Netcabo - roubar largura de banda

sLiNk disse:
Isso é mesmo tipico da PT. Lavar as maos, e dizer que a culpa não é deles.

Bastava uma pessoa por-lhes a questão: "Se o meu vizinho com Clix 2Mbps consegue obter o máximo da sua ligação no site internacional xpto, porque é que eu com Netrabo 2Mbps não consigo? Ora se ele consegue e eu não, não se deve a limitações do site, mas sim a incompetência vossa!"

A Resposta da Netcabo e' algo do genero

Com certeza, nos temos quase meio milhão de clientes, um potencial de ate 4 milhoes de clientes se nao esta bem mude-se e leve o seu programa de p2p consigo, que de certeza que no seu lugar vão aparecer mais 3 clientes a pedir o 256 e a pagar consumos adicionais todos os meses graças aos 300 megas de trafego internacional.

Vê se percebes uma coisa nao e' com os tarifarios mega q eles ganham dinheiro a serio e' nos outros, nos q pagas por tempo e e' nos tarifarios de baixo custo onde eles chulam nos consumos adicionais.

Se seguirmos a logica do "ng tem uma ligação a 4MBits para ver paginas web" eles pouco ganham com os clientes mega pq sao esses os clientes q mais lhes comem banda com p2p. Podes barafustar o q quiseres pq eles com tarifarios mega nao ganham dinheiro, perdem dinheiro, duvido q eles tão cedo comprem mais banda de ligação internacional ja q contratualmente nao sao obrigados a fornece-la.

A logica e' mesmo precisas de velocidade vais para um tarifario mega, se vais para um tarifario mega nao ganhamos dinheiro ctg, se nao ganhamos dinheiro ctg podes reclamar 'a vontade ou ate sair q nao fazes ca falta nenhuma, vai la entupir o sapo, a clix, a via ou a oni.
 
FAQ TVCABO disse:
Qual a largura de banda mínima garantida pela TV Cabo?

A velocidade máxima disponibilizada pela NetCabo depende do serviço subscrito (256K, 640K, 1M, …), mas a TV Cabo só garante esta velocidade dentro dos conteúdos da PT Multimédia. A velocidade média ronda este valor.
Quanto a ligações externas aos servidores da PT Multimédia não é possível fornecer informação. Estas ligações estão condicionadas pelo tráfego verificado nos servidores a que pretende aceder


É problema de interpretação meu, ou ta tudo a ler mal? o que eu leio é que a PT garante velocidade dentro da linha deles (obvio) isso eles tinham que garantir a velocidade maxima, mas o que eles dizem é que tudo o resto depende da velocidade acesso e congestionamento do servidor a que queiraos aceder, até aqui tudo bem, ta tudo correto, eles não podem grantir velocidades de acesso a servidores que não controlam. O que não está escrito e o que ninguem ainda focou, é que o problema não está nos servidores que nós queremos aceder, porque os problemas não são dos servidores que estamos a aceder, o problema está na saida dos servidores da netcabo/sapo na passagem da marconi, e isso é um problema da netcabo/sapo, e nunca dos sites a que estamos aceder, logo isto é um claro incoprimento do contrato...
 
LoL

Acho q nao percebeste, basta q eles digam (nem precisam de provar) q o problema nao esta na saida dos servidores deles mas na entrada da cprm q o tua teoria de incumprimento de contrato foi abaixo.
 
Eu continuo com a minha ligação Mega4 a bombar perfeitamente. Ainda ontem a efectuar um dl internacional alcancei uma bela media de 410 Kb/s =)

Não tenho queixas do serviço.
 
Eu tenho queixas e muitas ... tipo o sempre-a-abrir ... diz que posso fazer download a 33 kbps quando eu tenho 2 Mbps ... acham isto normal ? Tava a pensar mudar para a clix .. alguem me consegue dar feedback ? Ja agora a minha zona é Amadora-2.
 
trapman disse:
Eu tenho queixas e muitas ... tipo o sempre-a-abrir ... diz que posso fazer download a 33 kbps quando eu tenho 2 Mbps ... acham isto normal ? Tava a pensar mudar para a clix .. alguem me consegue dar feedback ? Ja agora a minha zona é Amadora-2.


Viva!

Epá decidi queixar-me por mail com uns anexos do testenet.com e do sempre-a-abrir... e por coincidencia ou não isto melhorou substancialmente ...
Pelos vistos o mail serviu de alguma coisa ou então tenho é sorte ;)

Cumps.
 
a minha ligação é de 2Mbps. já ando com velocidades de merd@ ha 2 ou 3 meses...

hoje à noite depois de jantar, mais uma vez vim até à net navegar um pouco... senti que algo estava diferente para melhor.

fiz o teste à velocidade e... voilá! 4Mbps!! :001:

teste feitos na testenet e via networks!

espero que seja para durar!
 
Última edição:
Happy-Hour-01.jpg

Nao resisiti :lol:
 
Ontem notei q havia alterações em relação ao arrastar dos últimos tempos, e estava rápidíssimo! Até consegui picos acima de 8 Mbps no Netmeter para quem tem Speed ON 2Mbps!!!
Hoje, nicles, até às 6 e tal sem Net :grumpy: e depois voltou com velocidade: pico de 16 Mbps+ no Netmeter! :wow:

Li noutro fórum q a partir de amanhã vão pôr Traffic Shaping no P2P....8o
Terá sido então por isso.... ????

De qualquer forma já enviei a minha denúncia do contrato há uns dias, daqui a pouco tempo será adeus NetCu sem saudades!

EDIT: Trostkã LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Por "hoje" queria dizer ontem (16) e "amanhã" hoje (17) porque já passa da meia-noite.... alguém tem confirmação dessa história do Traffic Shaping?
 
Última edição:
sLiNk disse:
Mas a boa gestão vê-se nestas pequenas coisas...

Eu tenho sempre acima de 400kB/s a qualquer hora do dia na Clix. Por isso por enquanto eles estão a fazer um bom trabalho.

Matens essa velocidade em que modalidde da clix e que situações ??
 
ccalado disse:
não se chorem k eu tenho netcabo mega2 e diz quee tenho kuase 4
(Largura de banda útil: 3.76 Mbps)

lgo andam a roubar para mim ;) :lol: :lol: :004: :004: :009: :009:

E para mim tb pá! Fiz um teste no sempre a abrir e obtenho o mesmo que tu, ligação de 3mbits quando contratyei 2 mbps!! HEHEHE!!!!!:rolleyes: :009: :009: :004: :004: :004: :004: :x2:
 
sotavento disse:
Acabei de fazer o teste no "sempre a abrir" ... 3.15MBit ... com 4 PC's em rede ... um deles com emule, BT e um servidor FTP a fazer uploads ... experimenta outros sitios "mais fiaveis"

Exemplo: http://www.testmy.net/



Faz uso do nick e manteite "caladinho" ... ainda te descobrem o IP e vão rectificar o assunto. :P




Acho que já há mais ppl a queixar-se da DECO do que queixas na propria DECO ...


Aki vai um testezito feito nesse mesmo site em que obtive esta miseria de download na Netenraba: isto sim é que sao velocidades de 2mpbs?!?!?!!???!8o 8o 8o }> :005: :005: :005:

:::.. Download Stats ..:::
Connection is:: 1027 Kbps about 1 Mbps (tested with 2992 kB)
Download Speed is:: 125 kB/s
Tested From:: http://testmy.net/ (server2)
Test Time:: Thu Nov 17 02:15:30 UTC 2005
Bottom Line:: 18X faster than 56K 1MB download in 8.19 sec
Diagnosis: Awesome! 20% + : 86.73 % faster than the average for host (38.175)
Validation Link:: http://testmy.net/stats/id-M1Q0YT8E7
 
P
Triston disse:
A Resposta da Netcabo e' algo do genero

Com certeza, nos temos quase meio milhão de clientes, um potencial de ate 4 milhoes de clientes se nao esta bem mude-se e leve o seu programa de p2p consigo, que de certeza que no seu lugar vão aparecer mais 3 clientes a pedir o 256 e a pagar consumos adicionais todos os meses graças aos 300 megas de trafego internacional.

Vê se percebes uma coisa nao e' com os tarifarios mega q eles ganham dinheiro a serio e' nos outros, nos q pagas por tempo e e' nos tarifarios de baixo custo onde eles chulam nos consumos adicionais.

Se seguirmos a logica do "ng tem uma ligação a 4MBits para ver paginas web" eles pouco ganham com os clientes mega pq sao esses os clientes q mais lhes comem banda com p2p. Podes barafustar o q quiseres pq eles com tarifarios mega nao ganham dinheiro, perdem dinheiro, duvido q eles tão cedo comprem mais banda de ligação internacional ja q contratualmente nao sao obrigados a fornece-la.

A logica e' mesmo precisas de velocidade vais para um tarifario mega, se vais para um tarifario mega nao ganhamos dinheiro ctg, se nao ganhamos dinheiro ctg podes reclamar 'a vontade ou ate sair q nao fazes ca falta nenhuma, vai la entupir o sapo, a clix, a via ou a oni.

Verdade seja dita, mas concordo plenamente contigo com esta visão das coisas na Netenrabado, pq na realidade eles kerem é papar os "tótós" que na pescam puto disto e ke coitados vao excedendo os limites de trafego todos os meses pq eles kerem apenas navegar na netzita e sacar uns mails de vez em quando e nao se preocupam com mais nada, e depois contratam pekenos serviços so para ter a net em casa!

Ai está, o grosso do mercado deles, penso eu de que! Dai essa filosofia do sacar o maximo ao ppl com excedentes de trafego! Pq julgam voces que a Netenrabado nunca alterou os trafegos que tem, mesmo por isso! Aonde cabe na cabeça de alguem diferenciar os trafegos!
So na cabeça de um portugues que gosta de (net)enrabar os outros!

:001: :005: :005: :p

É triste, é fado....:-D :-D :P
 
MightyFox disse:
É problema de interpretação meu, ou ta tudo a ler mal? o que eu leio é que a PT garante velocidade dentro da linha deles (obvio) isso eles tinham que garantir a velocidade maxima, mas o que eles dizem é que tudo o resto depende da velocidade acesso e congestionamento do servidor a que queiraos aceder, até aqui tudo bem, ta tudo correto, eles não podem grantir velocidades de acesso a servidores que não controlam. O que não está escrito e o que ninguem ainda focou, é que o problema não está nos servidores que nós queremos aceder, porque os problemas não são dos servidores que estamos a aceder, o problema está na saida dos servidores da netcabo/sapo na passagem da marconi, e isso é um problema da netcabo/sapo, e nunca dos sites a que estamos aceder, logo isto é um claro incoprimento do contrato...

Concordo contigo, mas de ke forma depende exclusivamente do servidor que nos fornece a net e nao tb do gajo que da para fora, no caso a marconi?!!??!?!
É certo que publicidade enganosa nao está correcta e nisso concordo plenamente que ninguem pode prometer algo que depois nao consegue dar!!!!!!!
:007: :007:
 
Nocode disse:
Eu continuo com a minha ligação Mega4 a bombar perfeitamente. Ainda ontem a efectuar um dl internacional alcancei uma bela media de 410 Kb/s =)

Não tenho queixas do serviço.

Ja agora so por curiosidade em que circunstancias tens essas velocidades internacionais?!??! Eu comecei agora aki com a Netenrabado e sinceramente começo a ver essas cenas a olhos vistos e na tou a curtir nada essa cena!!!!! É certo que na penso manter-me por muito tempo com estes gajos mas enquanto pago quero ter o serviço como deve ser....
 
trapman disse:
Viva!

Epá decidi queixar-me por mail com uns anexos do testenet.com e do sempre-a-abrir... e por coincidencia ou não isto melhorou substancialmente ...
Pelos vistos o mail serviu de alguma coisa ou então tenho é sorte ;)

Cumps.

Fizeste isso junto dos gajos da Netenrabado?!??! E quanto tempo levou para veres algumas melhorias??! E isso foi geral ou nao!?!?!?
 
madafakapc disse:
Fizeste isso junto dos gajos da Netenrabado?!??! E quanto tempo levou para veres algumas melhorias??! E isso foi geral ou nao!?!?!?

No meu caso, há semanas que me vinha a queixar por e-mail e nada, sem resposta...
Responderam finalmente há 2 dias quando já tinham feito a marosca e retomado boas velocidades, espertinhos! Mas já era tarde demais (para eles)! >(
 
Back
Topo