Discussão Netcabo Fibra

Status
Fechado a novas mensagens.

Borgas

Suspenso
Boas, então é assim eu precisava da vossa opinião.
Eu tenho netcabo wireless 100mbs, só que o equipamento que a netcabo me forneceu é o NETGEAR CBVG834G, ora ja deve ser do conhecimento geral o quão bom este modem é, para não falar que nao é possivel fazer a substituição da antena wireless que se não estou em erro tem 2dbis e do problema com o messenger, irc, etc... ah é verdade o router também não tem actualização..

Tenho 3 pcs em casa, o meu(desktop) recebe entre 20 a 30%(com pen norma N da sitecom) do sinal da rede cá de casa e apanho exactamente o mesmo de um vizinho meu que mora ao meu lado(estranho..).

A minha dúvida é, ja tou farto da netcabo, acham que Sapo ou Clix fibra é melhor?
Isto claro em termos de garantias do sinal, é que a netcabo garantiu-me internet na casa toda e não funciona bem assim..

Cmpts
 
Boas, então é assim eu precisava da vossa opinião.
Eu tenho netcabo wireless 100mbs, só que o equipamento que a netcabo me forneceu é o NETGEAR CBVG834G, ora ja deve ser do conhecimento geral o quão bom este modem é, para não falar que nao é possivel fazer a substituição da antena wireless que se não estou em erro tem 2dbis e do problema com o messenger, irc, etc... ah é verdade o router também não tem actualização..

Tenho 3 pcs em casa, o meu(desktop) recebe entre 20 a 30%(com pen norma N da sitecom) do sinal da rede cá de casa e apanho exactamente o mesmo de um vizinho meu que mora ao meu lado(estranho..).

A minha dúvida é, ja tou farto da netcabo, acham que Sapo ou Clix fibra é melhor?
Isto claro em termos de garantias do sinal, é que a netcabo garantiu-me internet na casa toda e não funciona bem assim..

Cmpts
Para teres sinal em casa toda ou metes amplificador de sinal wireless e está previsto sair um novo modem mais pontente e norma g, mas ainda fase piloto.
Sapo fibra ainda é recente , mas a clix a nivel de net é boa, modem não sei , mas a nível de tv não...Mas não te esqueças que tens 12 meses de contrato com a Zon...
 
Para teres sinal em casa toda ou metes amplificador de sinal wireless e está previsto sair um novo modem mais pontente e norma g, mas ainda fase piloto.
Sapo fibra ainda é recente , mas a clix a nivel de net é boa, modem não sei , mas a nível de tv não...Mas não te esqueças que tens 12 meses de contrato com a Zon...

Não sei em que te baseias em dizer que a TV da Clix não é boa. Eu tenho e a qualidade da imagem é superior à da zon. Na grelha de canais podia ser melhor, mas penso que já está bem completa.

Em termos de NET então é que ninguém bate a Clix Fibra. Possivelmente é o melhor serviço em termos de qualidade / preço.

E a clix já possui um router chamado ruckus que suporta a norma G e aquilo é uma loucura.

Vê mais aqui --> http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8179


Cumos
 
nao percebo porque dizem que nao se pode mudar a antena do netgear.....eu ja mudei do meu

fifas não sei se temos o mesmo router mas se for a única opção para trocar a antena é partir a que o router tem e soldar lá uma nova LOL. Acredito que tenhas a versão anterior ao meu router esse sim já podes tirar a antena, acredito que o teu router seja o netgear cvg834g e não o cvbg834g.

Para teres sinal em casa toda ou metes amplificador de sinal wireless e está previsto sair um novo modem mais pontente e norma g, mas ainda fase piloto.
Sapo fibra ainda é recente , mas a clix a nivel de net é boa, modem não sei , mas a nível de tv não...Mas não te esqueças que tens 12 meses de contrato com a Zon...

Epa no meu ver é que eles tinham de fornecer equipamentos cujo sinal fosse de qualidade, já não falo dos 100mbs wireless aos quais fazem tanta publicidade e que nunca os vais ter num modem router de norma G que não suporta mais de 54mbs em wireless LOL!

Outra coisa é que a zon deve pensar que o pessoal vive todo num T0 para andar a por antenas de 2dbis num modem router e nem a antena podes trocar.

De qualquer maneira para não entrar em off topic, já tive experiência com a sapo, mas não a de fibra, e só desisti mesmo pelo apoio técnico, quanto ao sinal nunca tive más surpresas (de vez em quando lá ficava sem internet lol), quanto à clix a ultima vez que fui cliente ainda usava os 56kbs LOL! Por isso se me poderem "iluminar" sobre como estão as coisas nos outros ISP quanto à fibra, agradeço ;)

cmpts
 
Última edição pelo moderador:
Dá para mudar?Para qualquer antena?

No modelo cvbg834g da netgear não podes alterar a antena, tem uma especie de patilha de segurança à volta dela, a unica forma de a trocares é partir a que lá está e soldar lá uma nova. Quanto ao modelo cvg834g a antena é de rosca, podes desenrrosca-la e substitui-la por uma nova.

Ha muita confusão entre estes dois modelos e realmente pelo nome só muda 1 letra :lol:

Cmpts!
 
No modelo cvbg834g da netgear não podes alterar a antena, tem uma especie de patilha de segurança à volta dela, a unica forma de a trocares é partir a que lá está e soldar lá uma nova. Quanto ao modelo cvg834g a antena é de rosca, podes desenrrosca-la e substitui-la por uma nova.

Ha muita confusão entre estes dois modelos e realmente pelo nome só muda 1 letra :lol:

Cmpts!

Realmente....tens razao ;) Desculpem a confusao :D
 
Pronto, agora que o user já tá um pouco mais esclarecido, e se for ao Stickie "Tópicos de Interesse", existem lá umas comparações dos ISPs de Fibra, e Fibra vs. Cabo, que podes consultar e ficar mais esclarecido nesse assunto.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo