Equipamento Nikon D3100

Qual a diferença da imagem que se vê através da ocular e através do ecrã?
A imagem que vês no ecrã é a imagem completa e é uma exposição simulada. Pela ocular não vês as bordas da imagem, nem simula a exposição, mas vês as coisas a acontecerem em tempo real. No entanto o importante nem é tanto isso. As Reflex ou SLR, chamam-se assim precisamente pelo sistema óptico de espelhos, que as permite serem mais rápidas (ex: foco por fase). Ao usares liveview estás a eliminar isso e a tornar a máquina mais lenta. Também estás a fazer com que o sensor esteja sempre ligado, o que provoca aquecimento, que não é bom nem para o sensor nem para a qualidade de imagem.
Por fim tens ainda a questão da pega. Estas máquinas são para ser usadas junto à cara e não com os braços esticados, porque são pesadas e porque assim é mais fácil fazer com que não tremas a imagem.
 
Agora também disponível em vermelho:

nikon-d3100-red.jpg
 
Peço desculpa pelo desenterro, a quem tem esta máquina vale a pena!?

Prós e contras?!
Antes de tudo, tem noção que em DSLRs as máquinas têm todas sensores muito semelhantes, o que determina a qualidade de imagem e o que se pode fazer com são as lentes.
Logo, sendo a máquina mais barata é automaticamente a melhor relação qualidade-preço do segmento.
 
Eu comprei esta maquina na argos em inglaterra por 315 libras, mas como recebi 30 libras de cashback, ficou a 275 libras. 275 libras sao a volta de 320 euros. Como iniciante de fotografia estou bastante satisfeito com ela. E logico que nao vai me se servir para o meu objectivo daqui a uns anos, mas para agora para me iniciar e excelente.

Agora como disseram acima, se nao estiveres disposto a comprar lentes a parte nem vale pena te meteres nesta camera, nem em semellhantes, porque apesar da lente que traz ser bastante boa nao atinge tudo o que necessitas. Por exemplo a pouco tempo tive a necessidade de comprar uma lente para retrato. Mas isso nesta camera, e em todas. Diferentes lentes, para diferentes tipos de fotografia.

Resumindo, a camera pelo o preco que e, e excelente e eu aconselho a qualquer iniciante de fotografia que nao queria gastar um balurdio por aquelas mais caras.

(desculpem o texto sem acentos, mas o teclado do meu portatil e ingles e nao faz os acentos)
 
O que quero saber é se vale os 400€? Sendo que sou iniciante mas queria começar no mundo da fotografia.

Acho que estas na secção errada a fazer a pergunta errada. Existe uma secção para "recomendações de equipamento" e mesmo que a D3100 valha os 400€ ela pode não ser a máquina mais indicada para ti.
 
Back
Topo