N26 vs Revolut

imaNuS

Power Member
Boa tarde.

Como devem saber o N26 foi o primeiro banco a operar em Portugal que confirmou que irá disponibilizar o Apple Pay no nosso país. Porém muita gente usa o revolut.

Decidi criar este tópico para discrição de vantagens e desvantagens dos dois serviços pois estou indeciso sobre qual usar.
 
uso revolut, comissoes super baixas, possibilidade de ter cartao fisico (supostamente os portes pagam-se mas da para aproveitar uma promo e o envio fica gratuito), virtual, mastercard, gratuitamente...

carregamentos instantaneos da conta
 
Aproveitando o tópico. Vi aqui sobre o N26. Acontece que quando tento me registar tenho de tirar foto ao CC etc… Tudo certo. Quando a equipa verifica os documentos recebo aviso que não encontram a morada.

Olha o CC não possui morada nem tem nenhum campo para eu inserir a mesma.

Fiz o upload dos documentos.
A revisão veio negativa por causa da morada.
Fiz novamente o upload dos documentos
A revisão veio novamente negativa por causa da morada.

Qual é o próximo passo?
Fazer upload dos documentos?


Quem tem conta como fez?
 
Aproveitando o tópico. Vi aqui sobre o N26. Acontece que quando tento me registar tenho de tirar foto ao CC etc… Tudo certo. Quando a equipa verifica os documentos recebo aviso que não encontram a morada.

Olha o CC não possui morada nem tem nenhum campo para eu inserir a mesma.

Fiz o upload dos documentos.
A revisão veio negativa por causa da morada.
Fiz novamente o upload dos documentos
A revisão veio novamente negativa por causa da morada.

Qual é o próximo passo?
Fazer upload dos documentos?


Quem tem conta como fez?

Isso é estranho! Tenho cartão N26, segui os passos todos sem qualquer problema... mas sinceramente já não me lembro como foi feito o comprovativo de morada: já foi há bastante tempo.
Acho que a melhor forma de resolver será mesmo o contacto com a equipa responsável, mas alguém que tenha feito a inscrição recentemente poderá dar alguma ajuda com a sua experiência.
 
Aproveitando o tópico. Vi aqui sobre o N26. Acontece que quando tento me registar tenho de tirar foto ao CC etc… Tudo certo. Quando a equipa verifica os documentos recebo aviso que não encontram a morada.

Olha o CC não possui morada nem tem nenhum campo para eu inserir a mesma.

Fiz o upload dos documentos.
A revisão veio negativa por causa da morada.
Fiz novamente o upload dos documentos
A revisão veio novamente negativa por causa da morada.

Qual é o próximo passo?
Fazer upload dos documentos?


Quem tem conta como fez?

Não te sei responder quanto a isso mas nas primeiras duas tentativas acusaram problema na data de emissão do meu CC. Eu expliquei que isso não vinha inscrito. Depois recusaram linearmente a minha adesão.

Tive que fazer uma nova com outro e-mail e telefone para aceitarem (foi aceite à primeira).

A verificação deles é um pouco estranha (tenho amigos que fizeram da mesma maneira que eu e foi aceite à primeira).
 
Aproveitando o tópico. Vi aqui sobre o N26. Acontece que quando tento me registar tenho de tirar foto ao CC etc… Tudo certo. Quando a equipa verifica os documentos recebo aviso que não encontram a morada.

Olha o CC não possui morada nem tem nenhum campo para eu inserir a mesma.

Fiz o upload dos documentos.
A revisão veio negativa por causa da morada.
Fiz novamente o upload dos documentos
A revisão veio novamente negativa por causa da morada.

Qual é o próximo passo?
Fazer upload dos documentos?


Quem tem conta como fez?

Boa tarde.

Tive exactamente o mesmo problema. Contactei o suporte e os mesmos indicaram que não podia aceitar a minha abertura de conta porque o cartão de identificação português não tinha data de emissão. Disseram para eu tentar de novo e tirar print screen ao erro que da. Quando fui a tentar de novo, já deu ok. Penso que não terá sido por obra e graça do Espírito Santo [emoji3] contacta o suporte
 
Contactei o Suporte via site deles e ao falar no Chat com um agente foi me dito que a morada que indiquei é uma morada não residencial. Ele disse que ia falar com a equipa que trata desse assunto para eliminar o meu processo para eu conseguir criar novamente uma conta com os mesmos dados (email, etc) mas que teria de usar outra morada.

Já tenho Revolut. Ia usar N26 para experimentar por mim mesmo qual deles o melhor, etc.

Já está a dar muitas dores de cabeça.
 
A verdade é que tenho o revolut desde 2017 e nunca declarei, embora só tenha tomado conhecimento da obrigatoriedade este ano... Hmm fico tentado deixar estar como está
 
Também ja declarei. Sugiro que façam a simulação, antes de adicionar o anexo com as contas bancarias. Depois de adicionar a simulação deixa de estar disponível.
 
Boa tarde! Estou tentada a criar conta num destes bancos, para fazer compras online em moeda estrangeira, e fiquei com algumas dúvidas. Ao fazer compras em moeda estrangeira não se pagam comissões, certo? Mas visto que para pôr dinheiro na conta temos que fazer uma transferência internacional, a taxa que o banco português cobra por essa transferência não anula os potenciais benefícios?
Obrigada!
 
@arkatarina E que tal consultar o preçário do banco e perceber isso? Os bancos que uso cobram pelas transferências SEPA, 0,00€ por isso parece-me conta fácil, se o teu cobrar alguma coisa tb não parece ser difícil perceber se o custo é superior ao das compras em moeda estrangeira.

No Revolut pode-se por ex criar um MBNet e carregar na hora sem qualquer custo, ficando logo o valor disponível.
 
Não tens que fazer transferência bancária. Adicionas um cartão de débito e fazer "Top Up" (como chamam no Revolut) para adicionar o valor que quiseres e instantaneamente.
 
Não tens que fazer transferência bancária. Adicionas um cartão de débito e fazer "Top Up" (como chamam no Revolut) para adicionar o valor que quiseres e instantaneamente.
Isso no Revolut.
No N26 ou faz transferência bancária (há bancos onde isso é grátis) ou transfere através de um qualquer serviço de transferência (há serviços onde a primeira/s vez/es é/são grátis).
Uma das melhorias que os clientes N26 mais pedem é esse "top-up" imediato. Mais tarde ou mais cedo vai ter que ser implementado.
 
Tenho os dois, embora acabe por usar mais o Revolut pelo top up imediato. No entanto... gosto da liberdade de ter acesso a duas redes de cartão.

Revolut - Visa (top up por CC)
N26 - Mastercard (transferência Sepa)
 
Tenho os dois, embora acabe por usar mais o Revolut pelo top up imediato. No entanto... gosto da liberdade de ter acesso a duas redes de cartão.

Revolut - Visa (top up por CC)
N26 - Mastercard (transferência Sepa)

Eu também tenho os dois, só que o Revolut também é da rede Mastercard.
Até agora tenho usado mais o N26, embora também goste do Revolut que até já serviu... para carregar o N26!
 
Back
Topo