Ora bem, já algum tempo que não me acontecia nada... tirando a gripe das galinhas....
Hoje de manhã recebi um telefonema da netcabo a informarem que me iam cancelar varias contas de email, a razao foi que estas eram parecidas com as contas dos seus serviços. Perguntei se podia falar com alguem para discutir o problema, e disseram-me que tal decisão tinha sido tomada por eles, e já não havia nada a fazer, que apenas estavam a ligar para informar que num prazo de 72 horas iria ficar sem as contas.
Ora, como eu não sei muito bem os limites dos operadores nestas situações, fiquei informado e prontos. Ainda tentei falar com alguem responsavel, com a pessoa que tinha dado a ordem ao operador para cancelar as contas, e este não quiz passar a chamada, que a decisão já estava tomada, e que não havia nada a fazer.
Ainda perguntei se havia algum problema com as contas, pois já as estou a usar á mais de 6 meses, e porque é que só agora é que tinha "reparado" que as minhas contas eram contas, que "normalmente" são contas de sistema. E ainda lhe disse que na altura em que as criei mandei um email para a netrabo, para varios serviços a dizer que tinha recebido emails que não eram para mim numa dessas contas...Expliquei que tinha criado as contas, através da pagina deles, cliquei em "verificar disponibilidade" e como tinha aceite, tinha criado as contas.
Apesar de uma dessas contas receber emails que não eram para mim, apaguei os mesmos e entrei em contacto com a netrabo varias vezes a queixar-me que estava a receber emails que não eram para mim. Mandei o emial e entrei em contacto por telefone para resolver, ou saber se havia algum problrma... etc... Como passados uns meses de andar nisto, sem resposta por parte deles comecei a usar as contas com a "malta". Apenas uso esses emails com os meus amigos e amigas mais intimos e eles sabem que as mesmas são minhas, e depois respondem aos emails com as contas deles tambem muito engraçadas por sinal....
Tambem expliquei que não tinha má fé por ter criado as contas com esses nomes, que as utilizo apenas para "brincadeiras" com os meus amigos, e que eles fazem o mesmo, com os provedores de internet deles.
Expliquei que tal como algumas pessoas fazem coleção de pacotes de açucar, outros colecionam contas de email raras, e dificeis de obter. Um passatempo, sem maldade.
Ele ainda pos a questão que eu poderia estar a usar a contas para fishing, o qual eu refutei imediatamente, e desafiei-o operador a abrir as minhas contas todas e ver os emails, a monitorizar se fosse preciso, que eu não tenho nada a esconder. Ainda lhe disse para não por a minha boa fé em causa que isso era uma acusação bastante grave.
No fim da conversa, devo dizer que o operador foi muito educado, muito atencioso, e que apesar da situação, ele apenas está a fazer aquilo que o mandam, como é obvio não entrei em discução com ele, pois nem vale a pena, a decisão não é ele que a toma...
E agora no fim desta pequena aventura, eu pergunto se isto já aconteceu a mais alguem?
Outra questão que eu faço, é se é legal esta decisão por parte da netrabo?
Cumprimentos
Judas
Hoje de manhã recebi um telefonema da netcabo a informarem que me iam cancelar varias contas de email, a razao foi que estas eram parecidas com as contas dos seus serviços. Perguntei se podia falar com alguem para discutir o problema, e disseram-me que tal decisão tinha sido tomada por eles, e já não havia nada a fazer, que apenas estavam a ligar para informar que num prazo de 72 horas iria ficar sem as contas.
Ora, como eu não sei muito bem os limites dos operadores nestas situações, fiquei informado e prontos. Ainda tentei falar com alguem responsavel, com a pessoa que tinha dado a ordem ao operador para cancelar as contas, e este não quiz passar a chamada, que a decisão já estava tomada, e que não havia nada a fazer.
Ainda perguntei se havia algum problema com as contas, pois já as estou a usar á mais de 6 meses, e porque é que só agora é que tinha "reparado" que as minhas contas eram contas, que "normalmente" são contas de sistema. E ainda lhe disse que na altura em que as criei mandei um email para a netrabo, para varios serviços a dizer que tinha recebido emails que não eram para mim numa dessas contas...Expliquei que tinha criado as contas, através da pagina deles, cliquei em "verificar disponibilidade" e como tinha aceite, tinha criado as contas.
Apesar de uma dessas contas receber emails que não eram para mim, apaguei os mesmos e entrei em contacto com a netrabo varias vezes a queixar-me que estava a receber emails que não eram para mim. Mandei o emial e entrei em contacto por telefone para resolver, ou saber se havia algum problrma... etc... Como passados uns meses de andar nisto, sem resposta por parte deles comecei a usar as contas com a "malta". Apenas uso esses emails com os meus amigos e amigas mais intimos e eles sabem que as mesmas são minhas, e depois respondem aos emails com as contas deles tambem muito engraçadas por sinal....
Tambem expliquei que não tinha má fé por ter criado as contas com esses nomes, que as utilizo apenas para "brincadeiras" com os meus amigos, e que eles fazem o mesmo, com os provedores de internet deles.
Expliquei que tal como algumas pessoas fazem coleção de pacotes de açucar, outros colecionam contas de email raras, e dificeis de obter. Um passatempo, sem maldade.
Ele ainda pos a questão que eu poderia estar a usar a contas para fishing, o qual eu refutei imediatamente, e desafiei-o operador a abrir as minhas contas todas e ver os emails, a monitorizar se fosse preciso, que eu não tenho nada a esconder. Ainda lhe disse para não por a minha boa fé em causa que isso era uma acusação bastante grave.
No fim da conversa, devo dizer que o operador foi muito educado, muito atencioso, e que apesar da situação, ele apenas está a fazer aquilo que o mandam, como é obvio não entrei em discução com ele, pois nem vale a pena, a decisão não é ele que a toma...
E agora no fim desta pequena aventura, eu pergunto se isto já aconteceu a mais alguem?
Outra questão que eu faço, é se é legal esta decisão por parte da netrabo?
Cumprimentos
Judas
Última edição: