New holographic discs look like a DVD but hold a terabyte

SiR_vIRciado disse:
Isso da capacidade ser demasiada..já alguem dizia..
"640k will be enought to everybody"..ou coisa do genero :P

isso foi o bill gates mas eu pareçe-me k ele kuando falou em 640k foi tipo year 2k versão dólar referindo-se a: (e traduzindo) 640 000 dólars will be enough for anyone who wants to have a 100% legal PC (purchase Windows XP pro and Office Pro and other gimmicks) :D

já agora ele não vai deixar pouco aos putos? se calhar na altura só lhes tava a pensar dar 640 mil dólares mas depois viu k eram mais feios k ele e sem cheta a continuidade da espécie geek estava ameaçada XD
 
para mim 64 mb quase que chegavam, pq o linux n pede assim tanto, e como n jogo ... no entanto, convém ter sempre alguma memória livre para algum trabalho mais pesado.
 
xtr3me disse:
para mim 64 mb quase que chegavam, pq o linux n pede assim tanto, e como n jogo ... no entanto, convém ter sempre alguma memória livre para algum trabalho mais pesado.

verdade seja dita, para trabalhos classicos, um pc com 64 MB de RAM faz tudo se se sacrificar a beleza da GUI k impera nos dias de hoje

exepto claro jogos e software tipo: autocad e 3d studio...

mas mesmo o autocad note-se k as versões DOS já faziam o k este faz... não salvam em formato acad2k... paciencia, o word 97 tb faz tudo o k o XP faz, etc

o abandon ware tem tudo para ganhar força nos proximos anos

unica coisa k irá justificar o bom e o melhor... jogos, trabalho profisional em 3D, users avançados (nós) e tratamento/visionamento de video
 
I_Eat_All disse:
verdade seja dita, para trabalhos classicos, um pc com 64 MB de RAM faz tudo se se sacrificar a beleza da GUI k impera nos dias de hoje

exepto claro jogos e software tipo: autocad e 3d studio...

mas mesmo o autocad note-se k as versões DOS já faziam o k este faz... não salvam em formato acad2k... paciencia, o word 97 tb faz tudo o k o XP faz, etc

o abandon ware tem tudo para ganhar força nos proximos anos

unica coisa k irá justificar o bom e o melhor... jogos, trabalho profisional em 3D, users avançados (nós) e tratamento/visionamento de video

Sim, mas tens de admitir que tb mtas x n precisamos de ter o que temos no nosso pc.
Por exemplo no caso das gráficas, n é preciso ter o topo de gama para se jogar um bom jogo.
Da mesma forma que n é preciso ter discos de 300 gb para ser ter a info que se necessita ou trabalhar com cad, basta saber filtrar o que se guarda.
Fazer backups para unidades opticas, etc.
E mas x, isso n se faz, pq o disco até é grande e é para encher, uma vez que se investiu.
Depois n chega e compra-se outro
 
xtr3me disse:
Sim, mas tens de admitir que tb mtas x n precisamos de ter o que temos no nosso pc.
Por exemplo no caso das gráficas, n é preciso ter o topo de gama para se jogar um bom jogo.
Da mesma forma que n é preciso ter discos de 300 gb para ser ter a info que se necessita ou trabalhar com cad, basta saber filtrar o que se guarda.
Fazer backups para unidades opticas, etc.
E mas x, isso n se faz, pq o disco até é grande e é para encher, uma vez que se investiu.
Depois n chega e compra-se outro

claro k é um luxo kuando eu disse 40 GB de autocad é o portfolio todo desde sempre, nem é muito

no meu caso video... seria impensavel com a kualidade k têm meter em cds um cd com 2 eps de 350 MB... significava k ou n via ou sacava rips de 60 MB

mas desse ponto de vista também não presisas de uma tv a cores ou mesmo só presisas de um rádio...

multimédia é um luxo, 100% lazer, mas é um luxo caro k não podes ter sem 1 bom disco rigido, e reker, placa de som boa, boa aceleração e kualidade de imagem e um bom monitor.

memória tanto RAM como HDD é um rekisito para uma boa experiencia multimédia, k é um luxo

para as placas graficas comprares algo médio é o melhor porque se não tiveres dinheiro kuando sair uma novo topo de gama a tua fica 1 pouco acima ou igual à gama baixa ou seja podes jogar tudo no minimo pelo menos, não custam o dobro das de baixa gama e a verdade é k nem sempre se tem $ para investir no bom...
placas topo de gama são 1 luxo absoluto só irão ser puxadas daki a uns tempos kuando já estão obsoletas, mas dão um bom bump na velocidade e potencia agora se são presisas para a experiencia ser excelente... não, gama media chega
 
É um luxo, mas n precisas de discos de 200 gb.
A norma, que são 120 gb chega para trabalhares com multimedia.
Não podes é ter 20 projectos ao mesmo tempo todos no disco.
Ram é que é de apostar em mais um pco, apesar de mtas vezes nem ser usada ao máximo.
 
O meu primeiro PC tinha um disco de 80... Megas!
Era um belo dum 386SX @ 25Mhz (ainda funciona o gajo :D)
Metia-lhe o win 3.11 for workgroups, o office 1.0 (or something), e ainda sobrava muuuuuuuuuuito espaço para os joguitos da altura.

Hoje com 200Gb vejo-me grego para arranjar um espacinho onde enfiar qualquer coisa :rolleyes:

Por isso não acho nenhum exagero os discos de 1Tb.
Pode ser que com a chegada desses discos, os IDE de 250 baixem de preço consideravelmente... [wish mode]
 
Lá está, são necessidades, eu só agora estou a pensar trocar de disco, mas é pq quero fazer um cvs caseiro, e por isso preciso de espaço, se n fosse isso, o que tenho chegava-me.

OFFTOPIC:

ca3ir0, reparei na tua sig que tens 256 mb ram 266, devias considerar tirar isso do sistema, pq se n as tiveres a mais mhz, estás a estrangular os 512 que tens a 333.
Assim, está a funcionar à freq mais baixa que é 266mhz.

Cumps
 
xtr3me disse:
Lá está, são necessidades, eu só agora estou a pensar trocar de disco, mas é pq quero fazer um cvs caseiro, e por isso preciso de espaço, se n fosse isso, o que tenho chegava-me.

OFFTOPIC:

ca3ir0, reparei na tua sig que tens 256 mb ram 266, devias considerar tirar isso do sistema, pq se n as tiveres a mais mhz, estás a estrangular os 512 que tens a 333.
Assim, está a funcionar à freq mais baixa que é 266mhz.

Cumps

[offtopic]
Sim, já a tirei há umas semanas...
Ainda não tive foi tempo de actualizar a sig :P
Tava a estrangular e não era pouco...
Não podia meter o FSB a mais de 333Mhz (166 * 2 = 333DDR) senão lá tinha de ir á pilha da BIOS :die:

Agora já tá a uns saudaveis 400Mhz (200 * 2 = 400DDR)

Já vai dando pra meter o 2600+ @ 3400+ sem problemas :D
 
Holografia nas próximas consolas?

Apesar desta geração ir a meio, já começam a surgir alguns boatos e previsões sobre o futuro dos videojogos e o que as próximas consolas podem vir a trazer. Recentemente mais um boato foi lançado sobre as próximas consolas da Sony e da Xbox, mas desta vez, referente ao formato físico que estas podem vir a suportar. Um possível formato, recentemente avançado, é o suporte físico holográfico.

Não comecem já a pensar, em luzes a sair da mesa com imagens 3D. Estamos a falar de um suporte físico semelhante a um DVD/Blu-Ray, composto for várias camadas. Segundo um estudo recente, o armazenamento em discos holográficos consegue neste momento armazenar até 100 vezes mais conteúdo que um simples DVD.

Segundo dados avançados, uma equipa de pesquisa num laboratório da G.E. Em Niskayuna, Nova Iorque, estes conseguiram recentemente colocar as imagens holográficas de um suporte físico, compatíveis com um leitor Blu-Ray, embora estes mesmos laboratórios afirmem que outros leitores podem vir a suportar dados holográficos.

The-300GB-Holographic-mg-n.jpg

Actualmente a holografia em dados está longe de ser produzida em massa devido aos custos elevados implicados. Mas preve-se que estes baixem regularmente, e que por meados de 2011 os custos de produção possam ser inferiores ao Blu-Ray.

Esta tecnologia poderá vir a tempo de coincidir com o lançamento das novas consolas, havendo a hipótese das respectivas marcas construírem o seu Hardware em redor dos lasers de leitura actuais com a compatibilidade com o novo formato holográfico.




Fonte: http://ez.mygames.pt/ps3/noticia/holografia-nas-proximas-consolas-10259/
 
Back
Topo