Nforce 650i Ultra lançada

Imagens da 650i Ultra (reference motherboard):




qualquer dia fazem boards sem portas atráz...

4 SATAS apenas, sem firewire, uma porta de rede, 4 USB's...

enfim...

Então a 650i SLI (6 SATA nativos) serve-te esse propósito melhor do que esta 650i Ultra, que é para o mercado low-end.
As DFI NF4 Ultra (chipser equivalente a este) não eram low end. E até vinham com 6 USB's, firewire e Dual LAN... Só tinha 4 SATA's, mas na altura era suficiente e tinha 2 IDE's

Neste momento tenho 4 das 6 portas da Commando ocupadas e amanhã vai vir mais uma drive SATA...
 
Última edição:
qualquer dia fazem boards sem portas atráz...

4 SATAS apenas, sem firewire, uma porta de rede, 4 USB's...

enfim...


As DFI NF4 Ultra (chipser equivalente a este) não eram low end. E até vinham com 6 USB's, firewire e Dual LAN... Só tinha 4 SATA's, mas na altura era suficiente...

Neste momento tenho 4 das 6 portas da Commando ocupadas e amanhã vai vir mais uma drive SATA...

A porta Ethernet suporta GBe.
Suporta 8 USB's com os headers.
Aliás, é rara a motherboard no mercado que tenha mais de 4 USB's na backplate...

E a DFI tinha um controlador SATA externo da Silicon Image igual ao da minha antiga A8N-SLI Dlx (Sil 3114R).
 
Última edição:
Falta tb ver como se portam a nivel de OC , a nao ser que venham com os mesmos chip C55 usados nas 650i Sli

We don't know if the C55 chips are of the same bins as those used in the 650i SLI (since that would determine the motherboard's FSB overclocking potential)


mas também mesmo que nao venham com C55 tendo em conta o preço nao se pode pedir tudo :D


cumps
 
Última edição:
5 x SATA 3.0 Gb/s (including 1 x SATA On-the-Go)
Mas em ambas as boards, o Sata 5 seria externo. Supostamente quando se coloca algo externo uma das portas internas não fica sem funcionar? E relativamente á porta externa, se as outras 4 ficarem funcionais, permite a detecção de um dispositivo como por ex uma unidade de regravação?

O que me faz confusão é que as 965 normalmente trazem 5 ou 6 satas. não percebo o pq de nenhuma 965 não o fazer tb (Quer dizer, 5 internas, nao contanto as E-Sata)
 
Suporta 8 USB's com os headers.
Aliás, é rara a motherboard no mercado que tenha mais de 4 USB's na backplate...

E a DFI tinha um controlador SATA externo da Silicon Image igual ao da minha antiga A8N-SLI Dlx (Sil 3114R).

Mas esta tinha espaço para por 6 USB's no backplate.

A minha board tb só tem 4 no backplate, mas suporta 10 e dá jeito:002:

Tenho permanentemente 4 dispositivos USB ligados (teclado, rato, impressora, UPS), um dos headers ocupado com o aquaero e resta "apenas" 4 portas, sendo 2 atráz com bracket e 2 na frente da caixa, onte tem quase sempre a pen drive e o cabo da câmera:007:
 
Mas esta tinha espaço para por 6 USB's no backplate.

A minha board tb só tem 4 no backplate, mas suporta 10 e dá jeito:002:

Tenho permanentemente 4 dispositivos USB ligados (teclado, rato, impressora, UPS), um dos headers ocupado com o aquaero e resta "apenas" 4 portas, sendo 2 atráz com bracket e 2 na frente da caixa, onte tem quase sempre a pen drive e o cabo da câmera:007:

Eu tenho um Media Center com um i945P, 4 Portas SATA e um dos IDE ocupadas com 5 discos no total e gravador de DVD Lightscribe.
Dos 8 USB's, 1 está ocupado com o receptor do comando X10 (RF), 1 é usada pelo disco externo, um dos headers (duas portas) internos é ocupado pelo adaptador Bluetooth e outras duas estão ocupadas pelo Rato e Teclado.
Sobram duas, das quais uma costuma estar ocupada com uma Pen em permanência, em funções de ReadyBoost do Windows Vista.
Estou a pensar comprar uma placa controladora SATA PCI ou PCIe x1 (um dos dois slots PCIe x1 já está ocupado com a placa de TV dual-tuner, e o slot PCIe x16 tem a placa gráfica, claro).
Dos 3 slots PCI tradicionais, 2 estão ocupados com uma placa de som e uma placa WiFi 802.11 b/g.

Em suma, está "packed". :D
 
Última edição:
Eu tenho um Media Center com um i945P, 4 Portas SATA e um dos IDE ocupadas com 5 discos no total e gravador de DVD Lightscribe.
Dos 8 USB's, 1 está ocupado com o receptor do comando X10 (RF), 1 é usada pelo disco externo, um dos headers (duas portas) internos é ocupado pelo adaptador Bluetooth e outras duas estão ocupadas pelo Rato e Teclado.
Sobram duas, das quais uma costuma estar ocupada com uma Pen em permanência, em funções de ReadyBoost do Windows Vista.
Estou a pensar comprar uma placa controladora SATA PCI ou PCIe x1 (um dos dois slots PCIe x1 já está ocupado com a placa de TV dual-tuner, e o slot PCIe x16 tem a placa gráfica, claro).
Dos 3 slots PCI tradicionais, 2 estão ocupados com uma placa de som e uma placa WiFi 802.11 b/g.

Em suma, está "packed". :D
Não cabe mais nada :D
 
paga-se bem a falta de features...pelo que deu para ver até agora parece que os 30€ a mais fazem realmente milagres (vai dai podiam tb ser melhores as 650i normais)
 
4 discos já eu tenho ó porca.. Logo trocar não me serve de nada.. Eu quero é mais uma porta sata (garvador novo), interna, não externa, com os 2 slots e a capacidade de clocks e FSB do C55 :P

Abraços
 
4 discos já eu tenho ó porca.. Logo trocar não me serve de nada.. Eu quero é mais uma porta sata (garvador novo), interna, não externa, com os 2 slots e a capacidade de clocks e FSB do C55 :P

Abraços

Comentário à porco capitalista: "Ohhh chefe se têm dinheiro para ter 4 discos SATA, então terá certamente 100€ e poucos euros para dar por uma 650i normal" ;) :007:
 
Lol, ó Rudzer, ter tenho, mas a unica coisa que nao me deixa comprar uma é ser apenas 4 portas e uma Esata, não percebo se é limitação do chipset ter apenas 4 satas, ou se é por opção. É que se for por opção, é mal, se for mm limitação enão começo a procurar outros patamares, se bem que gosto mt do chipset, por incrivel que pareça LOL
 
Mutio bem, muito equivalente ao P965 da Intel, sem SLI mas com Unlinked e bem barata...

Para OC moderado e uma grafica boa...
Acho que 5*...

cumps
 
Back
Topo