1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Não serão temperaturas altas???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hgo69, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 2697)

1. hgo69

hgo69 Power Member

Bem como o próprio nome do tópico indica, eu estou a achar estranho o meu processador atingir assim umas temperaturas assim tão altas.
    O computador é o que esta no my system.
    O cooler que nele uso é um zalman cnps7000 AlCu.

A minha caixa é uma NOX Coolbay window black com 1 fan frontal e lateral de 120mm a fazer intake e uma de 80mm atras, quase colada ao processador a fazer outtake.

Aqui fica uma imagem para o comprarem ao stock da intel.
    É o mais pequeno, pois o maior ja é o 7700(que diferença)

Como pasta térmica uso uma genérica comprada na loja Aquário. Até agora sempre me serviu, não tive qualquer problema.

A seguinte imagem mostra as temperaturas do meu PC.

Ora bem usei 2 programas, o everest, que me deu 70ºC e o real temp que me deu 55ºC.
    A minha duvida: Qual será o programa mais fiável???? Visto que após algumas horas a usar o computador só em browser msn etc se for à bios a temperatura é coincidente com o everest.

Qual sera também a temperatura maxima destes bichos???

Estava com ideias em comprar a pasta da artic silver 5 e um ocz vendetta, havera diferencas??

Espero que nao me tenha explicado mal, e espero algumas respostas.
    Cumpz

2. Mordorr

Mordorr Power Member

Pasta genérica?!?

Compra Artic Silver 5 e mete-a. Basta uma fina pelicula.

Penso que não fazes OC no CPU....mas podes tentar abrir a caisa lateral.

De resto, não é muito, tendo em conta ser a ar, e estás a usar o Prime 95.

Aproveita e limpa o pó ao cooler.

Cumps,

3. hgo69

hgo69 Power Member

sim pasta generica(nao sei amarca daquilo, mas sempre me serviu bem)
    es quecime de referir que a caixa foi toda limpa ontem, po, pasta, arrumadaas temps antes eram quase iguais

4. hgo69

hgo69 Power Member

É lá tanta gente a responder, quase nem tenho tempo de responder a tudo!!!!! Calma com vocês!!! Grande ajuda da vossa parte obrigado mesmo a todos!!!!!

5. dmpg

dmpg Suspenso

Confia no everest. O real temp da sempre temps mais baixas e erradas. Esse cooler nao e la grande coisa e acho que tens pasta a mais e de ma qualidade.
    cumps

6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Experimenta o core temp!!

7. hgo69

hgo69 Power Member

O core temp dá exactamente as mesmas do everest. 70ºC não é muito???
    Antes de mudar a pasta, a que usei era a da zalman, mudei para esta e melhorou um pouco.
    Eu duvido que a pasta seja ma, visto que tem um preço bem acima da artic5

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas,
    Sim é muito...
    Mas considerando que esta-mos no Verão,pode até ser normal.
    Exprimenta,aplicar a massa térmica apenas no Cpu(Não apliques no Dissipador uma camada e outra no CPu,caso já o tenhas feito).
    Vê se tens o Cooler bem fixo,o meu Ocz Vendetta,está a espera que chegue o BolT-Thru Kit,enquanto isso,não esta encostado completamente ao Cpu,dando-me 52º Full Temp 8|
    Para as anteriores 38º Full :X(Enquanto o tinha bem fixo),penso que o que me está a safar,é a Thermal Grease Silver Based,que permite uma taxa de transeferência de Energia maior :)
    Cumps

9. hgo69

hgo69 Power Member

A pasta, desde sempre só aplico uma fina camada sobre o processador e fixo-o, o processador esta bem seguro, penso que se segura melhor que o vendetta, pois o zalman usa placa taras da board e é seguro por parafusos, já lhe deitei a mão a ver se cedia e nada, firme. Se com este cooler é assim, entao com o stock intel devia ser lindo, dava para fazer churrasco

10. hgo69

hgo69 Power Member

bem devido as poucas respostas daqui a pouco vou postar aqui umas fotos da caixa e posição das fans para ver se se justifica tamanha temperatura. é muito estranho

11. hgo69

hgo69 Power Member

Bem após uma jornada difícil de tirar fotos aqui vão elas, espero a vossa cooperação (até agora não vi quase nada).
    Bem depois de ter adquirido uma noiseblocker, as temperaturas já desceram para 68º, estas temperaturas só são obtidas com o orthos, que a judar nao há grandes problemas, chega a 60º.

Aqui vao fotos para voces dizer se isto nao sao temperaturas elevadas.

Todas as fotos foram tiradas com o pc ligado e com flash

Aqui vai a 1º onde se ve o meu controlador de fans comletamente ao maximo e uma fan frontal de 120 a fazer intake.

Agora ve-se na lateral outra fan igual a frontal, de 120 na mesma, a apontar ao processador a fazer intake tambem. E mais uma a fazer intake tmb mas de 80 a apontar para a grafica, mas esta so vai aos 60 tmb, normal para uma grafica no verao(8600gt)

Por ultimo uma foto do interior a mostrar o meu cooler da zalman e a noiseblocker a fazer outtake.

Bem a minha caixa é uma nox coolbay window black, como podem ver é bem arejada, acho que nao se justifica essas temperaturas.
    A temperatura ambiente é de 26º/27º no quarto, mesmo assim é muito mau isto.

AJUDEM POR FAVOR porque até agora o que vi foi muito pouco.
    Cumpz

12. lohka_86

lohka_86 Banido

Tens o vCore em Auto na BIOS?

13. hgo69

hgo69 Power Member

Nao tenho o vcore am nada lol ele é que sabe, a minha board é um componente onde encaixa la o resto direito, custou m 50€ ou coisa parecida, e nao da pa mexer em vcore, nem fsbs nem em multiplicadores, é a coisa mais rasca que pode hever, por isso nao tenho alternativa de mexer em vcore.
    Já agora, compensa um ocz vendetta??

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Compensava mais uma board decente.

Repara que uma vez que não consegues entrar na Bios (de certeza?), o vCore em Auto em small ffts manda-se para perto dos 1,5v, daí as temperaturas altas. Ou isso ou mau contacto no cooler (o que nao parece ser).

15. hgo69

hgo69 Power Member

consigo ir a bios, so nao tenho essas opcoes de vcores nem nada

16. hgo69

hgo69 Power Member

Bem aqui ficam umas prints do cpu em idle e em full.

Idle

Full

Nao me parece um vcore exagerado.
    Quanto ha board ja estou a pensar em comprar 1 nova so que falta €€€ enquanto isso ja comprava um ocz vendetta, pois eu quero e overclockar isto.

17. Sen

Sen Power Member

primeiro, acho que te devias preocupar em arranjar uma board de jeito, 100 euritos e já tens uma bem melhor do que essa. O vcore n está exagerado, mas está alto...e uma board resolvia logo isso.

segundo, acho que o airflow na tua caixa está mal pensado. Tens demasiadas a meter ar, quando o objectivo deveria ser expelir o ar quente de dentro para fora. Eu so deixava a frontal a meter, e punha as laterais e traseira a tirar. Experimenta e vais ver a diferença...

cumpz

18. WindWalker

WindWalker Power Member

BIOS -> Advanced -> JumperFree Configuration -> Overclocking Mode [Auto] @ [Manual] ?

19. hgo69

hgo69 Power Member

era fixe que desse, não tem mesmo, a board é uma asus p5ld2-x e nao dá mesmo, confirmado pelo google e por users do fórum, a única opção que tem é os timings da ram.

Eu ganho em temperaturas se mudar de board?? O vcore é default nao devia ser exagerado como dizes. Não me parece, sinceramente não, acho que ainda ganhava, pois o que eu quero é um overclock, e ou compro um ocz vendetta ou compro outro de outra marca parecidissimo.

É por ter muitas fans a fazer intake que deixa de arrefecer bem???? tambem duvido muito disso, muito estranho mesmo

Última edição: 24 de Julho de 2008
  20. lohka_86

lohka_86 Banido

Claro que não é estranho. Com muitas fans intake podes causar pressão sobre a fonte de ar quente, fazendo com que este se mantenha dentro da caixa ao invés de ser expelido.

Já fiz alguns testes em algumas caixas e só com fans nas laterias e traseira, sem fans a frente, tudo a out-take, puinha um cigarro na frente da caixa e o fumo era puxado. bom airflow só com fans out-take.

Partilhar esta Página