Nao consigo esvaziar a reciclagem do mac!!!!!

Tenho uma colega minha que nao consegue esvaziar a reciclagem do seu mac...ja experimentou esvaziar normalmente e em modo seguro...etc...preciso de ajuda para poder ajuda-la...senao ela fica sem espaço no disco com as cenas na reciclagem.
 
eu tb n consigo esvazia-la.

Quando ligo o disco externo aparece-me um item na reciclagem, tento remove-lo mas diz-me que está em utilização.

Se remover o disco o item desaparece da reciclagem.


Já está resolvido:
Afinal foi fácil, bastou ir a Aplicações > Utilitários > Utilitário do Disco

e "reparar disco", no disco externo.

Apagou-me logo o filezito.
 
Última edição:
diverença esvaziar reciclagem vs esvaziar reciclagem com segurança

boas pessoal
pq que esvaziar a reciclagem em modo "em segurança" tem montes de files a apagar e demora sempre mais tempo?

obrigado
 
O modo normal apaga apenas o link para o ficheiro, mas não o ficheiro em si. Deixa de estar visível mas ainda está lá.
Quando fazes um apagar seguro, ele além de apagar o conteúdo ,escreve por cima.
 
Alguem me pode ajudar, eliminei umas pastas, mas essas pastas continuam na reciclagem mas so as pastas os ficheiros ja foram eliminados e nem esvaziar com segurança as pastas ficam eliminadas e isto so acontece num dos discos externos.
 
Última edição:
Desculpem desenterrar o tópico, mas estou com o mesmo problema no meu MBP com o Lion.

Uma coisa que dificilmente falha é ir pelo terminal.

Código:
$ cd .Trash/
$ rm -rf *

Já fiz o processo via terminal e executei $ ls, para ver se teria algum ficheiro e nada é apresentado, no entanto o icon do lixo esta cheio, e tenho lá um ficheiro *.jpg que não se apaga.
Foi eliminado a partir de um disco interno, que está formatado em NFTS, mas não pertence ao bootcamp.

Alguma solução alternativa?
 
Tens a certeza que estás a apagar da pasta do teu utilizador? De qualquer forma, tenta fazer
Código:
ls -la
e diz se não existe mesmo output nenhum (tirando os óbvios '.' e '..'). E tenta executar o comando 'rm' com 'sudo', pode ser que funcione.
 
Tens a certeza que estás a apagar da pasta do teu utilizador? De qualquer forma, tenta fazer
Código:
ls -la
e diz se não existe mesmo output nenhum (tirando os óbvios '.' e '..'). E tenta executar o comando 'rm' com 'sudo', pode ser que funcione.

Sim apenas tenho um user, estou logado na única conta existente.
Apenas surge os óbvios, no total de 0.
 
Fiz tudo menos reparar o disco, e nada resolveu. =|
O Trash It! não é executado, por isso também não o consegui testar.

EDIT: O comando que estava a executar ia procurar os itens eliminados no disco do SO, como é noutro disco interno, fui até à pasta:
/Volumes/BKUP_A/.Trashes/

E encontrei o ficheiro só que quando tendo eliminar:
sudo rm -r *.*
rm: 428837_268078329960854_1614864441_n.jpg: No such file or directory

Surge esse erro, alguma solução?
 
Última edição:
Quando eliminaste o ficheiro tinhas permissões de escrita no disco? E agora, continuas a ter? (alguma aplicação para escrever em discos NTFS, por exemplo).
Se desmontares o disco, continuas a ver a reciclagem cheia?
 
Quando eliminaste o ficheiro tinhas permissões de escrita no disco? E agora, continuas a ter? (alguma aplicação para escrever em discos NTFS, por exemplo).
Se desmontares o disco, continuas a ver a reciclagem cheia?

Sim tenho permissões para escrita.
Para conseguir ter essas permissões uso o Tuxera NTFS. Não tenho problemas em escrever e apagar ficheiros da mesma localização do ficheiro preso.
Neste momento não posso desmontar o disco, porque tenho aplicações a escrever nele, mas vou tentar ligar o windows, e apagar o conteúdo da pasta .Trashes dessa unidade. Pode ser que desse modo me permita.
 
Back
Topo