Nikon 60D ou Canon 1000D

Epá, é fantástico... Só porque 1 gajo comprou uma SLR e no dia seguinte pôs tudo à venda aqui os srs. abades da paróquia não querem que isso se repita.
:lol: dizes 1 gajo? era bom... da uma volta volta ai pelos foruns de fotografia para ver kantos por mes fazem isso. fora os k poem a makina na gaveta e se eskecem nem a tentam vender.

assim rapidamente uma vista de olhos pelas canon num forum nas ultimas 2 semanas:

450D: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=24809.0
40D: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=25333.0
450D: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=10846.0
 
Ó pá, ó Nazgulled , eu vou ter que te contar. É segredo mas vou ter de te dizer. O clan não quer que qualquer gato pingado ande de SLR. Epá, imagina isto: de repente o gajo tem um jeito do caraças, um verdadeiro artista e depois? Se nos tiram o emprego? Vamos trabalhar para onde? Como vamos pagar as prestações da casa? E do carro? Tens de comprender, pá, tens de comprender... Somos verdadeiros irmãos :x2:

Até temos a nossa própria oração:

Pai nosso que fotografais
Santificado seja o nosso talento
Venha a nós o nosso ganha pão
Seja feita a lavoura
Assim na compacta como na SLR
O ganha pão de cada dia nos dais hoje
E perdoai-nos não podermos admitir mais ninguém no clan
Assim como outrora aceitamos tanta gente
E não deixeis vender mais SLR's a noobs
mas livrai-nos deles. Amen

:005: (comovido)
 
Última edição:
rapaz, para mim kanto mais pessoas a tirar boas fotos melhor, mais fonte de ideias tenho. nao e por se ter 1 DSLR k se tira boas fotos, ha por ai mt gente c/ compactas k tira melhor fotos k outras c DSLR :) a provar isso tens o concurso de fotografia da techzone

agora kanto mais pessoas tiverem uma makina e a deixem em casa pior... ou vais-me dizer k e te indiferente sair de casa com uma compacta ou com uma DSLR? sera dificil compreender isso? sera dificil entender k mais facilmente ganhas gosto por fotografia se usares uma makina frekentemente?
 
Não é difícil meu irmão, não é difícil... Eu compreendo a tua posição. A mim não me incomoda nada sair de casa de SLR, pois estimulei o musculo do ombro direito, mas compreendo a tua posição, meu irmão. Que Deus te abençõe e que continuemos fortes e unidos :)
 
Última edição:
Até já há oração e tudo:eek:

A malta tenta aconselhar e não querem ouvir. É como nos PCs, um gajo quer um PC para jogar, e mandam-lhe comprar uma mobo de 300€ com uma BIOS que parece um programa para controlar uma central nuclear....

Não digo que tenham de comprar uma Super-Zoom, só porque aqui se pôs a compra de uma SLR em causa, mas é melhor pensar antes de fazer asneira.;)
 
Ó pá, ó Nazgulled , eu vou ter que te contar. É segredo mas vou ter de te dizer. O clan não quer que qualquer gato pingado ande de SLR. Epá, imagina isto: de repente o gajo tem um jeito do caraças, um verdadeiro artista e depois? Se nos tiram o emprego? Vamos trabalhar para onde? Como vamos pagar as prestações da casa? E do carro? Tens de comprender, pá, tens de comprender... Somos verdadeiros irmãos :x2:

Até temos a nossa própria oração:

Pai nosso que fotografais
Santificado seja o nosso talento
Venha a nós o nosso ganha pão
Seja feita a lavoura
Assim na compacta como na SLR
O ganha pão de cada dia nos dais hoje
E perdoai-nos não podermos admitir mais ninguém no clan
Assim como nós já aceitamos tanta gente
E não deixeis vender mais SLR's a nabos
mas livrai-nos deles. Amen

:005: (comovido)

Penso que estás enganado a maior parte do pessoal activo aqui na secção de fotografia não vive da mesma, e pelo contrario perde dinheiro porque o tempo que membros como o Adolfo/Warlord/Rui's/... perdem a responder às questões que são sempre as mesmas, este tópico já é sobre um assunto mais que discutido depois uma página de posts vem o Nazgulled fazer precisamente a mesma pergunta, tenho de gabar a paciencia a quem perde tempo a dar conselhos a quem não quer ouvir.

E depois ainda vêm com a mania de perseguição...


Haja paciencia...
 
A meu ver não faz sentido aconselhar uma máquina sem se saber qual o objectivo. Ok é para tirar fotografias, boa, isso nós deduzimos, mas que tipo de fotografia? Paisagens, desporto, vida animal, interiores?

Caso contrário como podemos avaliar qual é a melhor opção?

A nível geral a Canon 1000D é mais versátil que a D60, mas tem menos fps em RAW por exemplo. Se for para fotografar desporto ou objectos em movimento, se calhar é pior. Aliás, para fotografar desporto nenhuma delas provavelmente serve, pois a objectiva de kit é muito limitada. Ficavam mais bem servidos com uma Panasonic FZ28 ou uma Canon SX10. E o tamanho dessas máquinas não é muito diferente, fazem um vistaço na mesma!
 
Quem mandou comprar Canon? é normal que se desiludam... :joker::joker:

Tens que pensar também nos gajos que ganham dinheiro a vender as máquinas, não é só ter pena de quem compra e mete na gaveta. Porque não vão para os super-mercados dizer ás mãezinhas para não comprar o brinquedo pro menino, porque ele tem muitos e vai acabar por deixar esse a um canto.
da mm forma k nao recomendo um mercedes ou uma carrinha a kem acaba de tirar a carta, pq acaba por prejudicar a pessoa em vez de a ajudar, e melhor outro carro ***** mais pekeno para estacionar, manobrar, etc.
aki e a mesma coisa, recomendar uma DSLR a kem nao gosta de fotografia nao e ajudar, acaba por prejudicar pois essa pessoa vai acabar por usar menos a makina. se teem duvidas disso e pq nao conhecem o comodismo das pessoas. acham k se os telemoveis tivessem as dimensoes e tamanho dos primeiros modelos todas as pessoas andavam com um? ta kieto....
 
Eu já estava a ignorar este tópico, mas senti-me "obrigado" a responder :P

:lol: dizes 1 gajo? era bom... da uma volta volta ai pelos foruns de fotografia para ver kantos por mes fazem isso. fora os k poem a makina na gaveta e se eskecem nem a tentam vender.
Acho bem, assim quando eu quiser uma para mim e não tiver guito para uma nova, arranjo mais barato lol :D

agora kanto mais pessoas tiverem uma makina e a deixem em casa pior... ou vais-me dizer k e te indiferente sair de casa com uma compacta ou com uma DSLR? sera dificil compreender isso? sera dificil entender k mais facilmente ganhas gosto por fotografia se usares uma makina frekentemente?
Mas quem te disse a ti que a máquina é para ficar em casa? Quem te disse a ti que determinada pessoa vai sair mais com a máquina só por ser compacta ou SLR? Isso já vai de cada um, as pessoas são diferentes. O que me irrita é uma pessoa pedir opinião sobre X e há sempre alguém a falar de Y. Mas isto não é só aqui, é em todo o lado... Ainda me lembro de há uns meses vir aqui um gajo dizer que tinha 5000€ (ou valor alto assim parecido) para comprar um portátil e estava a pensar num Alienware e veio a malta dizer "ah e tal, tanto dinheiro desperdiçado" e não sei que mais... Porra, mas que é que vocês tem a ver com a vida e dinheiro das pessoas. Ele só pediu opiniões sobre que portátil comprar com o orçamento que tinha, não o que fazer ao dinheiro. Isso não é da conta de ninguém a não ser que a pergunta dele tivesse sido essa. E o caso aqui é semelhante.

(...)este tópico já é sobre um assunto mais que discutido depois uma página de posts vem o Nazgulled fazer precisamente a mesma pergunta, tenho de gabar a paciencia a quem perde tempo a dar conselhos a quem não quer ouvir.
Leste o meu post ou só estás a mandar bitaites porque pensas que ficas mais cool assim? Eu disse no meu post precisamente quais eram as máquinas e que lentes traziam e também disse que não fazia a menor ideia se aquelas lentes são as que vinham com o kit. Ora, se eu não sei essa informação, existia uma probabilidade da minha pergunta ser ligeiramente diferente da tópico, pelo que as opiniões já relatadas poderiam eventualmente ser diferentes.

aki e a mesma coisa, recomendar uma DSLR a kem nao gosta de fotografia nao e ajudar, acaba por prejudicar pois essa pessoa vai acabar por usar menos a makina.
Mas é quem é que te disse isso a ti? Fui eu? Eu escrevi tal coisa no meu post e não sei... Tu é que sabes se vai prejudicar a pessoa ou não? Melhor ainda, tens alguma coisa a ver com isso? Isto vai ao encontro do que acabei de dizer mais acima pelo que não me vou adiantar mais. E só para que isto fique limpo eu não disse que ele não tem gosto pela fotografia... Não tem é aquele gosto por fotografia. Não é o tipo de pessoa que vai tirar uma tarde e andar a passear sozinho a tirar fotos bonitas para construir uma galeria e apresentar no flickr. Não é este tipo de pessoa. Isso não significa que não goste de fotografia, aliás, vai comprar uma máquina não vai?

Parem de julgar e supor a vida das pessoas, até porque nunca vos foi dito se a pessoa em questão já tinha alguma máquina e agora queria uma melhor... Apenas foi feito um simples pedido de opinião sobre qual a melhor máquina, nada mais.
 
Pelos vistos vou começar a recomendar SLR's a todos os membros, mesmo que estes nao percebam nada , nao gostem nem precisem de uma, para deixar de pertencer aos maus da fita:rolleyes:

Enfim... Olha diz ao teu primo para esperar e comprar a Nikon D3X já que ele quer uma boa máquina ... Ou então que compre uma Hasselblad :rolleyes:


Cumps iPoder
 
Enfim, vocês quando têm a mania que sabem tudo e que vocês é que estão certos, não há quem vos pare. Se até agora ainda não perceberam o que tenho dito, é porque não querem perceber e estão armados em parvos. Logo, fico-me por aqui...

Se alguém me quiser dizer alguma coisa sobre o que eu já disse (seja o que for), mande PM porque já não volto a este tópico e não vou ver nada do que escreverem.

Obrigado a todos que me ajudaram (de uma maneira ou outra).
 
entao e pq nao leste o topico do inicio? se kerias apenas saber kal era melhor, isso ja estava explicado...

vais ter de me desculpar, mas se nao kerias a nossa opiniao, foste fazer um post exactamente para que?

offtopic: e em relacao ao 5000€ pro portatil, se alguem tem 5000€ para estoirar, e digo estoirar pq e essa mesmo a palavra, pq raio vem pedir opiniao publica sobre k portatil comprar? o k e k isso interessa a uma pessoa k tem tanto dinheiro para gastar? certamente nao esta a procura da melhor relacao qualidade/preco! se ker gastar 5000€ e procurar um portatil k custe esse preco, pq de resto so se for para mostrar k tem dinheiro e n sabe o k fazer com ele.

se as pessoas perdem tempo a postar, achas k se estao a meter onde nao devem ou k estao a tentar ajudar?

se estas tao incomodado k nos estejamos a meter onde n somos chamados, e se kerias uma simples resposta em relacao as lentes k nao sabias se eram as de kit (bastava ir ao site da marca e confirmar, e ate aki no forum ja foi dito dezenas de vezes), entao para a proxima pergunta exactamente o k keres, bastava um: "estas lentes sao as de kit?" se a resposta fosse afirmativa ja estava tudo respondido atras.

se existiu confusao axo k foi pq tu a provocaste, n formulando a pergunta da forma correcta e dando a entender k keria aconselhamento sobre kal seria a makina mais adequada para comprar.
senao pq foste falar do teu primo e se gosta pouco ou mt de fotografia se a pergunta era sobre lentes...?
 
Olha só para tu veres ando a uns 7 meses a ler sobre fotografia e máquinas SLR e era para comprar uma este natal mas já nao vou... Após muito ler acho que não sei o suficiente para investir numa SLR e por isso vou esperar mais tempo e ler mais até achar que estou preparado...

Eu gosto muito de fotografia e quando investir tambem quero investir logo nalguma coisa de jeito, até la tenho de me contentar e erritar com a minha "fantastica" HP, que é uma bela mer*a e nem tem modos manuais para eu treinar...

Uma SLR não se deve comprar só por comprar ... A sua compra deve ser bem pensada e devemos de ter em conta o investimento que vamos ter ...

Alem disso uma boa compacta nao é sinal de inferioridade, tens o exemplo da Canon G9 que já foi substuida pela G10 que é uma máquina bem boa ... Tens tambem opçoes mais baratas de compactas com oa qualidade de imagem...

Porque no fundo o que interessa é o fotografo , a maquina é apenas o meio que ele usa para transmitir uma visão sua.
 
Leste o meu post ou só estás a mandar bitaites porque pensas que ficas mais cool assim? Eu disse no meu post precisamente quais eram as máquinas e que lentes traziam e também disse que não fazia a menor ideia se aquelas lentes são as que vinham com o kit. Ora, se eu não sei essa informação, existia uma probabilidade da minha pergunta ser ligeiramente diferente da tópico, pelo que as opiniões já relatadas poderiam eventualmente ser diferentes.


Se tivesses perdido 2 minutos a ler o inicio deste Thread terias percebido que as lentes/máquinas são precisamente as mesmas, pelo que dificilmente as opiniões seriam diferentes,mas isso dá muito trabalho, a ultima coisa que preciso é de parecer cool num forum, mas não deixo de achar piada à tua postura agressiva, mas tudo bem cada um sabe de si....

Peace e boas Compras
 
Se tivesses perdido 2 minutos a ler o inicio deste Thread terias percebido que as lentes/máquinas são precisamente as mesmas, pelo que dificilmente as opiniões seriam diferentes,mas isso dá muito trabalho, a ultima coisa que preciso é de parecer cool num forum, mas não deixo de achar piada à tua postura agressiva, mas tudo bem cada um sabe de si....

Peace e boas Compras

Eu acho piada é como a mania da perseguição faz esta gente concluir que nós não queremos que alguém que "não tem aquele gosto pela fotografia" compre uma SLR porque nos vai tirar o trabalho...
Não me digam que ele não gosta muito de fotografia, mas na realidade é o próximo Ansel Adams ou HCB. :-D Deve ser por isso que querem tanto meter-lhe uma SLR nas mãos...
 
Back
Topo