Mulher culpa Dell por vender computador com Ubuntu

Romani, como já disse no início da página (convém não lerem na diagonal):
Quem não sabe o mínimo de computadores não compra online, ou vai a uma loja física pedir aconselhamento ou pede a alguém que percebe que lhe escolha um. Comprar um computador ao calhas e depois queixar-se que não corre o que quer é uma atitude idiota.
Como também já disse, a única culpa que pode ser imputada à Dell é ter desaconselhado a mudança de SO. E a palavra chave é desaconselhado. Se ela estivesse mesmo interessada em trocar, trocava e acabou-se. Preferiu foi aproveitar a situação para perder 1 ano de estudos e depois queixar-se que a culpa é do Linux que não se liga à internet ou escreve documentos do Word.
 
Uns com tanto e tão mal agradecidos e outros com tão pouco. Estou há que tempos à espera que a Dell venda os seus XPS com Linux em Portugal e nada. Nem da Dell nem de ninguém. Em Portugal, se não quiser pagar o Windows, tenho de ficar sem portátil.

Já agora, no site Americano da Dell é preciso ter pontaria para escolher um computador com Linux Ubuntu, para além de lá estar a explicação do que se trata. Culpa 100% da "airhead woman". Nesse site não se escolhe um computador com Linux por acaso, nem muito menos se faz a compra sem se saber disso. E se não sabia o que comprava, nem deu pela falta do Windows e Microsoft Office, então porque o fez? Porque não contactou a Dell?

A Dell desencorajou, assim como cá em Portugal todos desencorajam a substituição do Windows. Não é por isso que o deixamos de fazer ou de pensar por nós próprios.

E quanto à incompatibilidade suposta da net da Verizon, ela pode dar-se por muito satisfeita por a terem ajudado e por a Verizon ter assistência e software para Linux, apesar de não estar nos tais discos de instalação. Se ela estivesse em Portugal a coisa era preta. Já alguém telefonou para o SAC da PT a dizer que tem a net, seja do SAPO seja do MEO a funcionar no Linux e não têm Windows? São momentos de humor bem passados... (eu sei que um dos requisitos do SAPO e do MEO é ter Windows 98 SE ou superior, mas é uma situação que devia mudar em nome da livre concorrência).
Ter linux não quer dizer que não se tenha net, na sapo ou na meo é o mesmo, na sapo depende do modem/router e no meo a não ser que queiras instalar a pen então funciona...
Eu estou a escrever este post do Linux Mint ( que é baseado em ubuntu ) e tenho net a funcionar sem qualquer problema.
 
Romani, como já disse no início da página (convém não lerem na diagonal):

Como também já disse, a única culpa que pode ser imputada à Dell é ter desaconselhado a mudança de SO. E a palavra chave é desaconselhado. Se ela estivesse mesmo interessada em trocar, trocava e acabou-se. Preferiu foi aproveitar a situação para perder 1 ano de estudos e depois queixar-se que a culpa é do Linux que não se liga à internet ou escreve documentos do Word.

Será que desaconselhou?? Ou será que quando lhe disseram que tinha de pagar mais x por Windows ela disse que queria na mesma pelo mesmo preço e só aí sim eles desanconselharam?? Há aí história mal contada!! É óbvio que ela não queria pagar nem mais um tusto pelo Windows e como a Dell não apoia pirataria é óbvio que a ancoselharam, e bem, a ficar com Ubuntu.

Atenção isto é uma especulação... mas torna muito mais realista a situação. A ideia de que a Dell simplesmente disse "ahhh quer Windows?? Não ponha Windows!!" não me convence!
 
Back
Topo