeito porque nao tem funçao de procurar...
Tens razão, mas já ando a acompanhar o projecto desde que nasceu e parece-me que vai valer a pena ;)
amaroK parece vencer a batalha, pena envolver dependências KDE.
O facto de envolver dependencias de KDE poe o sistema mais pesado?
 
penso que não... o único senão é agora com o beryl que me anda a fazer com que o amarok pese muito em processador :(

mas de resto AMAROK é do melhor...
 
Ja agora, nunca percebi bem o que é que o foobar tem de fantastico. Ja usei, e como tenho muita musica no pc nao da o minimo jeito porque nao tem funçao de procurar...


por acaso foi o melhor que encontrei até agora no que toca a esse problema visto que permite ter várias playlists abertas ao mesmo tempo. Como disse antes amo e sempre amarei foobar
 
Back
Topo