netcabo ou clix

amjpereira nao me levas a mal mas trabalhas na tvcabo? parece da maneira que defendas o isp e a tecnologia dá a entender que deveriamos todos mudar para netcabo porque é uma tecnologia bem melhor que o adsl.....alias o adsl se calhar nem deveria ter sido inventado

não deveriamos defender um isp ou outro basicamente depende do local onde estás.

existem locais em que é melhor netcabo outros é melhor o adsl e depende tb da qualidade do cobre até á casa em questão

Depende tb do uso que fazes da internet para p2p é esquecer netcabo

o traffic shapping da clix não é tão agressivo como o da netcabo

como a netcabo agora está a dar inlimitado a todos cá para mim o traffic shapping ainda irá ser mais agressivo

para quem já tem tvcabo tb a solução da netcabo talvez seja mais em conta

depois tens o problema da zona se tiveres ligado a uma zona muito congestionada de netcabo nas horas de ponta vais notar diferença pq a netcabo é como fosse um hub....
 
Boas Tardes a todos,

Eu também já tenho clix desde que o pacote maximo deles era de 8 megas. Hoje em dia tenho os 24 megas, mas nunca tive uma sincronização de linha acima dos 10 megas.

Tenho andado a pensar em trocar para a netcabo, pois informaram me de que não iria ter uma quebra tao elevada.

Mas eu uso imenso o p2p, e agora fiquei um pouco perdido pois nunca tinha ouvido falar em "traffic shapping". Não sei o seu significado, e alguem aqui referiu que para p2p a netcabo era pa esquecer.

A netcabo é mesmo assim tao mau ou desaconselhavel para o p2p?? É que por norma eu uso todos os gigas a que tenho direito por mes, e na realidade não tenho dificuldade alguma em sakar um game de 5/6 gigas em cerca de 1 dia, via torrent.

Cumps...
 
fazes assim metes o smarttv free metes em 4mb e isso fica ao máximo que a linha dá

que são os 10mb fica-te mais barato e ainda tens tv

mudar para netcabo ficavas pior pelo menos em relação ao p2p

se não tens quedas então aconselho-te o clix
 
Boas Tardes a todos,

Eu também já tenho clix desde que o pacote maximo deles era de 8 megas. Hoje em dia tenho os 24 megas, mas nunca tive uma sincronização de linha acima dos 10 megas.

Tenho andado a pensar em trocar para a netcabo, pois informaram me de que não iria ter uma quebra tao elevada.

Mas eu uso imenso o p2p, e agora fiquei um pouco perdido pois nunca tinha ouvido falar em "traffic shapping". Não sei o seu significado, e alguem aqui referiu que para p2p a netcabo era pa esquecer.

A netcabo é mesmo assim tao mau ou desaconselhavel para o p2p?? É que por norma eu uso todos os gigas a que tenho direito por mes, e na realidade não tenho dificuldade alguma em sakar um game de 5/6 gigas em cerca de 1 dia, via torrent.

Cumps...

Possivelmente a tua linha tb não dá para mais do que esses 10 MBps. Se fores para Netcabo, a tecnologia usada é diferente logo conseguias a velocidade, mas em P2P ficas com velocidades de 20-50 KB/s porque a Netcabo faz Trafic Shapping. Ou seja, tudo aquilo que usar mais de uma ligação para fazer um download (como P2P ou download managers) fica super lento...

Se não t interessa as chamadas de borla o dia todo, então passa para o tarifário de 12 Mbps... sempre pagas menos e ficas com a mesma velocidade, mas ficas com menor tráfego. Se a esses 12 Mbps puseres Happy Hours, acaba por ficar mais barato do que 24 Mbps e sem limites de tráfego...

Cumps
 
a mim desceram-me para 4mb e continuo com o smarttv free mas como tenho tb sport tv não me disseram nada.....nao sei..


mas a coisa boa é que o clix se meteres smart tv eles metem-te a linha ATÉ 24mb mesmo que estejas a pagar 12mb
 
Não sou defensor nem da Tvcabo nem da Clix nem de nenhum ISP em Portugal.

Se queres tanto saber já trabalhei na tvcabo/netcabo, ja trabalhei no Clix, e neste momento o que faço não é importante, mas dá para ter umas "bases" do que digo.

E se leres com atenção os meus posts (Dejá vu! ) eu falo sobre as limitações das tecnologias, e sobre os problemas existentes.

De que me serve dizer a um user "coloca Clix que eu não tenho problemas nenhuns" quando sei que o Clix, e quem fala Clix fala Sapo, Meo, Telepac e tecnologia ADSL em geral, tem as suas limitações?

Eu tambem não disse que a netcabo é perfeita, e até deixei o exemplo dado pelo tafinho que percebe mais de infraestrutura actual do que eu.

Todos os ISP's tem problemas, e todos os ISP's têm limitações.

Sou defensor sim de quando se coloca um post num forum, deve-se dar mais do que a opinião pessoal, usando factos e argumentos para sustentar a mesma, sem nunca esquecer a opinião pessoal, porque não estamos em nenhuma ditadura.

Melhores Cumprimentos
 
a mim desceram-me para 4mb e continuo com o smarttv free mas como tenho tb sport tv não me disseram nada.....nao sei..


mas a coisa boa é que o clix se meteres smart tv eles metem-te a linha ATÉ 24mb mesmo que estejas a pagar 12mb


Só tens uma TV em casa, certo?
Ainda estás com a box MPEG2?
 
sim só tenho 1 box mas isso tb é indiferente porque o profile deles para quem tem smartv é internet no maximo.

ou seja tinha 12mb...meti smart tv o modem agora sincroniza ao maximo que consegue 16mb

eles abrem as guelas para não haver queixas de lentidão.

sim a box já é das novas que suporta h264 mas poucos canais estão a h264 tive a ver com o wireshark e ainda muita coisa está a mpeg.
 
sim só tenho 1 box mas isso tb é indiferente porque o profile deles para quem tem smartv é internet no maximo.

ou seja tinha 12mb...meti smart tv o modem agora sincroniza ao maximo que consegue 16mb

eles abrem as guelas para não haver queixas de lentidão.

sim a box já é das novas que suporta h264 mas poucos canais estão a h264 tive a ver com o wireshark e ainda muita coisa está a mpeg.


Tinha percebido que só conseguias sincronizar a 4 Mbps.
 
Tinha percebido que só conseguias sincronizar a 4 Mbps.

Ao ser activo o serviço de Smartv o cliente fica automaticamente com o perfil 3P Clix que equivale aos 16mbps maximos.

Dependendo depois dos problemas que possam ocorrer ai vao alterando o perfil.

O limite minimo de 3P são 6 Mbps.

Seria impossível sincronizar a essa velocidade, a não ser que fosse so o que a linha permitisse.

Melhores Cumprimentos
 
a mim desceram-me para 4mb e continuo com o smarttv free mas como tenho tb sport tv não me disseram nada.....nao sei..


mas a coisa boa é que o clix se meteres smart tv eles metem-te a linha ATÉ 24mb mesmo que estejas a pagar 12mb

Segundo as informações que consegui recolher no forum não-oficial da Clix, eles não poem a ligação a 16 Mbps, não 24 Mbps

[EDIT] Não tinha reparado que o nosso colaborador já tinha refeirdo isso...

Cumps
 
Boas Tardes a todos,
Tenho andado a pensar em trocar para a netcabo, pois informaram me de que não iria ter uma quebra tao elevada.

Mas eu uso imenso o p2p, e agora fiquei um pouco perdido pois nunca tinha ouvido falar em "traffic shapping". Não sei o seu significado, e alguem aqui referiu que para p2p a netcabo era pa esquecer.

A netcabo é mesmo assim tao mau ou desaconselhavel para o p2p?? É que por norma eu uso todos os gigas a que tenho direito por mes, e na realidade não tenho dificuldade alguma em sakar um game de 5/6 gigas em cerca de 1 dia, via torrent.

Cumps...

Em relação á questão do "traffic shapping", considero que a NetCabo não está a cometer nenhuma falha nessa situação. Afinal de contas, não é como se de repente cortasse a net, ou como se começasse a cobrar extra pelo tráfico.

Apenas aplica limites de velocidade, o que me parece aceitável, até para manter uma qualidade de serviço estável para todos.

Não posso criticá-los, pois tenho consciência que, se assim não fosse, nós "utilizadores desses instrumentos de pirataria" teríamos a mesma prioridade que um simples "navegador".

Concordo plenamente que dêem prioridade ao tráfego HTTP e FTP sobre os variados protocolos P2P (se bem que, os "piratas do FTP" acabam por nos passar à frente ).

Cumps
 
Não posso criticá-los, pois tenho consciência que, se assim não fosse, nós "utilizadores desses instrumentos de pirataria" teríamos a mesma prioridade que um simples "navegador".

Concordo plenamente que dêem prioridade ao tráfego HTTP e FTP sobre os variados protocolos P2P (se bem que, os "piratas do FTP" acabam por nos passar à frente ).

Sabes que há pessoas que trabalham com p2p...?

O mito de que o P2P só serve para a pirataria só serve para calar os ignorantes.
Outro protocolo que cai no TS é o SSH... o que é excepcional, para se livrarem de clientes....

Não há razão nenhuma, do porto de vista do utilizador, para que o HTTP tenha prioridade sobre qualquer outro protocolo.

Existem no entanto outros protocolos que deveriam ter prioridade sobre todos os outros, mas isso já implicaria que houvesse uma configuração "profissional" por parte da Netcabo, Voips, SSH, RTP, RTSP, e afins...
 
Back
Topo