Muitas dúvidas

Ora aqui está uma thread indicada para mim pois sou um nabo nestas questões.
Pretendo adquirir uma tv para o meu quarto com o intuito de ver conteúdo que tenho no Pc e no disco externo (nomeadamente, séries e filmes em .avi, .mp4, .mkv, etc).
Pelo que entendi tenho várias hipóteses: ligar o Pc à Tv ou adquirir um leitor multimédia (Asus O!Play?) e ligá-lo à Tv. Estou correcto? :D
Não me agrada muito a ideia de ter o Pc ligado à Tv por isso creio que a melhor hipótese é optar por um leitor de multimédia.

Eis as minhas dúvidas:
1- O Asus O!Play lê efectivamente todos aqueles formatos por ele indicado, certo? E reproduz as legendas? Como funciona este tipo de leitor? Basta ligar um disco externo ou pen USB ao leitor e depois ligar este à Tv, certo?
2 - Qualquer Tv é compatível com o Asus O!Play? Pretendo adquirir uma que tenha ligações HDMI e USB.
3 - Qual o melhor leitor multimédia para o tipo de utilização que pretendo? Os da Asus ou da WD?

Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
 
Tudo depende do orçamento e que pretendes, mas umas colunas de PC, vulgo sistemas 2.1 ou 5.1, dão agora se te enche as medidas é uma coisa que só tu podes dizer.

Se tiveres uma sala com algum espaço, eu começava por um AV e duas colunas de chão, mas isso sou eu.

Antes de mais obrigado pela resposta.
Quanto à sala, é mais uma salinha, algo pequeno só para os pc's, tv e um sofa. Deve andar pelos 7m por 4m de largura.
Vou ficar +- a 2,5m da tv, e como tal, a 2,5m das colunas tambem.

Não tenho orçamento definido, alias nunca tenho para nada.
Procura sempre algo minimamente decente.
Poderias-me indicar um AV + 2 colunas? (Minimamente decentes no teu ponto de vista)

Ps: As colunas serão para ficar em cima de uma mesa, logo nao poderão ser daquelas grandes.
 
Ca esta mais um users sem percepção alguma deste tema, eu tenho uma tv que costumo ligar o meu pc através de cabo hdmi para ver series ou filmes entre outros e também gostava de aumentar a qualidade do som da minha tv com home cinema, mas com alguns comentários aqui feitos ainda fiquei com mais duvidas, o que me sugerem? Quero gastar o mínimo possível mas ter um bom sistema que não me venha arrepender mais tarde, até uns 350 euros no maximo se tiver menos melhor... Também gostava de ligar esse sistema a ps3 para jogar será que funcionaria?
 
Kanethomas Se adquirires um receiver av tudo fica ligado nele, tv, colunas, ps3, box tvcabo, etc o que quiseres depois basta escolheres a fonte e as colunas dao o som do que estiver ligado nessa fonte.
350e nao e la grande orcamento mas ja daria se calhar para um conjunto JBL CINEMA 300:

http://www.jbl.com/estore/jbl/us/products/Cinema-300/CINEMA 300_JBL_US

Tabinhu: Vai ajudar mas o problema e que esta toda a gente a ficar com o teu topico daqui a pouco mais depressa estamos a ajudar outras pessoas do que a ti... vais ver...

Cumps
 
Amigo se queres algo potente tens seriamente de aumentar o montante que queres gastar e em muito nao e com 200/300e que vais conseguir algo em grande ainda para mais ainda nem av tens
 
depende das opinioes e gostos para mim para montar algo decente "para mim" seriam talvez entre os 1000/1500e e mesmo assim e que pelo menos um av ja razoavel pode ir ate 500/800e mas com 1500e ja se deve arranjar um belo conjunto av + colunas hoje em dia
 
Back
Topo