MP3 Player no Linux

Eu como estou mais habituado ao winamp adorei o amarok, que esta muitissimo superior ao winamp, e penso que tb ao itunes, mas como nunca usei o itunes a fundo nao posso garantir. A unica coisa que sei é que o amarok é mais leve que o itunes lolol
 
Eu cá uso Rhythmbox e estou mais que satisfeito :)
Tenho a biblioteca sempre organizadinha, plugins porreiros e não preciso de mais mariquisse...
O Amarok instala-me "metade" do KDE no sistema e não estou para isso :P
O Listen também é um bom leitor de MP3 ;)
 
Altamente!!!
Ja agora, nunca percebi bem o que é que o foobar tem de fantastico. Ja usei, e como tenho muita musica no pc nao da o minimo jeito porque nao tem funçao de procurar...

Num quê?
Para além de poderes pesquisar podes organizar as musicas por artista/álbum ou até mesmo por pastas (como tens no disco) que é ideal para álbum com vários artistas.
É super leve, simples... não precisa de skins, porque basicamente não o precisamos de tirar do "tray"...
da best :P
 
Mas perdes pelo menos um dia a configurar aquilo para teres isso tudo... Parece o gentoo, mas para um leitor de musica... O amarok faz-te isso tudo e muito mais, tudo out of the box, por assim dizer:007:
 
Eu quando andava pelo windows também usei algumas vezes o foobar, mas sempre achei que dava mais trabalho do que aquilo que valia. Sou adepto do Itunes, que é pesado, mas é muito bom, e em Linux aquele que me faz mais ou menos o que o Itunes faz é o Banshee. Tentar copiar, quando se copia uma coisa muito boa, não é necessariamente um factor negativo ...
 
Estou neste momento a experimentar o Songbird 0.2.5. E se conseguirem reduzir os recursos consumidos pela app podem ter a certeza que têm aqui um "consumidor".
Programa muito bonito e fácil de usar
 
Voltei a dar uma nova tentativa ao Songbird.... na altura em que o experimentei (ainda em ubuntu) tive problemas em o por a funcionar.
O programa é interessante, mas apesar de ter um "motor" original e uma mão cheia de funcionalidades inéditas, é mais do mesmo... é mais um pra saturar a família dos "iTunners".

Como já disse, eu vivo muito à base de m3us e se um player não sabe ter uma media library organizadita e, assim que recebe lhe mandam abrir uma playlist, se ele não sabe lixar na library e usar apenas uma queue com a playlist e até usar mais do que uma queue se quizermos ter mais do que uma playlist aberta em simultâneo então não me serve de muito. :(

No foobar isto é o pão-nosso-de-cada-dia. Se quisermos usamos a "Media Library", se quisermos abrimos mp3s ou m3us individualmente do explorador de ficheiros.
Se quisermos abrimos um mp3, fazemos enqueue de um m3u, e depois podemos ir à Library adicionar álbuns ou musicas individualmente, sem nunca perder a ordem.

Em um minuto podemos criar uma queue (playlist) para o resto do dia todo e passar o dia despreocupado em mudar de álbum ou de artista... num click abrimos uma nova tab e em alguns segundos criamos uma queue (playlist) para a festinha de anos da irmã de amanha à tarde à maneira de ela só clickar na tab e no play e já tem musiquinha pra tarde toda sem ter de andar a mexer com ficheiros... e no final da festa um click em cima da tab e já ninguém precisa de saber que esse PC tocou floribela :P
 
Última edição:
Andei a pesquisar e encontrei algo que me parece ser parecido com o foobar... Vou ver se realmente é bom, estou já a fazer o emerge :P

Aqui fica: Mesk

Muito embrionário, mas parece-me que tem pernas para andar :P

Parece que só falha no suporte de m3u... É muito siples de usar... Parece uma boa opção para quem não quer algo tão complicado como um banshee ou songbird
 
Última edição:
Andei a pesquisar e encontrei algo que me parece ser parecido com o foobar... Vou ver se realmente é bom, estou já a fazer o emerge :P

Aqui fica: Mesk

Muito embrionário, mas parece-me que tem pernas para andar :P

Parece que só falha no suporte de m3u... É muito siples de usar... Parece uma boa opção para quem não quer algo tão complicado como um banshee ou songbird

Parece bom. Não percebi foi dizeres que o banshee é complicado. Mais simples e clean é impossível ...
 
mais simples e clean é POSSÍVEL.... Por isso é que o Mesk existe :P
Epá isto qdo puxamos por ele a abrir montes de maravilhas começa a querer crashar :P mas até agora leva um 4 em 5...
 
Já experimei alguns mas sempre gostei mais do Amarok. Não é dos mais leves mas é bastante bom, configurável, lê tudo e serve-me perfeitamente.

5/5
 
Altamente!!!
Ja agora, nunca percebi bem o que é que o foobar tem de fantastico. Ja usei, e como tenho muita musica no pc nao da o minimo jeito porque nao tem funçao de procurar...

realmente o foobar "default" a nivel de organizaçao de library é intragavel.
Mas com os plugins certos consegue ficar tao bom ou melhor que itunes e afins... espreita aqui o meu:



A qualidade sonora do foobar é algo que os outros players nao conseguem atingir... e para mim continua a ser esse o seu ponto forte.


Em relaçao ao topic mesmo...
Eu uso o banshee, é simples e eficaz, tem uma library muito boa e tudo mais, a unica coisa que sinto falta é de um equalizer.
O amarok nao me serve porque uso sempre gnome e aquilo fica esquesito e dá erros ao pontapé.
O RythmBox também é muito bom.
 
Para gnome o aconselhavel será mesmo Exail ou audacious.
Ou então wine foobar.exe LOL
foobar desorganizado? o foobar é o que tu fores... basta ver o esquema de tabs do arkannis. Eu por exemplo, não uso as tabs mas uso a media library organizada por foldername, porque ja tenho tudo extremamente organizado no disco.
 
Estou a experimentar o Audacious e, até agora, estou a adorar. Consome o dobro dos recursos do XMMS e metade dos recursos consumidos pelo Amarok. É bastante personalizável e desenhado para Gnome, o que é sempre muito bom.
 
Back
Topo