Não serão temperaturas altas???

hgo69

Power Member
Bem como o próprio nome do tópico indica, eu estou a achar estranho o meu processador atingir assim umas temperaturas assim tão altas.
O computador é o que esta no my system.
O cooler que nele uso é um zalman cnps7000 AlCu.

A minha caixa é uma NOX Coolbay window black com 1 fan frontal e lateral de 120mm a fazer intake e uma de 80mm atras, quase colada ao processador a fazer outtake.

Aqui fica uma imagem para o comprarem ao stock da intel.
É o mais pequeno, pois o maior ja é o 7700(que diferença)
size1.jpg



Como pasta térmica uso uma genérica comprada na loja Aquário. Até agora sempre me serviu, não tive qualquer problema.

A seguinte imagem mostra as temperaturas do meu PC.

vamosvervq4.jpg


Ora bem usei 2 programas, o everest, que me deu 70ºC e o real temp que me deu 55ºC.
A minha duvida: Qual será o programa mais fiável???? Visto que após algumas horas a usar o computador só em browser msn etc se for à bios a temperatura é coincidente com o everest.

Qual sera também a temperatura maxima destes bichos???

Estava com ideias em comprar a pasta da artic silver 5 e um ocz vendetta, havera diferencas??

Espero que nao me tenha explicado mal, e espero algumas respostas.
Cumpz
 
Pasta genérica?!?

Compra Artic Silver 5 e mete-a. Basta uma fina pelicula.

Penso que não fazes OC no CPU....mas podes tentar abrir a caisa lateral.

De resto, não é muito, tendo em conta ser a ar, e estás a usar o Prime 95.


Aproveita e limpa o pó ao cooler.

Cumps,
 
Pasta genérica?!?

Compra Artic Silver 5 e mete-a. Basta uma fina pelicula.

Penso que não fazes OC no CPU....mas podes tentar abrir a caisa lateral.

De resto, não é muito, tendo em conta ser a ar, e estás a usar o Prime 95.


Aproveita e limpa o pó ao cooler.

Cumps,

sim pasta generica(nao sei amarca daquilo, mas sempre me serviu bem)
es quecime de referir que a caixa foi toda limpa ontem, po, pasta, arrumadaas temps antes eram quase iguais
 
É lá tanta gente a responder, quase nem tenho tempo de responder a tudo!!!!! Calma com vocês!!! Grande ajuda da vossa parte obrigado mesmo a todos!!!!!
 
Confia no everest. O real temp da sempre temps mais baixas e erradas. Esse cooler nao e la grande coisa e acho que tens pasta a mais e de ma qualidade.
cumps
 
O core temp dá exactamente as mesmas do everest. 70ºC não é muito???
Antes de mudar a pasta, a que usei era a da zalman, mudei para esta e melhorou um pouco.
Eu duvido que a pasta seja ma, visto que tem um preço bem acima da artic5
 
Boas,
Sim é muito...
Mas considerando que esta-mos no Verão,pode até ser normal.
Exprimenta,aplicar a massa térmica apenas no Cpu(Não apliques no Dissipador uma camada e outra no CPu,caso já o tenhas feito).
Vê se tens o Cooler bem fixo,o meu Ocz Vendetta,está a espera que chegue o BolT-Thru Kit,enquanto isso,não esta encostado completamente ao Cpu,dando-me 52º Full Temp 8|
Para as anteriores 38º Full :X(Enquanto o tinha bem fixo),penso que o que me está a safar,é a Thermal Grease Silver Based,que permite uma taxa de transeferência de Energia maior :)
Cumps
 
Boas,
Sim é muito...
Mas considerando que esta-mos no Verão,pode até ser normal.
Exprimenta,aplicar a massa térmica apenas no Cpu(Não apliques no Dissipador uma camada e outra no CPu,caso já o tenhas feito).
Vê se tens o Cooler bem fixo,o meu Ocz Vendetta,está a espera que chegue o BolT-Thru Kit,enquanto isso,não esta encostado completamente ao Cpu,dando-me 52º Full Temp 8|
Para as anteriores 38º Full :X(Enquanto o tinha bem fixo),penso que o que me está a safar,é a Thermal Grease Silver Based,que permite uma taxa de transeferência de Energia maior :)
Cumps

A pasta, desde sempre só aplico uma fina camada sobre o processador e fixo-o, o processador esta bem seguro, penso que se segura melhor que o vendetta, pois o zalman usa placa taras da board e é seguro por parafusos, já lhe deitei a mão a ver se cedia e nada, firme. Se com este cooler é assim, entao com o stock intel devia ser lindo, dava para fazer churrasco
 
bem devido as poucas respostas daqui a pouco vou postar aqui umas fotos da caixa e posição das fans para ver se se justifica tamanha temperatura. é muito estranho
 
Bem após uma jornada difícil de tirar fotos aqui vão elas, espero a vossa cooperação (até agora não vi quase nada).
Bem depois de ter adquirido uma noiseblocker, as temperaturas já desceram para 68º, estas temperaturas só são obtidas com o orthos, que a judar nao há grandes problemas, chega a 60º.

Aqui vao fotos para voces dizer se isto nao sao temperaturas elevadas.

Todas as fotos foram tiradas com o pc ligado e com flash

Aqui vai a 1º onde se ve o meu controlador de fans comletamente ao maximo e uma fan frontal de 120 a fazer intake.

frentxw0.jpg


Agora ve-se na lateral outra fan igual a frontal, de 120 na mesma, a apontar ao processador a fazer intake tambem. E mais uma a fazer intake tmb mas de 80 a apontar para a grafica, mas esta so vai aos 60 tmb, normal para uma grafica no verao(8600gt)

lateralwv6.jpg


Por ultimo uma foto do interior a mostrar o meu cooler da zalman e a noiseblocker a fazer outtake.

interiorbh1.jpg


Bem a minha caixa é uma nox coolbay window black, como podem ver é bem arejada, acho que nao se justifica essas temperaturas.
A temperatura ambiente é de 26º/27º no quarto, mesmo assim é muito mau isto.

AJUDEM POR FAVOR porque até agora o que vi foi muito pouco.
Cumpz
 
Nao tenho o vcore am nada lol ele é que sabe, a minha board é um componente onde encaixa la o resto direito, custou m 50€ ou coisa parecida, e nao da pa mexer em vcore, nem fsbs nem em multiplicadores, é a coisa mais rasca que pode hever, por isso nao tenho alternativa de mexer em vcore.
Já agora, compensa um ocz vendetta??
 
Nao tenho o vcore am nada lol ele é que sabe, a minha board é um componente onde encaixa la o resto direito, custou m 50€ ou coisa parecida, e nao da pa mexer em vcore, nem fsbs nem em multiplicadores, é a coisa mais rasca que pode hever, por isso nao tenho alternativa de mexer em vcore.
Já agora, compensa um ocz vendetta??

Compensava mais uma board decente.

Repara que uma vez que não consegues entrar na Bios (de certeza?), o vCore em Auto em small ffts manda-se para perto dos 1,5v, daí as temperaturas altas. Ou isso ou mau contacto no cooler (o que nao parece ser).
 
Bem aqui ficam umas prints do cpu em idle e em full.

Idle

idlerm8.jpg


Full

fullkg8.jpg


Nao me parece um vcore exagerado.
Quanto ha board ja estou a pensar em comprar 1 nova so que falta €€€ enquanto isso ja comprava um ocz vendetta, pois eu quero e overclockar isto.
 
primeiro, acho que te devias preocupar em arranjar uma board de jeito, 100 euritos e já tens uma bem melhor do que essa. O vcore n está exagerado, mas está alto...e uma board resolvia logo isso.

segundo, acho que o airflow na tua caixa está mal pensado. Tens demasiadas a meter ar, quando o objectivo deveria ser expelir o ar quente de dentro para fora. Eu so deixava a frontal a meter, e punha as laterais e traseira a tirar. Experimenta e vais ver a diferença...

cumpz
 
BIOS -> Advanced -> JumperFree Configuration -> Overclocking Mode [Auto] @ [Manual] ?

era fixe que desse, não tem mesmo, a board é uma asus p5ld2-x e nao dá mesmo, confirmado pelo google e por users do fórum, a única opção que tem é os timings da ram.

primeiro, acho que te devias preocupar em arranjar uma board de jeito, 100 euritos e já tens uma bem melhor do que essa. O vcore não está exagerado, mas está alto...e uma board resolvia logo isso.

Eu ganho em temperaturas se mudar de board?? O vcore é default nao devia ser exagerado como dizes. Não me parece, sinceramente não, acho que ainda ganhava, pois o que eu quero é um overclock, e ou compro um ocz vendetta ou compro outro de outra marca parecidissimo.

segundo, acho que o airflow na tua caixa está mal pensado. Tens demasiadas a meter ar, quando o objectivo deveria ser expelir o ar quente de dentro para fora. Eu so deixava a frontal a meter, e punha as laterais e traseira a tirar. Experimenta e vais ver a diferença...

É por ter muitas fans a fazer intake que deixa de arrefecer bem???? tambem duvido muito disso, muito estranho mesmo
 
Última edição:
era fixe que desse, não tem mesmo, a board é uma asus p5ld2-x e nao dá mesmo, confirmado pelo google e por users do fórum, a única opção que tem é os timings da ram.



Eu ganho em temperaturas se mudar de board?? Não me parece, sinceramente nao, acho que ainda ganhava, pois o que eu quero é um overclock, e ou compro um ocz vendetta ou compro outro de outra marca parecidissimo.

É por ter muitas fans a fazer intake que deixa de arrefecer bem???? tambem duvido muito disso, muito estranho mesmo

Claro que não é estranho. Com muitas fans intake podes causar pressão sobre a fonte de ar quente, fazendo com que este se mantenha dentro da caixa ao invés de ser expelido.

Já fiz alguns testes em algumas caixas e só com fans nas laterias e traseira, sem fans a frente, tudo a out-take, puinha um cigarro na frente da caixa e o fumo era puxado. bom airflow só com fans out-take.
 
Back
Topo