Wii NiGHTS: Journey of Dreams

Já joguei o jogo e achei-o MUITO bom. Graficamente tem de tudo, mas é um jogo muito bonito, a banda sonora está óptima e ha varios tipos d controlos. Infelizmente parece-me que o com o wiimote é o pior. Para quem gosta de NiGHTS e não está cegueta com a nostalgia, este jogo é compra certa, se bem que o sistema de combos está um bocado diferente, é facil de habituar. As secções a pé também me pareceu serem curtas como no original, mas com mais para fazer. De qualquer maneira não joguei muito, mas eu jogo pelo seguinte: diversão. E este jogo tem disso aos magotes. E apesar de ser curto, para quem gosta de bater os seus recordes (e os dos outros), isto dura muito.



Como é que já jogaste??8|
 
Então mas para voar com o nights aponta-se o Wiimote para onde se quer ir? desculpem mas que estupidez :wow:

Não dá para usar o analógico do nunshuk para movimentar o nights e abanar o wiimote para fazer o spin? parece-me que seriam os controlos mais lógicos.
 
"I believe I can fly, I believe i can touch the sky"

eu com o wii mote :]

"my dream, is to fly so high, over the wii-mote, so high" <- este tem mais a ver n tem?
 
Última edição pelo moderador:
Review da Eurogamer:

If SEGA can adopt the principles employed here to reinvigorate a few of its other declining character-driven properties, it won’t just be the publisher’s increasingly savvy acquisitions and collaborations that drive strength back into its portfolio, it will be the very things that made it such a celebrated name in the first place. A good game, and definitely worth considering.
Fonte: http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=90822

yay :)
 
A desculpa de não saber do transformador da Wii já não pega, já o encontrei. :D

Mas estou em exames... Posso é pegar nele daqui a pouco, nem que seja um pequeno teste :)
 
Ainda não há comentários? Deixo aqui dois meus, citando posts de outro espaço:

Já joguei o tutorial e o primeiro nível.

Para já, confirmo duas coisas que já tinha lido e que são muito infelizes:

- NiGHTS fala. E fala com pronúncia britânica. E fala com uma voz um pouco feminina. NiGHTS fala!

- As cut-scenes. A maioria delas não dá para passar, temos que gramar com elas. E o princípio do jogo está cheio delas.

Os diálogos nas cut-scenes são muito infantis. Mas daquela infantilidade parva.

Bem, hei-de ultrapassar o choque de ter ouvido o NiGHTS em diálogo com um puto, com o seu inimigo e com um mocho, ou bufo, whatever. Sobrevivi para escrever isto, pelo menos.
Já joguei mais um pouco.

Hoje experimentei jogar com o wiimote a servir de ponteiro. É uma confusão! Acabamos por estar sempre a olhar para o ponteiro, esquecendo o personagem. Isto porque o ponteiro está ligeiramente à frente de NiGHTS e, à velocidade a que o jogo se passa, juntamente com os obstáculos, há que estar sempre a controlar o posicionamento do ponteiro.

Prefiro jogar com o Classic Controller, sem qualquer dúvida. Ainda não experimentei com o pad da GC, mas deve ser semelhante.

No primeiro jogo, NiGHTS Into Dreams, não havia muita história. Era como em Super Mario: havia um argumento simples no início, depois era só finalizar níveis até ao último. Agora há sempre cut-scenes com diálogos parvos, que quebram completamente o ritmo do jogo. E este é (quase) um racing game.

NiGHTS deixou de ser um personagem misterioso (sim, voice acting e diálogos parvos, não me canso de repetir). Perdeu carisma. E depois, a história aparece para justificar uma série de características do jogo, desde o mundo em que este decorre até a coisas simples como o motivo pelo qual NiGHTS se encontra sempre preso numa gaiola, no início de cada nível. A minha imaginação levava-me para longe de uma jaula. Não o imaginava a ser constantemente preso por inimigos que são mais lentos que ele (afinal, o nosso objectivo é persegui-los, e conseguimos sempre alcança-los). Pensei que era um casulo (ou algo parecido) onde o personagem repousava à espera de um sonho (ou pesadelo) de uma criança (e até podia nem ser isso, mas que importava?). Mas o personagem é, afinal, um ser muito descuidado que é constantemente apanhado por criaturas ridículas.

O primeiro jogo era relativamente curto. Tínhamos sempre a possibilidade de obter melhores classificações, mas pouco mais. Em JoD, acrescentaram mais missões a cada nível, para aumentar a longevidade. O único senão é que são obrigatórias. Só no fim de concluirmos as 5 missões de cada cenário é que podemos seleccionar o seguinte.

O nível principal consiste sempre em perseguir alguns inimigos o mais rapidamente possível e recolhendo objectos para conseguir uma boa classificação. No fim, há um confronto com um boss.

Nos níveis secundários existem missões mais curtas. E até provas que envolvem conduzir NiGHTS transformado num barco ou num vagão.

A forma de derrotar um boss nem sempre é evidente, como no jogo original. O mais certo é ter que recomeçar muitos níveis por perder em alguns confrontos (há um tempo limite para cada, que é escasso).

Já fiz uma partida online. Há o modo de corrida e o modo de batalha. Fui humilhado na corrida que fiz, mas o adversário já tinha muitas corridas no currículo.
tongue.gif
Parece que há um ranking com os resultados mundiais. No fim da corrida o sistema estava a tentar actualiza-lo, mas não foi possível.

O nível principal de cada cenário continua belo. Já consegui a máscara de golfinho, e travessias subaquáticas contribuem ainda mais para o surrealismo do jogo.

Como ainda não joguei muito, não sei se a banda sonora se encontra ao nível do original.

Agora só jogo na sexta, pois vou estar fora de casa uns dias.
 
Última edição pelo moderador:
Bem o meu já cá canta :D o problema é que a Wii so cá está amanha.

Fiquei foi admirado( um pouco pela positiva) por este jogo aceitar o Classic( bem como os comandos da GC)
 
O GameKult não gostou deste NiGHTS: 5/10

http://www.gamekult.com/tout/jeux/fiches/J000077208_test.html

Loin d'être une suite complètement ratée, NiGHTS : Journey of Dreams réserve de belles sensations sur les phases de vol, grâce à une maniabilité au poil, un système de scoring intéressant et quelques mondes très réussis. Fidèle à son prédécesseur sur de nombreux points positifs, le titre de la Sonic Team s'encombre pourtant d'une narration surprésente, de nouvelles phases de jeu pas convaincantes, d'une maigre durée de vie et d'une dose prononcée de mauvais goût appliquée aux vilains Nightmarens. Un jeu en demi-teinte, recélant une poignée de jolies surprises pour peu qu'on oublie ses défauts grossiers.

Les plus...

Deux aventures différentes
Jolies cinématiques
Quatre styles de contrôle
Gameplay simple et solide
Certains niveaux très visuels
Une surprise cachée pour les fans

Les moins...

Très court
Character design et boss douteux
Scénario niais et en mousse
La foire à la cutscene imposée
Traduction feignante
Les niveaux à pied
 
Bem, já experimentei o jogo.

A jogabilidade é simples e boa (só usei o classic controler). OS gráficos (nos modelos) estão fracos, podiam estar bem melhores... Não percebo. Fizeram um trabalho tão bom com o Sonic.

Quanto ao facto do Night's falar, estava receoso, mas não desgostei, a voz até fica bem.
 
Bem, já experimentei o jogo.

A jogabilidade é simples e boa (só usei o classic controler). OS gráficos (nos modelos) estão fracos, podiam estar bem melhores... Não percebo. Fizeram um trabalho tão bom com o Sonic.

Quanto ao facto do Night's falar, estava receoso, mas não desgostei, a voz até fica bem.
Equipas e engines diferentes; não obstante de estarem ambas sob a alçada do mesmo nome.

O Sonic and the Secret Rings foi feito ela Ex-UGA (equipa do Rez e Space Channels); enquanto que este NiGHTS foi feito "mesmo" pela Sonic Team (directamente após fazerem o Sonic X360/PS3)
 
E se te disser que directamente antes disso tinham feito o Shadow the Hedgehog?

Não é o talento da equipa que está em causa, é das deadlines e a clara ideia de que estes projectos (ouriços com pistolas?) não são algo que fosse à partida ideia deles; mais como algo sugerido por um executivo; como tal não podemos esperar muito entusiasmo da equipa.

Creio que o caso no NiGHTS foi diferente e como tal podemos esperar um jogo melhor (NiGHTS é quase uma mascote interna da Sonic Team); mas não livre de problemas.
 
Back
Topo