MP3 Sony NW-E003 Desligar o Sound-limiter

Ethion

Membro
Boa noite, já pesquisei em vários sítios por tutoriais para ensinar a desbloquear o "sound-limiter" que segundo me informei vem com todos os leitores de mp3 da sony na Europa.
Se alguém conhecesse alguma maneira de o fazer agradecia que o explicasse.
O modelo é o seguinte: Sony NW-E003.

Cumprimentos.
 
também tenho este leito e já reparei no som bem mais baixo do que, por exemplo, os leitores da creative!

mas essa do Limitador de Som não fazia ideia :wow:
 
Se não me engano o "Sound-limiter" só vem nos modelos comercializados na Europa, penso que tem a ver com o facto de as pessoas poderem perder audição quando se tem o volume muito alto, mas no caso deste modelo todos os leitores que experimentei no meu entender tem o nível máximo demasiado baixo.
Já encontrei vários tutoriais mas nenhum para este modelo.
 
Outra questão, contaram-me que existem uns apelidados "phones de rendimento" que segundo consta aumentam a qualidade do som, mas será que também aumenta o volume?
Cumprimentos
 
Tenho o modelo a seguir a esse (o 005) e de facto com os phones de origem o som sai mesmo muito baixo para o que gosto...
Já actualizei a firmware mas o som continua igual...
 
É uma pena mesmo, tirando esse problema do volume e o software que é necessário para converter/adicionar musicas no leitor era excelente.
Penso que vou ter mesmo por optar por comprar um outro leitor nem que seja dos "leitores de mp3 da candonga".

Cumprimentos :)
 
LOL?

Desde quando isso tem alguma coisa a ver? Isso é uma caracteristica que todos os walkman da sony têm desde há muitos anos atrás. Limita o som ainda mais, para além do limite que os leitores europeus já trazem.
 
LOL?

Desde quando isso tem alguma coisa a ver? Isso é uma característica que todos os walkman da sony têm desde há muitos anos atrás. Limita o som ainda mais, para além do limite que os leitores europeus já trazem.

O skitch tem razão,e pera ai os leitores da sony europeus so vem com um limite,sem esse limite o som é igual a um americano ou japones, como ja referi na europa eles so vem limitados nas opções de fabrica,mas isso não quer dizer que não seja possivel alterar.Eu fiz isso ao meu nw-hd5h e a diferença é muita, a unica coisa é que o skitch não explicou como se acedia ao menu de fabrica, eu se encontrar o topic no avforum sobre isso ja posto aqui.
 
Última edição:
Hum???

Eu no meu menu tenho essa opção do auto volume leveling system (avls) desligada desde que o comprei e o som sempre foi assim baixo!

O som vem capped mesmo de fábrica via hardware.
 
Hum???

Eu no meu menu tenho essa opção do auto volume leveling system (avls) desligada desde que o comprei e o som sempre foi assim baixo!

O som vem capped mesmo de fábrica via hardware.

Não é hardware é pelo software. E não é o avls, reparei agora que ele escreveu avls,pensei que tivesse dado a cena para o outro menu de opções.
Anyway aqui vai:
testmode2if0.jpg


Depois de estares no test mode vais aqui:

soundpressureln5.jpg


Para quem tem o NW-HD5 ou HD5H (como eu ^^) é :
Start the player. Start playing a song. Turn the HOLD function on by sliding the swich at the top. Then, Hold the SEARCH/MENU button and enter the button sequence:
Right, Right, Left, Left, Right, Left, Right, Left, Up, Down.
Let go of the buttons, and put the HOLD switch back to its original position.
The backlight will cut out and you'll be in the service menu with "POWER" displayed.
Press DOWN a few times to select OTHERS and press Right to get into the menu.
Keep pressing down until you get to SP SET (Sound Pressure Setting).
Press Play/Pause to get into change the option. Then press SEARCH/MENU to
toggle the option on or Off (obviously, Off is for louder sounds).
Then either hold STOP or remove the battery to get the player out of the
service mode. For some reason, you'll have to go back into the player's options to manually turn the backlight on again after doing this.

Se querem para NW-A1000 e A3000 tambem se arranja.
 
Última edição:
Não consegui entrar em test mode nenhum :s

A seta acima e a outra abaixo correspondem ao quê?

Esse desenho está mal feito porque estes leitores de MP3 não têm setas acima e abaixo :s
 
Não consegui entrar em test mode nenhum :s

A seta acima e a outra abaixo correspondem ao quê?

Esse desenho está mal feito porque estes leitores de MP3 não têm setas acima e abaixo :s

God!Pensei que tivessem a falar no nw-hd3 >_>, tenho que andar com mais atenção.:zzz:
Anyway,desculpem se criei algumas falsas esperanças...
Mas yap a EXXX series parece que é impossivel.
Tem que haver sempre algo que deita os leitores da sony por agua.
 
Back
Topo