Nexus 4

No caso do ecrã não estava a falar de paineis em particular.. mas estava a falar no geral. Em termos de tecnologias OLED que eu acho que são o futuro a Sammy bate tudo e todos.

Concordo mas na questão dos materiais ainda acho a Samsung a precisar duma recuperação urgente para ver se larga os plásticos. Prefiro um Nexus fabricado pela HTC com bom design, construção e materiais do que um fabricado pela Samsung com alto SoC mas feito de plástico tbh.
 
Depende se o ecrã do S3 for SAMOLED+ HD. O SLCD2 é capaz de bater SAMOLED HD.

De resto, já era altura para ser HTC ou outra qualquer. E bem que podia ser HTC usando o Exynos (GN foi Samsung e usou OMAP, a **** buddy da Motorola), não sei é se a Samsung alinharia em tal. Mas há sempre o Krait e o quad-core da Huawei que também não ficam muito atrás. A Samsung peca na qualidade dos materiais, já é tempo de largar os plásticos.

Ainda não chegou a vez da Motorola! Chegará de uma forma definitiva após a concretização ( diria 2 a 3 anos) da compra desta pela google!
 
Concordo mas na questão dos materiais ainda acho a Samsung a precisar duma recuperação urgente para ver se larga os plásticos. Prefiro um Nexus fabricado pela HTC com bom design, construção e materiais do que um fabricado pela Samsung com alto SoC mas feito de plástico tbh.

Verdade, mas também tens que ver que o plástico é uma coisa feita para durar. Olha o caso Transformer Prime, ah e tal metal, problemas de WiFi, GPS, etc.

Olha a HTC, inova-se no revestimento e tal, é muito bom e resistente, começa a lascar todo. Os iPhones são o que já se sabe, quando vão beijar o chão ficas com o vidro estalado.

Mudar um revestimento é sempre uma coisa algo arriscada (mas eu também acho que o deviam fazer embora que por exemplo não me queixe minimanente do Nexus S quando muitos se queixam, ou até mesmo do Galaxy Nexus).
 
Última edição:
O XOOm nunca foi vendido com o mesmo "espirito" do google nexus! Ou seja como sendo um tablet da google, como os nexus são! Mas sim como o 1º a ter o android!

O Xoom é um ''Google Tablet'', basta ver que os updates sao feitos pela Google, driver, binarios etc. Para alem de ter sido o primeiro Honeycomb.

Basicamente é um Google Phone (ou Tablet neste) nao sendo.
 
Última edição:
O Xoom é um ''Google Tablet'', basta ver que os updates sao feitos pela Google, driver, binarios etc. Para alem de ter sido o primeiro Honeycomb.

Basicamente é um Google Phone (ou Tablet neste) nao sendo.

O Xoom até pode ter os updates directos da google, mas nunca foi comercializados como sendo um google tablet, foi sempre vendido como um motorola! Os Nexus são vendidos como sendo google! Com a marca Google!! Digo e repito não têm a mesma filosofia do que os NEXUS!
 
Verdade, mas também tens que ver que o plástico é uma coisa feita para durar. Olha o caso Transformer Prime, ah e tal metal, problemas de WiFi, GPS, etc.

Olha a HTC, inova-se no revestimento e tal, é muito bom e resistente, começa a lascar todo. Os iPhones são o que já se sabe, quando vão beijar o chão ficas com o vidro estalado.

Mudar um revestimento é sempre uma coisa algo arriscada (mas eu também acho que o deviam fazer embora que por exemplo não me queixe minimanente do Nexus S quando muitos se queixam, ou até mesmo do Galaxy Nexus).

O Galaxy Nexus roça aquele limiar. É um plástico com um toque aceitável.

Mas independentemente das vantagens do plástico, um telemóvel de 500-600€ tem que aparentar esse valor e transmiti-lo quando pegas nele. A Samsung tem tecnologia de topo em muita coisa mas nos materiais não está na crista da onda, é possivelmente a única coisa que lhes falta. Eles até podem argumentar muito bem os prós do plástico mas se o produto final "feels cheap" muito utilizador vai torcer o nariz. Afinal de contas, o zé povinho é superficial e gosta antes de mais de ver uma coisa que aparente aquele preço.
 
A samsung deixa um pouco a desejar nos materiais que usa, não por ser plástico mas pelo tipo de plástico e pelo feel que transmitem. A htc tem telemoveis de plástico e têm uma qualidade percebida muito diferente dos samsung. Mas a mim não me choca os plásticos nos GS2 ou dos Nexus, aliás neste capítulo dos plásticos penso que quem fica mesmo atrás é a Sony, pelo menos na gama de 2011.

mnlsrv a samsung está na crista da onda também nos materiais, simplesmente escolhe construir a gama galaxy com plástico. A gama Wave ou até a Omnia tem uma qualidade de materiais e feel na mão diametralmente opostos. Parece-me um trade off que faz entre materiais e hardware.
 
O Galaxy Nexus roça aquele limiar. É um plástico com um toque aceitável.

Mas independentemente das vantagens do plástico, um telemóvel de 500-600€ tem que aparentar esse valor e transmiti-lo quando pegas nele. A Samsung tem tecnologia de topo em muita coisa mas nos materiais não está na crista da onda, é possivelmente a única coisa que lhes falta. Eles até podem argumentar muito bem os prós do plástico mas se o produto final "feels cheap" muito utilizador vai torcer o nariz. Afinal de contas, o zé povinho é superficial e gosta antes de mais de ver uma coisa que aparente aquele preço.

Porque é que tem que aparentar que custa esse valor se quem o compra não liga à estética ou ao material, porque é que eles se vão preocupar com isso? De certeza que ao zé povinho não lhe vai interessar comprar um smartphone da google, com mais facilidade compram iphone ou um samsung galaxy sX, nem sabiam as vantagens de ter um nexus (e provavelmente nunca ouviram falar). Acho que quem compra um nexus é quem está mais interessado em performance, em estar sempre o mais actualizado possível... mas isto é só a minha opinião.
 
Eu quando comprei o meu nexus tive em atenção o hardware, mas o factor estético teve sempre em conta, eu que toda a gente gosta de ter um telemóvel que seja bonito e que de um pouco nas vistas, para o show off por vezes, não me venham dizer que nunca fizeram um show off aos amigos...:007:

Os materiais que a samsung tem usado, são aqueles mais para o todo-terreno, para em quedas e isso não se notar tanto as amolgadelas, já as outras marcas tem mais o factor estético, mas aqui é muito susceptível do ponto de vista de cada um.
 
Eu quando comprei o meu nexus tive em atenção o hardware, mas o factor estético teve sempre em conta, eu que toda a gente gosta de ter um telemóvel que seja bonito e que de um pouco nas vistas, para o show off por vezes, não me venham dizer que nunca fizeram um show off aos amigos...:007:

Os materiais que a samsung tem usado, são aqueles mais para o todo-terreno, para em quedas e isso não se notar tanto as amolgadelas, já as outras marcas tem mais o factor estético, mas aqui é muito susceptível do ponto de vista de cada um.

Claro que ninguém quer ter uma coisa horrível, mas pelo que tenho visto (pois como quero comprar um smartphone tenho perguntado opiniões) os critérios para a justificação da compra de um smtphone da google são:
1º - Actualizações
2º - Hardware
3º - Comunidade

Nunca ninguém me falou sequer em material de construção ou estética, porque mesmo sendo algo que importa não foi relevante para a compra. Daí eu dizer: a google não lhe interessa fazer smartphones em aluminio, cerâmica, carbono (lol) ou seja qualquer material mais dispendioso - pois não é esse o motivo de escolha de que quem compra os seus smartphones.
 
Claro que ninguém quer ter uma coisa horrível, mas pelo que tenho visto (pois como quero comprar um smartphone tenho perguntado opiniões) os critérios para a justificação da compra de um smtphone da google são:
1º - Actualizações
2º - Hardware
3º - Comunidade

Nunca ninguém me falou sequer em material de construção ou estética, porque mesmo sendo algo que importa não foi relevante para a compra. Daí eu dizer: a google não lhe interessa fazer smartphones em aluminio, cerâmica, carbono (lol) ou seja qualquer material mais dispendioso - pois não é esse o motivo de escolha de que quem compra os seus smartphones.
Sim isso é verdade...
 
Seria mais uma luta de "fanboys" a acrescentar as já conhecidas iphone vs android,
HTC vs samsung
agora teriamos Nexus Samsung vs Nexus HTC vs Nexus Sony... :007:
 
A partir do momento em que houver mais que um Nexus, deixa de fazer grande sentido haver Android's não Nexus pessoalmente. Ou é um para se diferenciar ou são todos e acaba-se com coisas como as UI's custom das marcas. Acho que era extremamente positivo a nível de rapidez com updates.

No caso de continuarem com apenas um Nexus, gostava que fosse a LG (embora seja uma marca que jurei para nunca mais). Porquê? Porque pessoalmente são a marca que arrisca mais a nível de hardware, por exemplo o LTE2 que virá com 2gb de ram, têm bons ecrãs e principalmente porque sendo um Nexus não havia grandes hipóteses de eles estragarem o software :D Samsung com o Exynos ou Huawei com o seu quad-core não vejo a acontecer, a não ser que eles estejam dispostos a vender os SoC's às outras companhias.
 
Um pau de 2 bicos, por um lado temos a vantagem de ter mais que um Android AOSP, possivelmente com diferentes hardware, precos e claro design's. Updates a tempo e horas.

Por outro ha o risco de a massificacao dos Nexus fazer algumas Oem desistirem do Android por nao meteram o seu "belo" bloatware nos aparelhos, ja que cada vez mais ha uma guerra de software proprietario entre os Oem.

Por mim esta é uma excelente noticiae se houvesse diferente hardware e precos uii... era fazerem um bicho com o Krait, 1gb de ram, camara de 5mp com full hd zero shutter lag e burst mode, ecra qHD de 4.3 SuperAmoled, HDMI port, USB OTG, chip de audio wolfson, Bt 3.0 com EDR, altifalantes stereo, NFC, 4 softkeys tipicas, com preco de 279€ e comprava-o na hora :D
 
Um pau de 2 bicos, por um lado temos a vantagem de ter mais que um Android AOSP, possivelmente com diferentes hardware, precos e claro design's. Updates a tempo e horas.

Por outro ha o risco de a massificacao dos Nexus fazer algumas Oem desistirem do Android por nao meteram o seu "belo" bloatware nos aparelhos, ja que cada vez mais ha uma guerra de software proprietario entre os Oem.

Por mim esta é uma excelente noticiae se houvesse diferente hardware e precos uii... era fazerem um bicho com o Krait, 1gb de ram, camara de 5mp com full hd zero shutter lag e burst mode, ecra qHD de 4.3 SuperAmoled, HDMI port, USB OTG, chip de audio wolfson, Bt 3.0 com EDR, altifalantes stereo, NFC, 4 softkeys tipicas, com preco de 279€ e comprava-o na hora :D

Não queres que tire finos e cafés também? xD

Penso que acaba por ser positivo, porque se a maior parte do pessoal com mais experiência de Android tende a preferir a experiência pura da Google, há muita mais gente a preferir touchwiz, Sense e afins. Assim, cada fabricante conseguiria conquistar diferentes públicos e a competitividade aumentava. Mas, como contra, penso que isso prejudicaria bastante os updates. Já sabemos que muitos fabricantes/operadores demoram nos updates por causa do bloatware, mas ainda assim, é muito mais simples actualizar dois modelos (como os actuais Nexus S e Galaxy Nexus) do que 5 ou 6 (considerando os actuais 2 Nexus mais um por cada grande fabricante, Samsung, HTC, Sony e LG).
 
Back
Topo