Mulheres são maioria na DS e Wii, diz Nintendo

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Os utilizadores da Wii e da Nintendo DS são, na sua maioria, mulheres, segundo o presidente da marca, Satoru Iwata, numa conferência realizada no Japão.
As consumidoras representam mais de metade dos utilizadores das consolas da «Big N», pondo em causa o argumento de que este tipo de aparelhos é um passatempo essencialmente masculino.


De acordo com uma pesquisa realizada pela própria empresa, que entrevistou 3.003 pessoas em Tóquio e Osaka, no Japão, 53% dos utilizadores da Nintendo DS são mulheres, assim como 51% das pessoas que adquiriram a Wii.

As consolas da Nintendo também têm a maior média de utilizadores por residência, sendo que, das casas que possuem uma Wii, o aparelho é utilizado, em média, por 3,5 pessoas.

No caso da DS, o número é de três utilizadores por lar, seguido da «antiga» GameCube, com 2,8 pessoas. A PS3 ficou em último, com apenas 1,7 jogadores, seguido de perto pela XBox 360, com média de 1,8.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=299237

Tendo em conta que a pesquisa foi feita no Japão, o resultado não me surpreende. Dúvido que na Europa/US os resultados fossem os mesmos. Talvez 25% de mulheres? :D
 
Não é de admirar...

...cada vez que deixo a DS com a minha namorada, é a minha namorada, a mãe dela e (de vez quando) a cunhada da minha namorada que não largam o raio da consola.
 
Há muitas mulheres que sabem utilizar uma máquina de lavar enquanto que há muitos homens que não sabem :D não vão querer ir pelo "máquinas mais simples atraem mais mulheres", acho que tem tudo a ver com o marketing e com a forma como são promovidas. Lembrem-se que para muita gente, os jogos apenas se tornaram "socialmente aceitáveis" quando a Sony lhes colocou uma camada "hip" e "trendy" há doze anos. A DS e a Wii estão a ser as primeiras consolas de muita gente, incluindo muitas mulheres.
 
Não me fiava nisso :D O Japao é muito diferente da Europa.

Sim, mas independentemente do número de mulheres que atrai no Japão, temos de ver que está a conseguir atrair mais mulheres do que qualquer outra (fora do Japão). Nunca na vida vi a minha irmã, ou mãe, a jogar tanto outra das minhas consolas, como jogam Wii, e isto não acontece só na minha casa.
 
esta noticia foi imediatamente usada por um amigo possuidor da ps2 para me gozar:

"eu não te disse que a wii é consola de mulheres"

santa ignorância
 
Esta noticia é positiva, mas há muitos que a acharão negativa...

A intenção era postar uma boa notícia :)

esta noticia foi imediatamente usada por um amigo possuidor da ps2 para me gozar:

"eu não te disse que a wii é consola de mulheres"

santa ignorância

Acho que devias partir-lhe a Wii na cabeça para ele sentir o poder másculo da consola :002:

Estes números mostram que grande parte dos "casual gamers" até devem ser mulheres e é com esse público que a Nintendo está a facturar.

Curioso seria saber o que os casual gamers compram depois de se fartarem do Wii Sports.
 
Back
Topo