1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MP3 Player no Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por ashn0d, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 2883)

1. ashn0d

ashn0d Power Member

Boas,

eu sou novo nestas coisas do Linux, comecei à 2 dias, e gostava de saber de um bom MP3 Player para Linux.

Eu conheço o XMMS e o Totem (nao é bem para MP3, é mais para filmes, mas também lê MP3), no entanto eu nao gosto muito do sistema de playlist destes players. No Windows eu estou habituado a usar o Foobar2000, já sei que nao há para Linux, mas gostava de saber se conhecem algum MP3 player para Linux similar ao Foobar?

Desde já obrigado

ashn0d

2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Gosto muito do songbird, ao estilo do itunes. Ok, ambos sabemos da clara supremacia do itunes, mas Songbird é uma boa alternativa.
    Vê aqui: http://www.songbirdnest.com/

3. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Há tantos :P

Na minha opinião, o melhor, é sem dúvida o AmaroK, se usas KDE nem penses 2 vezes, para Gnome tens mais boas opções como o Banshee, Rhythmbox, Exaile!, Listen.

Claro que podes instalar o Amarok em Gnome e os outros em KDE, tens é que instalar as librarias próprias de cada ambiente e o programa pode não se integrar muito bem visualmente.

4. CR_

CR_ Power Member

O Listen é capaz de ser boa opção.

5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Audacious, muito semelhante ao velhinho (mas descontinuado) XMMS :)

6. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

AMAROK!! Brutal mesmo, uso tanto no KDE como no Gnome, e so queria que alguem fizesse um port daquilo para windows:-D

7. CR_

CR_ Power Member

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Aqui uso o Banshee, e para ouvir uns streams de rádio o velho mas bom xmms.

9. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Definitivamente: amarok

10. VuDu

VuDu Power Member

Definitivamente esquece... lol eu também usava foobar2000 no Windows e acredita que não há nada em Linux (nem em windows) que lhe chegue aos calcanhares.
    Infelizmente aqui (Linux) toda a gente preocupa-se em "copiar" o iTunes ou o Winamp... e acho isso incrível, porque o foobar2000 encaixa na filosofia Linux... simplicidade, ultra configurável, suporte alargado de formatos, etc... (só não encaixa na parte GNU lol)

Todos os que falaram aqui são bons, mas não são o foobar... alternativa?? wine foobar ;) que acaba por não ser grande alternativa por causa da ligação com o nautilus... etc... neste momento "desisti" e até me fartar uso o totem para abrir m3us...

Última edição: 19 de Maio de 2007
  11. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Amarok FTW! :D

12. esquiso

esquiso Power Member

Eu uso o Audacious, que até dá para por umas skins bonitas :D

13. rolando2424

rolando2424 Power Member

Nunca usei o Foobar, por isso não sei como funciona, mas para mim um bom player é o Ncmpc!

14. ashn0d

ashn0d Power Member

ya, uso foobar2k à mais d 2 anos e simplesment adoro o raio do programa. Sempre pensei q houvesse para Linux, visto, como tu dissest, encaixar-s perfeitamente na filosofia *nix, mas infelizmente nao há.

gostei do Songbird, acho que vou dar-lhe uma oportunidad

15. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

wow ,nao conhecia e tem muito bom aspecto.Pesa-me menos que o Itunes! Parece-me que vai fazer estadia por aqui durante uns tempos..

16. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Songbird ainda está mto verde (e pesado) mas está mto interessante o projecto.
    Mas nada me tira o meu amaroK :)

17. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Tens razão, mas já ando a acompanhar o projecto desde que nasceu e parece-me que vai valer a pena ;)
    amaroK parece vencer a batalha, pena envolver dependências KDE.

18. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Altamente!!!
    Ja agora, nunca percebi bem o que é que o foobar tem de fantastico. Ja usei, e como tenho muita musica no pc nao da o minimo jeito porque nao tem funçao de procurar...
    O facto de envolver dependencias de KDE poe o sistema mais pesado?

19. arpinacio

arpinacio Power Member

penso que não... o único senão é agora com o beryl que me anda a fazer com que o amarok pese muito em processador :(

mas de resto AMAROK é do melhor...

20. ashn0d

ashn0d Power Member

por acaso foi o melhor que encontrei até agora no que toca a esse problema visto que permite ter várias playlists abertas ao mesmo tempo. Como disse antes amo e sempre amarei foobar

Partilhar esta Página