Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Isto não me parece nada de mais para quem já tem a consola.

A consola nos jogos 3DS vai-se portar como uma 3DS, nas capacidades multimédia e de sistema operativo vai ser um pouco melhor e ter um mini circle pad pro no lado direito significa que mais jogos 3DS poderão começar a usá-lo, mas isso significa que os nossos externos vão continuar a ser mais ergonómicos.

Melhores angulos de visão é bom, mas a 3DS XL já os tinha bem aceitáveis.

@Tiago Lima os botões é cagativo, o que interessa é o cpu.
A nova 3DS tem um melhor CPU. Isso vai-se notar em jogos.
É uma consola handle da Nintendo, vai vender bem, é uma questão de tempo até saírem exclusivos aproveitarem o melhor hardware.

Esta Ds é um meio termo. Pouco superior à actual, inferior ao que se esperava de uma nova portable da Nintendo.
Não vai não, vai por mim.

A Nintendo é anal com retrocompatibilidade, o CPU vai-se portar exactamente como uma 3DS normal quando a correr jogos 3DS.

Jogos GBA não corriam melhor na DS, jogos DS não corriam melhor na DSi e jogos DS não correm melhor na 3DS.

A única forma de usares essa potencialidade é fazeres software de propósito para ela. Não há tecto mais alto de outra forma.

Nota: Tirando o ecrã a cores, o GBC era um gameboy classico com clocks diferentes e umas alteraçõezinhas. Não fizessem as cores uma diferença tão grande em poderem ser usadas e realmente não é que estivesse noutro patamar de performance.

Nota2: O Xenoblade Chronicles merecia é uma port para a Wii U, mas pronto.
 
Para mim é um risco a nível de marketing e imagem que eles passam cá para fora.. Basicamente criam uma espécie de next gen mas com quase a mesma porcaria de hardware.. Acho que ja estava mais que na altura de terem um gpu e resoluções decentes. Se o resto já é bom os gráficos só vêm melhorar.

Fico chateado mais porque com esta nova 3ds é sinal que a proxima realmente next gen ainda vai demorar a sair
 
Claro que teve exclusivos. A primeira loja digital deles numa portátil. Jogos com extras, etc. Querem é dar numa de egoístas e porque agora estão interessados num jogos já acham que estão ser maltratados pela Nintendo, quando é um padrão não inédito...

Estás mesmo a comparar uma loja online de "joguinhos" e extras com um jogo retail completo?
Vamos combinar uma coisa: Se só sair este Xenoblade como exclusivo eu dou-te razão, agora se começarem a haver grandes jogos, retail, exclusivos, dás-me razão!

Agora eu pergunto, mas não faz sentido porquê?
Há alguma regra que dite onde começa/acaba uma geração?
Esta nova 3ds para mim parece-me um caso muito familiar ao gb original comparado ao gbc.

Sim, mas não foi um salto tão grande como foi quando passou para o GBA.
Muitos dos jogos rodavam nos dois e outros exclusivamente para o color tal e qual como vai acontecer com esta 3ds, onde o xenoblade so vai rodar na nova.

Então espera, segundo a tua lógica a 3DS não é uma nova geração, mas um melhoramento da DS? Lawl! Se achas que não então podemos considerar o mesmo do GBA/DS e 3DS/DS.

GBC é uma geração diferente! O GBC tem specs bem superiores que não são um mero upgrade! Compreendo a tua confusão por causa da retrocompatibilidade total, mas essa retrocompatibilidade existe no GBA. Consideras então o GBA um melhoramento do GBC? O mesmo na DS, as 2 primeiras correm jogos GBA, consideras a DS um melhoramento do GBA?

But wait, 3DS corre jogos DS, consideras a 3DS um melhoramento da DS?
 
Última edição:
Então espera, segundo a tua lógica a 3DS não é uma nova geração, mas um melhoramento da DS? Lawl! Se achas que não então podemos considerar o mesmo do GBA/DS e 3DS/DS.

GBC é uma geração diferente! O GBC tem specs bem superiores que não são um mero upgrade! Compreendo a tua confusão por causa da retrocompatibilidade total, mas essa retrocompatibilidade existe no GBA. Consideras então o GBA um melhoramento do GBC? O mesmo na DS, as 2 primeiras correm jogos GBA, consideras a DS um melhoramento do GBA?

But wait, 3DS corre jogos DS, consideras a 3DS um melhoramento da DS?

Não, não considero 3DS um melhoramento da ds, porque ai teve um salto significativo.
Parece que não estás a perceber o meu ponto, nao é a questão de haver retrocompatibilidade mas sim pelo o contrario, porque havia jogos GBC que rodavam no GB original, tu numa ds nao rodas um jogo 3ds por exemplo.

Os jogos que eram exclusivos do gbc tinha um selo a dizer "only on gameboy color" mas muitos nao tinha isso. mesmo na caixa dizendo que jogos eram gbc, se nao tivessem esse selo rodavam no riginal.
Para alem de serem identificados tambem
Cartuchos cinzentos (GB original e retro compativeis no color)
Cartuchos pretos (Rodam nos dois, com vantagens no color)
Cartuchos transparentes (So rodam no color)
 
Última edição:
Não consigo prever o futuro mas duvido que isto vá muito além do xenoblade em termos de jogos exclusivos.

Muito provavelmente vou comprar esta e despachar a antiga porque é o que tenho feito sempre desde o game boy. Aceito quem ache esta estratégia errada. É sempre um risco comprar uma consola logo no lançamento como se viu com a 3ds mas também é um risco andar a adiar. Aceito bem as consequências das duas opções.

E compreendo que muita gente não aceite comparações com o advance. Eu também não comparo. Foi muito pior. Sai o advance e dois anos depois o SP. Não havia jogos exclusivos mas o SP apenas vinha resolver o principal problema do advance que era a iluminação do ecrã. O pessoal até uns aranhiços comprava para dar luz naquilo. Ainda hoje muita gente acha que o advance podia ter saído logo com luz. Não satisfeita, a nintendo ainda lança um SP com ainda melhor iluminação. E notava-se bem a diferença. Aceito mais facilmente um ou dois exclusivos.
 
Última edição:
Não, não considero 3DS um melhoramento da ds, porque ai teve um salto significativo.
Parece que não estás a perceber o meu ponto, nao é a questão de haver retrocompatibilidade mas sim pelo o contrario, porque havia jogos GBC que rodavam no GB original, tu numa ds nao rodas um jogo 3ds por exemplo.

Os jogos que eram exclusivos do gbc tinha um selo a dizer "only on gameboy color" mas muitos nao tinha isso. mesmo na caixa dizendo que jogos eram gbc, se nao tivessem esse selo rodavam no riginal.
Para alem de serem identificados tambem
Cartuchos cinzentos (GB original e retro compativeis no color)
Cartuchos pretos (Rodam nos dois, com vantagens no color)
Cartuchos transparentes (So rodam no color)

Isso foi algo que a nintendo permitiu! Permitiu aos Devs lançarem jogos GBC capados de forma a correrem no GB! É normal que o tenham feito, a userbase do GB era enorme, e eles ganham muito mais a vender jogos do que a vender consolas!

A Nintendo se quisesse (e esquecendo o tamanho físico dos discos) podia permitir aos dev's que os jogos da Wii funcionam-se na GC, afinal o hardware é basicamente o mesmo... Claro que tal não faria sentido (a userbase da GC era muito pequena) e havia o problema dos comandos...

O GBC é uma nova geração, se ficas confuso por causa disso até entendo, afinal, foi a única consola que lançou alguns jogos compatíveis com a geração anterior.
Mas se queres argumentos eu arranjo-tos: As vendas do Game Boy (de todos excepto GBA) totalizam 118 Milhões! Desses 118, foram vendidos cerca de 64 desde 1998, ano de lançamento do GBC. Considerando que não se vendeu nenhum GB/pocket/ligh a partir dessa data (o que não é verdade), existiam 54 milhões de game boy no mercado. Já entendes porque é que a Nintendo permitiu que alguns jogos GBC dessem para jogar no GB original? Sendo um deles o Pokémon Gold/Silver? Achas que eles iam privar essa userbase desses jogos?

Mas se este argumento não te chegar, e se queres mesmo insistir que o GBC foi um upgrade e não uma nova geração, aquando o seu lançamento o GB original tinha 9 anos, a 3DS tem 3 anos! 3 ANOS!!! Ainda queres comparar?
 
Última edição:
Opa apenas pensem que estamos a falar do lançamento da xbone enquanto so vamos na 360.
Também era uma porcaria de alto nivel e acabou por ficar uma porcaria mais molinha.

Queixavam-se de tudo mas no final compraram até nao haver mais para se vender.
Esta vai ser o mesmo.

É tipo a PS1 agora que não aguenta os jogos das proximas consolas.

Isto é mais facil de aceitar mudando o ponto de vista da coisa.


Eu aceito isto apesar de nao a querer comprar.
Já lá vai uma boa quantidade de anos, esta facilmente podia ser considerada next-gen ... só que não lhe deram outro nome ... simples
 
Não consigo prever o futuro mas duvido que isto vá muito além do xenoblade em termos de jogos exclusivos.

Quero é que eles te ouçam. Se bem que no fundo, como eu também sou fanboy Nintendo, também irei comprar esta versão, e por ai, já nem em incomoda muito que saiam exclusivos. É a atitude no entanto que está errada!
 
Quero é que eles te ouçam. Se bem que no fundo, como eu também sou fanboy Nintendo, também irei comprar esta versão, e por ai, já nem em incomoda muito que saiam exclusivos. É a atitude no entanto que está errada!

Tem havido alguma alvoroço à volta disto?

É que tomar esta medida depois da controvérsia dos pricedrops da 3DS original...
 
Pelo menos nos sites de noticias tem havido muita malta a queixar-se.
É que lançar uma revisão da consola com jogos exclusivos 3 anos depois... Se fosse quase 10 anos tal como o GBC, acho que nao haveria grande razão de queixa, agora com 3 anos???
 
Day 1.
o botão R da minha aqua blue de lançamento deixou de funcionar, estava inclusivé a pensar comprar outra :D

Entendo que se possa ficar incomodado por causa da questão dos jogos exclusivos, mas de um jogo que é um port com pior aspecto que o original e de uma consola que aposto que a maioria do pessoal aqui até possui? :/

No entanto não acredito que a user base actual da 3DS vá permitir que existam muitos jogos exclusivos para n3DS, tal como aconteceu com a DSi.
 
vendo por outro prisma, isto também significa que a 3ds irá ter suporte por parte da nintendo pelo menos por mais um bom par de anos... certamente os principais jogos a serem lançados irão ser compatíveis com a versão "normal".
sempre é melhor do que a morte lenta e penosa que a wii teve
 
vendo por outro prisma, isto também significa que a 3ds irá ter suporte por parte da nintendo pelo menos por mais um bom par de anos... certamente os principais jogos a serem lançados irão ser compatíveis com a versão "normal".
sempre é melhor do que a morte lenta e penosa que a wii teve

As consolas portáteis sempre tiveram excelente bibliotecas.
 
Back
Topo