Não Liga nem da Bips..

Desculpa la mas n conheco nenhuma board k arranke sem CPU ou MEM.
E nao deves ligar fontes ATX apenas a board, deves sempre ligar pelo menos 1 periferico (disco ou cdrom), pelo menos foi o k me ensinaram.

edit: por arrancar entenda-se dar ***** sinal de vida, sejam bips ou imagem.


queres o modelo de uma? acabei de experimentar e por a primeira vez puz uma board boa a arrancar sem cpu (a pouco tava a teimar a dizer que n era possivel e afinal é)

sim liguei um disco e por descargo de consiencia uma drive optica

:x2:

edit: entenda-se quando estava a escrever o post n li o teu edit :P mas tambem n encontro nenhum speaker para lhe ligar pa ver se faz o tao desejado BEEEPPP :D
 
Última edição:
o que estou a tentar dizer eh que normalmente quando tenho a certeza que a board ta avariada costumo tambem experimentar arrancar com ela sem cpu a ver se arranca o que costuma acontecer quando elas estao avariadas. e se experimentar com uma board nova/boa sem cpu por habito não arranca com nada. ja experimentei varias vezes posso ter tido azar das varias vezes e elas n arrancarem ^^

por curiosidade fui agora testar uma mb velha que tenho aqui e sei que esta boa e a porca arrancou -_-

board 1 Tiago 0 hihihi :P peço desculpa entao por esse meu erro :P mas n deixa de ser estranho pk ja experimentei varias vezes mas pronto :P

Em relação a boards novas nao tenho tido muitas avarias mas pode ser algum sistema novo que nao as permita ligar sem cpu mas com antigas (Sk 478, A, 370, 939) ligam todas as q ja mexi.
 
mas o k consideram ligar/arrancar? apita ou da imagem sem cpu ou sem mems?


e k antes de haver fontes ATX, carregavas num botao e nao interessava o k estava ligado, a fonte arrancava, eu nao considerava isso a board arrancar, mas sim a fonte, a board arrancar significa dar sinal de vida...
 
Última edição:
ligar nao significa nada...podes ter 1 componente avariado k liga, um bom exemplo sao mems com erros ou graficas k n dao imagem mas a fan trabalha...
 
Acho que o que ele quis dizer é que o PC LIGA sem o processador
e não ARRANCA sem o processador.

será essa a questão?

E isso mesmo.

para despistar eventuais avarias por vezes e necessario testar assim, quer dizer q a board e capaz de ligar a fonte.

e antes do ATX o botao estava ligado a fonte, aqui ligas a fonte atraves da board.
 
o k kero dizer e: apenas c estes 2 componentes nao podes concluir nada!

Obviamente q nao. Mas pode ser um passo para teres a certeza de qual a avaria. por nao dar imagem nao quer dizer q seja a grafica, pode ser outra coisa qualquer. é preciso e seguir um raciocinio logico e sem descartares nada, por vezes o que se pensa que nao pode ser é o que causa a avaria.
 
OK

A questão aqui é que o pc com todos os componetes ligados quando se inicia ele automaticamente desliga passados uns 5 segundos...

E se não tiver o processador Montado na Board ja não desliga..!!!! ( nota que tem todos os outros componentes montados )
 
Obviamente q nao. Mas pode ser um passo para teres a certeza de qual a avaria. por nao dar imagem nao quer dizer q seja a grafica, pode ser outra coisa qualquer. é preciso e seguir um raciocinio logico e sem descartares nada, por vezes o que se pensa que nao pode ser é o que causa a avaria.
Desculpa la mas executar 1 passo onde nao podes concluir nd e desnecessario...

se ligar podes concluir k:

-a fonte trabalha, mas n tens a certeza k esteja completamente boa
-o pc tem alimentacao (duh)
-o botao de power funciona

se nao ligar nao podes concluir absolutamente nd

Ja trabalhei em lojas de informatica e em caso algum liguei apenas a board e uma fonte...
 
OK

A questão aqui é que o pc com todos os componetes ligados quando se inicia ele automaticamente desliga passados uns 5 segundos...

E se não tiver o processador Montado na Board ja não desliga..!!!! ( nota que tem todos os outros componentes montados )
-Axo k n podes concluir nd visto k a board sem CPU nao e capaz de fazer nd ;)
Podes ter o CPU a sobreaquecer (cooler mal montado) o k te provoca o shutdown automatico ao fim de 5s.

Monta a board+cpu+cooler se desligar ao fim de 5s ou e board ou CPU lol
 
Pessoal..

so me falta trocar o Processador..

ja Limpei o pc todo por dentro e realmente o dissipador estava muito sujo..

agora ele ja fica a trabalhar e ja não desliga sozinho, mas não entra no Sist Op ( XP ).

poderá ser má instalação , então tentei fazer um boot com o MiniPE e nem ai ele inicia..

ao carregar a imagem do Win ele fica com a tela escura ( como se tivesse desligado, mas esta ligado ) e não passa disso

Alguma ideia?

acham que vale a pena tentar trocar o processador?
 
não consegui criar a diskete, mas testei com as emmorias 1 a 1 ( visto ter 4 x 512 )
e faz a mesma coisa com todas..!!

testei com uma minha que sei que esta boa e faz a mesma coisa..!!

não consigo testar o processador como pensava porque o que tenho aqui é diferente..!!
os pins são na board e não no processador..

mais ideias?
 
formatas 1 diskete.
descompactas o ficheiro para uma pasta e corres o install, ele pergunta kal a letra da drive de disketes, carregas e A (se for essa) e enter.

fazes reboot e arrancas da diskete, n tem nd k saber...
 
eu sei so não tenho nenhuma diskete comigo, vou tentar arranjar uma para fazer isso, qualquer das maneiras ja experimentei com outras memorias que sei que estão boas e o problema presiste..
 
Back
Topo