Netcabo.... AGAIN?!? Mega onda ARP requests. [RESOLVIDO]

Finalmente!
Afinal ñ era mais um embirranço meu :D Se alguma vez tive algum ;)
Olá,
O problema, interno da TVCabo (e por isso mesmo não será aqui discutido), foi ultrapassado.
O único inconveniente para os clientes era a luz do modem não apagar, visto que o tráfego, sendo interno, não era contabilizado.
Obrigado pela chamada de atenção e pela ajuda dada na resolução do mesmo.
Lamentamos a demora na resolução.
Mas......
O broadcast ainda persiste em algumas zonas (entre as quais a sua), o que deixará de acontecer o mais breve possível.
O problema não está relacionado com firewalls ou windows XP. Como disse, é interno à TVCabo.
Obrigado pela chamada e atenção.
Sendo assim aguardo. :x2: Os meus arabens á netcabo pro esta " rápida " resolução ( para aquilo que ela nos habitou ) , mas , ao menos, logo que indeteficaram a origem do problema poderiam ter dito algo. Tinha-se evitado assim esta lenga-lenga da treta :joker:

Resumindo:
-- 2 maquinas da netcabo a fazer um flood de ARP REQ
-- o xp sp2 e a sua firewall dar uma ajuda á festa
-- nós aqui á espera de uma palavra da netcabo enquanto discutiamos a morte da bezerra.
-- a noticia que o problema está resolvido pra alguns
-- /me á espera que chegue a minha vez.

THE END
 
Savage-XP disse:
Não percam a sequela, porque nós também não!
Da minha parte adorava....... que ñ voltasse a haver sequelas! ;) Se a minha ligação se mantiver sempre tão boa como está agora, os consumos sempre a bater certos, continuem a acompanhar a concorrencia e só um problema ocasional de tempos a tempos.... que se lixem os outros isp's. Só quero uma coisa.... 5 gb de internacional e mesmo assim acho que nem os gastava. Este mês ainda vou em 3 gb no total.
 
Mega para o quê? os 640kb chegam-me e ainda sobra. O limite de 1 gb é que é pouco pra mim pois já levo 800mb só com patchs do xp, programas e o vicio....... techzone :D
 
NeoToPower disse:

-- 2 maquinas da netcabo a fazer um flood de ARP REQ
-- o xp sp2 e a sua firewall dar uma ajuda á festa


Ainda me hão-de explicar como é que se manda ARP req com endereço de origem 127.0.0.1 ...

NeoToPower, eu continuo a achar que os ARPs com essa origem eram os teus...
 
Packet #13, Direction: Pass-through, Time:13:34:36,187, Size: 60
Ethernet II
Destination MAC: FF:FF:FF:FF:FF:FF
Source MAC: 00:0B:BF:57:24:8C
Ethertype: 0x0806 (2054) - ARP
ARP
Hardware: 0x0001 (1) - Ethernet
Protocol: 0x0800 (2048) - IP
Hardware address length: 0x06 (6)
Protocol address length: 0x04 (4)
Operation: 0x0001 (1) - ARP Request
Sender MAC address: 00:00:00:00:43:3B
Sender IP address: 127.0.0.1
Target MAC address: 00:00:00:00:00:00
Target IP address: 83.132.31.146
O primeiro campo a bol é estático o segundo é sempre diferente a cada pacote e nenhum deles é meu, a ñ ser que a mac adresses dos dispositivos mude a cada reboot ( estou á nora aqui)

Edit: aparentemente a MAC adress da minha NIC é sempre a mesma e a do meu router .... tenho o router a clonar a mac adress da nic actualmente mas tb a mac é diferente.
 
Última edição:
NeoToPower disse:
Edit: aparentemente a MAC adress da minha NIC é sempre a mesma e a do meu router .... tenho o router a clonar a mac adress da nic actualmente mas tb a mac é diferente.


O problema aí é o SENDER IP que é 127.0.0.1 que és tu... Por isso digo que esse pacote tem origem algures perto de ti.
 
Back
Topo