Nero provoca Blue Screen!!

n tem mto a ver

por acaso os gravadores, andam curiosos, s ponho em sec master fas 3,2 min a 52x(mto tempo) se tiver em prim slave ja leva 5 min a 52x, isto em fat 32, pk s tiver em NTFS é sempre d 6min pra cima
k nojo, passa por cima d ***** protecçao k exista, so n percebo o pk d tanto tempo. a marca ta na sig, ja pensei fazer update d firmware. mas tou com receio
 
Re: n tem mto a ver

Originally posted by Murcielago_V12
por acaso os gravadores, andam curiosos, s ponho em sec master fas 3,2 min a 52x(mto tempo) se tiver em prim slave ja leva 5 min a 52x, isto em fat 32, pk s tiver em NTFS é sempre d 6min pra cima
k nojo, passa por cima d ***** protecçao k exista, so n percebo o pk d tanto tempo. a marca ta na sig, ja pensei fazer update d firmware. mas tou com receio

Os gravadores quando demoram muito tempo a gravar, geralmente deve-se ao facto de estarem em modo PIO em vez de Ultra DMA, verifica isso.....já vi um de 52X q levava 8 minutos a gravar 1 cd por estar em PIO

O meu gravador grava à velocidade maxima e leva o tempo normal....so q de vez em quando dá akeles erros....
 
Já agora....
Eu tenho um computador no trabalho com windows 2000 ke tem o roxio easy cd creator e o nero instalados, e no entanto os dois trabalham...
Como? Nao faço a mínima... Teoricamente não deviam...
Mas já gravei Cd's com os dois e funcionam na boa... :rolleyes:
 
JarJarBinks, acho que encontrei a fonte do teu problema. Parece que já conhecido:

http://www.anandtech.com/news/shownews.html?i=19979

Most hardware fanatics live and die by Nero...lately I've been getting smacked upside the head by it with my i875P board. But Neowin has some screenshots of the next version of the popular burning utility. Hopefully they have resolved their ICH5R + SATA RAID issues by then.



http://www.abxzone.com/forums/showthread.php?s=&threadid=44862&highlight=nero

I think this is a Nero problem specfically, the built-in XP burning software also works fine. I hope Ahead fixes this soon, I hate EZ CD.

Just wanted to say "Me, too" (or is it three? four?) to the chorus of people having this issue with Nero crashing on RAIDed Canterwoods

And another one. I have the same problem with Nero BSOD'ing on me. Only happens when there is an empty CD-recordable in the Plextor. It is fine, right up to when I insert an empty CD.

Nessa thread tens montes de pessoal a queixar-se. A Ahead diz que está a investigar.Estranho é que a mim ainda não me aconteceu.....

Acho que resta esperar pelo fix ou pelo Nero 6.

EDIT: Eu tenho a ultima versão do nero. Pode ser que já tenha o fix. Tenta a ultima versão.
 
Última edição:
Possible workarround:

I suspected Nero's ASPI implementation to be responsible for the crashes so I removed the NERO WNASPI32.DLL. Nero had to rely on my system's Adaptec ASPI layer... and it did. No more crashes and reboots and Nero burns just fine with ASPI 4.72 under XP. I tried loading Nero, exiting, loading exiting, loading, burning, exiting and so on and it hasn't rebooted since. If you can get an Adaptec ASPI layer working properly on your system, everything should work fine with Nero. (I use the latest 5.5.10.42 version).

Today I tried removing NERO's ASPI layer on a machine with an IDE-only configuration and to use Adaptec's ASPI implementation only. As far as I can tell my IDE burner still works. Nero's Info tool shows me that NEROASPI is not installed/working and it still shows me Adaptec's ASPI installed and working. The main application still shows my recorder and I'm still able to burn whatever.

http://www.abxzone.com/forums/showthread.php?s=&threadid=49564&highlight=nero+crashes
 
Última edição:
epah....muito obrigado Nemesis11....este problema ja me andava a chatear a sério, depois de tanto trabalho para ligar os discos em RAID o gravador de CDs tinha ficado a funcionar mal....ainda bem q é uma mal comum!!

Eu tenho a ultima versão do nero e isto continua a acontecer, mas como ja saiu uma nova versão do IAA RAID Edition (http://www.intel.com/support/chipsets/iaa_raid/), vou tentar meter essa a ver se resolve o problema (pelo menos ouvi dizer q resolve o problema de desligar os discos quando se faz reboot).

Se nao der, resta esperar pelo nero 6, ou pelo menos tentar apagar o driver ASPI, ou entao passar as drives para o primary IDE (tb li q podia funcionar)
 
Vamos lá ver se este IAA RAID resolve os bugs daquilo.

Eu não estou a ter problemas com o Nero (estranhamente), mas no status do Raid diz que tenho -1.3568236836GB........LOL. Até era para meter uma imagem na parte das piadas.

Pelo menos ganhamos o Raid 1.
 
Já li pessoas aqui nesta thread a afirmarem que ter 2 ou mais programas de gravação instalados no mesmo computador não é possível, ou pode causar problemas.
Eu tenho vários programas instalados, e nunca tive problemas.
O que não é aconselhável ter são 2 programas abertos ao mesmo tempo, pois irão entrar em conflito já que utilizam os mesmos recursos (penso que chama-se ASPI).
Se tivermos um programa aberto de gravação que não o Nero, e formos abrir o Nero ele não irá abrir pois detecta que os recursos necessários para desenvolver o seu normal funcionamento estão a ser utilizados por outra aplicação.
Hasta.
 
Neste momento tenho 3 programas de gravação instalados, mas já tive 4, era precisamente o Nero... :cool:

Mas como nunca gostei mt do Nero, instalei o ECDC, e tirei o Nero. Até pq o Nero se fartava de me dar probs, cds mal gravados, erros de iniciação da gravação e isso.

Agora n quero outra coisa, é o ECDC sempre a workar a 100%, nunca me deu 1 mísero erro que fosse... (Tenho a versão 6) :D


Grtz :003:
 
Originally posted by Nemesis11
"User will need to upgrade Nero* software to version 5.5.10.40 or higher in order for CD-RW erase functionality to work with RAID volumes" [/B]

eu tenho a versão 5.5.10.42....o problema do BSOD deve ser outro....estou a pensar seriamente em mudar de programa de gravaçao de CDs....
 
Back
Topo