.:SP:.
What is folding?
Nem mil milhões garantem concorrência a WoW
World of Warcraft é, muito provavelmente, o modelo de negócio mais lucrativo do actual panorama do mundo dos videojogos. A sua excelência e sucesso são tais que não é fácil para ninguém querer lutar de igual para igual com o Massively Multiplayer Online Role-Playing Game da Blizzard. E quem o quiser fazer, de acordo com a Activision, terá de investir entre 500 a mil milhões de dólares… e mesmo assim não teria quaisquer garantias de sucesso.
"Não nos parece que mesmo que fizéssemos um investimento de 500 ou de mil milhões de dólares para lançar um produto para fazer concorrência a World of Warcraft se seríamos bem sucedidos nisso", salientou Bobby Kotick, presidente da Activision. "A EA, a Microsoft, a Sony e grupos de investidores já tentaram sem sucesso desenvolver títulos online como uma oportunidade de negócio. E quando olhamos para o dinheiro que já foi investido e perdido neste negócio, não parecia haver a possibilidade de nem mesmo uma companhia bem organizada como a Activision ter lucro nesta categoria nos próximos tempos", continuou Kotick.
A Activision, que agora está numa boa posição pois juntou-se recentemente à Blizzard, fez ainda vários elogios à equipa por detrás de World of Warcraft. "Eles têm um modelo muito bem desenvolvido, e um excelente conhecimento da sua audiência, e continuam a investir em novas oportunidades em muitas áreas… Estes rapazes estão entre os melhores no mundo do desenvolvimento de videojogos", concluiu Bobby Kotick.
Fonte: MyGames
CumpS
World of Warcraft é, muito provavelmente, o modelo de negócio mais lucrativo do actual panorama do mundo dos videojogos. A sua excelência e sucesso são tais que não é fácil para ninguém querer lutar de igual para igual com o Massively Multiplayer Online Role-Playing Game da Blizzard. E quem o quiser fazer, de acordo com a Activision, terá de investir entre 500 a mil milhões de dólares… e mesmo assim não teria quaisquer garantias de sucesso.
"Não nos parece que mesmo que fizéssemos um investimento de 500 ou de mil milhões de dólares para lançar um produto para fazer concorrência a World of Warcraft se seríamos bem sucedidos nisso", salientou Bobby Kotick, presidente da Activision. "A EA, a Microsoft, a Sony e grupos de investidores já tentaram sem sucesso desenvolver títulos online como uma oportunidade de negócio. E quando olhamos para o dinheiro que já foi investido e perdido neste negócio, não parecia haver a possibilidade de nem mesmo uma companhia bem organizada como a Activision ter lucro nesta categoria nos próximos tempos", continuou Kotick.
A Activision, que agora está numa boa posição pois juntou-se recentemente à Blizzard, fez ainda vários elogios à equipa por detrás de World of Warcraft. "Eles têm um modelo muito bem desenvolvido, e um excelente conhecimento da sua audiência, e continuam a investir em novas oportunidades em muitas áreas… Estes rapazes estão entre os melhores no mundo do desenvolvimento de videojogos", concluiu Bobby Kotick.
Fonte: MyGames
CumpS