Mudar ONT

pksrbx

Membro
Eu tenho o SMART ROUTER 2.0 e pretendo trocar para uma solução ONT + ROUTER visto a Vodafone dizer que já estão descontinuados e não trocam por esse motivo (TANGA BASICAMENTE) estava a pensar adquirir um ONT GPON HG8012H ou similar e configura-lo.

Alguém sabe que informação preciso para o configurar a senha é suficiente?
 
Precisas de ter uma slid coisa que não devem dar ao cliente, o melhor será tentares tratar disso quando acabar o contracto quando te ligarem ou assim, ou isso ou ires tentando falar com pessoas diferentes na vodafone a ver se alguém te ajuda, mas acho que deve ser complicado trocarem isso, ou te vão dizer para trocares para pacote de empresas ou que já não se usa ou que não presta blahblah.
 
Última edição:
Eu tenho o SMART ROUTER 2.0 e pretendo trocar para uma solução ONT + ROUTER visto a Vodafone dizer que já estão descontinuados e não trocam por esse motivo (TANGA BASICAMENTE) estava a pensar adquirir um ONT GPON HG8012H ou similar e configura-lo.

Alguém sabe que informação preciso para o configurar a senha é suficiente?

Essa informação eles não disponibilizam, já vi aqui no forum que disponibilizam a solução só para clientes empresariais. Tenta negociar com eles quando o período de permanência estiver a acabar.
A senha não é suficiente, além de teres de configurar o teu pc para a gama 192.168.1.100 tens de alterar configurações técnicas (dados do cliente) lá dentro.
Procura um tutorial no youtube
 
Última edição:
pois por que a SLID eu já tenho queria era ter a certeza que isso chegava mas pelo que vi no Youtube existem mais dados que é preciso, já vi um vídeo em que da para fazer ligação interna com o Router e aceder a todos os dados mas não era este router era outro.
 
Eu tenho o SMART ROUTER 2.0 e pretendo trocar para uma solução ONT + ROUTER visto a Vodafone dizer que já estão descontinuados e não trocam por esse motivo (TANGA BASICAMENTE) estava a pensar adquirir um ONT GPON HG8012H ou similar e configura-lo.

Alguém sabe que informação preciso para o configurar a senha é suficiente?

Pede para reencaminhar o caso para o "Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone". Refere ainda que tens conhecimento que na rede DST (Fibra Rural) é instalada a solução ONT+Router visto que o Smart Router não é compatível nessa rede. Logo, não podem alegar que essa solução não existe.

O pior que te pode acontecer é teres que pagar 40€ pela deslocação técnica. Mas com jeitinho o Departamento da Qualidade oferece-te isso.
 
Vocês gostam de inventar...
Na DST instalam um ONT que é da ZTE não é huawei.
Não é só obter o 8012H e o SLID. Do lado deles também é preciso estar em conformidade. Porque se está registado um Smart Router e na realidade ligam o 8012H vai dar bronca. Por meios oficiais vai ser uma carga de trabalhos ou praticamente impossível. SAC / Loja não dá. Pela provedoria descartam porque a finalidade é para ter acesso a funcionalidades que eles consideram empresariais. Boa sorte meu caro.
 
qual a razão para quereres mudar?

a razão e simples o router que o vai substituir se me trocarem para ONT+ROUTER tem melhores prestações em wireless tem muito melhor gestão e muito mais funcionalidades algumas delas sendo VPN+DDNS e para não falar de webstorage eu tinha isto tudo configurado quando tinha meo mas quando troquei pensei mesmo que o SMART TANGAS não tinha ONT integrada enganei-me.

e já agora não se trata de inventar eu pedi serviço de internet não lhes estou a pedir VPN nem nada do genero, eles falam que os router são isto e aquilo e na realidade nao valem um tostão nos deviamos poder escolher nao ter o router deles mas eles fazem o que lhes apetece, nem a netmask da para mudar assim usava o outro router numa subrede ligando pela porta WAN e estava tudo resolvido mas não tenho que o usar como AP(que comedia), se sabia tinha ficado na meo era o que fazia melhor. .
 
Para mudar para ont ainda não vi como... o que havia até à pouco tempo, e não sei se será opção, para quem queria aderir pedia o serviço básico só de internet na velocidade mais baixa (30mb) e eles não instalavam o smartrouter neste caso. Só a partir de 100Mb. Depois podiam pedir upgrade do serviço.
 
Vocês gostam de inventar...
Na DST instalam um ONT que é da ZTE não é huawei.
Não é só obter o 8012H e o SLID. Do lado deles também é preciso estar em conformidade. Porque se está registado um Smart Router e na realidade ligam o 8012H vai dar bronca. Por meios oficiais vai ser uma carga de trabalhos ou praticamente impossível. SAC / Loja não dá. Pela provedoria descartam porque a finalidade é para ter acesso a funcionalidades que eles consideram empresariais. Boa sorte meu caro.

Objectivo do que eu indiquei é apenas contrariar o argumento de que já não instalam ONT+Router.

Visitei à pouco tempo o armazém da Wondercom aqui do Porto e está cheio de ONTs 8012H. "Dá trabalho"... Estão a ser pagos para isso.
 
Objectivo do que eu indiquei é apenas contrariar o argumento de que já não instalam ONT+Router.

Visitei à pouco tempo o armazém da Wondercom aqui do Porto e está cheio de ONTs 8012H. "Dá trabalho"... Estão a ser pagos para isso.

Pois isso não duvido nada e acho que não estou a pedir nada de outro mundo e nunca disse que não pagava a deslocação vou tentar contactar o departamento da qualidade a ver se eles me resolvem o problema...
 
Pois isso não duvido nada e acho que não estou a pedir nada de outro mundo e nunca disse que não pagava a deslocação vou tentar contactar o departamento da qualidade a ver se eles me resolvem o problema...
Faz reclamação no livro de reclamações eletrónico. Pode ser que dê nalguma coisa.
 
Mais livro de opiniões, nada têm a ver com mau serviço.
A meu ver tem. Por exemplo na minha casa colocaram o Router dentro da caixa ATI. Se por acaso não coubesse lá dentro achas que era "bonito esteticamente" encherem a casa cheia de fios, quando já tenho infraestrutura interna para evitar isso? Ainda não pedi a substituição pelo Smart router porque não tenho a certeza que cabe no local onde está o antigo.

A solução ideal era terem colocado o ONT (ou lá como se chama) dentro da caixa ati e deste modo poderia ligar o router a uma caixa de rede qualquer que tenho pela casa.

Acho que devem ter várias soluções para diversas necessidades. As instalações variam de casa para casa. Logo negarem a instalação de um equipamento que antes colocavam não acho correto...
 
A meu ver tem. Por exemplo na minha casa colocaram o Router dentro da caixa ATI. Se por acaso não coubesse lá dentro achas que era "bonito esteticamente" encherem a casa cheia de fios, quando já tenho infraestrutura interna para evitar isso? Ainda não pedi a substituição pelo Smart router porque não tenho a certeza que cabe no local onde está o antigo.

E o que escrevias na reclamação? o router era muito grande?
Não é responsabilidade deles comercializarem routers estéticos ou com dimensões especificas.

Acho que devem ter várias soluções para diversas necessidades
Isso é uma sugestão, não reclamação.

Logo negarem a instalação de um equipamento que antes colocavam não acho correto...

Tens direito a tua opinião, e dai podes escrever no livro de reclamações isso, mas o que vai escrever também?
Eles já nao querem comercializar esse modelo, e são obrigados porque antes o faziam?
 
E o que escrevias na reclamação? o router era muito grande?
Não é responsabilidade deles comercializarem routers estéticos ou com dimensões especificas.


Isso é uma sugestão, não reclamação.



Tens direito a tua opinião, e dai podes escrever no livro de reclamações isso, mas o que vai escrever também?
Eles já nao querem comercializar esse modelo, e são obrigados porque antes o faziam?
Tens razão. Não ia fazer reclamação, porque nem iria permitir que me façam furos em casa para fazer a instalação.
 
Back
Topo