Nikon af-s 105mm macro vs Tamron 90mm macro

Status
Fechado a novas mensagens.

catpower

Power Member
De entre estas duas lentes qual acham que tem melhor IQ? Sei que a diferença de preços é bastante e que a nikon tem VR, mas a questão é, vale a pena?
 
Tens vantagens e desvantagens em ambas:

Nikon:
Não estende a objectiva em qualquer distancia
VR é bom mas não funciona em distancias macro
Autofocus é muito rapido mas em macro não é uma prioridade já que em macro fazes mais focagem manual.
Qualidade muito boa

Tamron:
Preço
A objectiva quanto mais perto de macro mais estende
Autofocus lento (não faz diferença em distancias macro)
Qualidade muito boa

Lê o final deste review para teres uma ideia:
http://www.bythom.com/105AFSlens.htm

Na minha opinião, se não queres gastar muito vai para a Tamron se queres o melhor vai para Nikon que ganhas em velocidade de foco, VR e não estende.

Cumps,

PCC
 
Não conheço a tamron. Como dono de uma Nikkor 105mm micro só te digo que é muito boa, pelo menos para a minha exigência. É construído que nem um tanque, sólido como tudo. Tem muito boa qualidade de imagem. Para macro é melhor a focagem manual porque em automatico basta teres um objecto focado e mexer-te um bocadinho que já precisa focar novamente. Mas como em macro utilizamos a focagem manual acaba por não ser um problema.

Boa compra !

Cumprimentos

Michael
 
A questao é que penso investir a longo prazo, já que a minha ideia foi "casar" com o sistema Nikon, dai a questão ser mesmo, em qualidade de imagem qual seria a melhor opção? Porque pelo dinheiro da nikon podia comprar a tammy 180mm(sei que é f3.5).
 
E o que acham da sigma 150mm? Fica com um preço intermédio, mais distancia focal e no entanto os mesmos f2.8, agora o IQ é que não sei se será comparável...
 
A Sigma 105mm custa metade da Nikon 105mm...penso que a partir daí é uma questão de pensares um pouco e optares. Eu por exemplo devo comprar a Sigma 105 mm assim que puder. Isto porque considero que apesar da Nikon ser melhor, a Sigma me permite atingir resultados também muito bons por muito menos dinheiro. Penso que nesta altura devemos pesar muito bem os investimentos.

Eu vou comprar essa lente com objectivos profissionais para fazer fotografia de produto e mesmo assim não devo ir para Nikon. A Sigma 105 mm custa nos classificados à volta de 225-250€. É um preço fantástico para a lente que é. Vai ao Fred Miranda e vê o que dizem dela...

Cumps,
michael c
 
Bem, eu tenho a Tamron, e é uma lente fantástica, e para o que custou então nem se fala (comprei usada, como nova), mas não me importava nada de ter a Nikon. É obviamente superior (não tanto que justifique o preço, está claro), e tem algo que no meu entender faz muita falta, que é o VR.

Com a Tamron (ou outra qualquer, acima de 90mm) é praticamente impossível tirar uma foto nítida abaixo de 1/80, e mesmo aí já é melhor tirar várias para o caso de sair asneira, o que torna as lentes menos polivalentes (estas lente são brutais para retratos, por exemplo).

Mas a Nikon tem um preço absolutamente exagerado, é a vidinha (dava para comprar 4 Tamron 90mm como a minha, ao preço que me custou).
 
Pois eu tenho noção que escolha não me falta mas o problema é mesmo esse. lol. E pelo que tenho visto em reviews falam muito bem desta sigma 150, mas também quanto a esta sigma há outra questão se põe, esta também é uma boa opção para retratos tais como as outras a rondar os 100mm? E é o seguinte, toda a gente sabe que a tamron 90mm é muito boa e agora ainda é mais aliciante uma vez que já tem motor de focagem, a nikon peca no preço mas por outro lado já tem estabilizador, a sigma 150 está equilibrada a bom preço e mantém o f 2.8. é dificil mesmo!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo