NDrive G400 barra do windows desapareceu

Status
Fechado a novas mensagens.

SandroPedro

Power Member
Boas.

Comprei o NDrive pela Via Verde e este GPS nem sequer traz um CD com o software. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar nos seguintes tópicos:

1) Como fazer o backup completo do software que trás de origem? Se mudar algo que não devia, como volto a por o backup no GPS? (MAPA DE ORIGEM INCLUÍDO)

2) Alguém consegue correr o Tom Tom neste modelo apenas inserindo o cartão de memória? É que tentei seguir os passos do G250 mas sempre que meto o cartão ele arranca sempre pela via normal...

3) Alguém tem mapa Ibérico para este modelo?
 
Última edição:
Boas.

Comprei o NDrive pela Via Verde e este GPS nem sequer traz um CD com o software. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar nos seguintes tópicos:

1) Como fazer o backup completo do software que trás de origem? Se mudar algo que não devia, como volto a por o backup no GPS? (MAPA DE ORIGEM INCLUÍDO)

2) Alguém consegue correr o Tom Tom neste modelo apenas inserindo o cartão de memória? É que tentei seguir os passos do G250 mas sempre que meto o cartão ele arranca sempre pela via normal...

3) Alguém tem mapa Ibérico para este modelo?


1) Copiar tudo o que está no cartão e tudo que está na pasta /residentflash do gps

2) Experimenta a criar um ficheiro com o nome shell.ini na raiz do cartão e depois metes dentro desse ficheiro \SDMMC\<directorio do tomtom>\<nome do executavel>.exe

3) Os mapas da ndrive não são para um modelo especifico por isso o mapa de qualquer um deve dar desde que seja compativel com a versão que tens
 
1) Copiar tudo o que está no cartão e tudo que está na pasta /residentflash do gps

2) Experimenta a criar um ficheiro com o nome shell.ini na raiz do cartão e depois metes dentro desse ficheiro \SDMMC\<directorio do tomtom>\<nome do executavel>.exe

3) Os mapas da ndrive não são para um modelo especifico por isso o mapa de qualquer um deve dar desde que seja compativel com a versão que tens

1) sempre que tento fazer isso, chega a meio e para referindo que os ficheiros estão em uso :(

2) como crio esse shell.ini? No bloco de notas e insiro o comando que falaste?

3) Pois, preciso é dessa pessoa que tem o qualquer um que me forneca eheheh
 
1) sempre que tento fazer isso, chega a meio e para referindo que os ficheiros estão em uso :(

2) como crio esse shell.ini? No bloco de notas e insiro o comando que falaste?

3) Pois, preciso é dessa pessoa que tem o qualquer um que me forneca eheheh


1) Estás a copiar-los ou a move-los????

2) Sim

3) As licenças dos mapas são exclusivas de cada aparelho, não dando para copiar de um para o outro, a não ser que conheças uma outra maneira. (Eu não conheço)
 
Ai não? Então mas essas não corro o risco de se perderem?

Quanto a tentar colocar lá o Tom Tom aquilo continua igual, por mais que tente pelo Shell e mesmo pelo ficheiro NDrive.ini não consigo arrancar pelo cartão :\

Alguém já conseguiu?

Ou então inserir o mapa Ibéria de outro modelo/do DVD de instalação para pocketpc
 
Última edição:
Pois é, mas neste modelo o único file que encontro em todo o conteúdo do GPS é um que diz Fshell.exe e um que fica dentro da pasta NDrive mas tem o nome de Ndrive.ini e cujo conteúdo são as legendas dos ícones nas várias línguas :\
 
Finalmente consegui ter acesso ao Windows, mas tenho um problema, nas opções da barra do windows, seleccionei Auto-Hide e ela desapareceu por completo mas nunca mais voltou a aparecer, já cliquei em tudo que é sitio, já procurei pelo painel de controlo e por tudo e simplesmente não consigo pôr a voltar a aparecer, alguém sabe como fazê-lo?
 
Oi.. SandroPedro podes dizer como conseguiste ter acesso ao Windows?! .Eu tb acabei de comprar um Ndrive G400 e estou a tentar tb a fazer o Backup...

Cumps Adao
 
Tenho um g400 e tb estou interessado em ter acesso ao winCE.

Se não te importares diz o q fizestes, sff

foi so meter um cartao com um shell.ini na raiz com \windows\explorer.exe ?!?
 
G400

Boas eu também comprei recentemente um G400 e não faço a minima ideia de como colocar outros mapas no cartão sd e depois polos a funcionar alguma alminha generosa e que queira partilhar com os novatos:victory: neste campo um tuturial??? obrigado desde já:beerchug:
 
Finalmente consegui ter acesso ao Windows, mas tenho um problema, nas opções da barra do windows, seleccionei Auto-Hide e ela desapareceu por completo mas nunca mais voltou a aparecer, já cliquei em tudo que é sitio, já procurei pelo painel de controlo e por tudo e simplesmente não consigo pôr a voltar a aparecer, alguém sabe como fazê-lo?

Boas,

Podes fazê-lo alterando o registo do windows CE. A maneira mais fácil é com o CeRegEditor, que funciona no PC através do activesync.

Cumps.
 
Finalmente consegui ter acesso ao Windows, mas tenho um problema, nas opções da barra do windows, seleccionei Auto-Hide e ela desapareceu por completo mas nunca mais voltou a aparecer, já cliquei em tudo que é sitio, já procurei pelo painel de controlo e por tudo e simplesmente não consigo pôr a voltar a aparecer, alguém sabe como fazê-lo?

Para a barra do windows voltar a aparecer tens de carregar (de preferência com o apontador) num dos cantos inferiores, mesmo no cantinho e ela aparece, testado e comprovado no G400!

Cumprimentos
 
Paraquedistas

Pessoal, desculpem o desabafo, mas eu não posso com estes gajos.


1º - O tipo registou-se propositadamente para resolver o problema dele (Registo: 27-07-2008)

2º - Como ninguém o ajuda faz vários posts seguidos

3º - A determinada altura, já consegiu ter acesso ao windows, mas nem por isso diz como fez.

4º - Entretanto nunca mais deu sinal de vida. ( Consegiu resolver o problema e portanto está literalmente a cag*r para o resto de pessoal). Aqui está a prova http://www.techzonept.com/showthread.php?t=317298&highlight=g400


Desculpem mais uma vez, mas fico danado quando vejo situações destas.
 
Última edição:
Pessoal, desculpem o desabafo, mas eu não posso com estes gajos.


1º - O tipo registou-se propositadamente para resolver o problema dele (Registo: 27-07-2008)

2º - Como ninguém o ajuda faz vários posts seguidos

3º - A determinada altura, já consegiu ter acesso ao windows, mas nem por isso diz como fez.

4º - Entretanto nunca mais deu sinal de vida. ( Consegiu resolver o problema e portanto está literalmente a cag*r para o resto de pessoal). Aqui está a prova http://www.techzonept.com/showthread.php?t=317298&highlight=g400


Desculpem mais uma vez, mas fico danado quando vejo situações destas.


Mas qual é o teu problema? (em relação ao GPS)
 
Pessoal, desculpem o desabafo, mas eu não posso com estes gajos.


1º - O tipo registou-se propositadamente para resolver o problema dele (Registo: 27-07-2008)

2º - Como ninguém o ajuda faz vários posts seguidos

3º - A determinada altura, já consegiu ter acesso ao windows, mas nem por isso diz como fez.

4º - Entretanto nunca mais deu sinal de vida. ( Consegiu resolver o problema e portanto está literalmente a cag*r para o resto de pessoal). Aqui está a prova http://www.techzonept.com/showthread.php?t=317298&highlight=g400


Desculpem mais uma vez, mas fico danado quando vejo situações destas.

Antes de mais, antes de te armares em palhaço, devias ter-te apercebido pelos meus posts que eu estava à procura de uma solução antes de ir de férias, ou seja, estava prestes a sair do país.

Assim como programado fui de férias, achas mesmo que ia andar à procura de um cyber só para andar a lêr foruns???? Estou de férias como qualquer outra pessoa tem direito.

Quanto à solução, já responderam a isso, e o que merecias era que cagasse mesmo para ti...
 
Mas qual é o teu problema? (em relação ao GPS)



Antes de mais obrigado pela tua ajuda, é que segundo o palhaço em questão, a resposta já cá está, mas a única dica que encontro é sobre o CeRegEditor, que pelo que entendi, servia apenas para resolver a questão da barra ter desaparecido. Quanto ao resto (aceder ao windows e colocar o Tomtom como posteriormente ele fez no post que indiquei), nem sombra de dicas de como o fez.


Mais uma vez obrigado.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo