Nikon D40/D40x: O falso "problema" do motor interno de focagem.

Para quem quer ter a segurança duma compra em loja física a loja da ***** não é um grande avanço até porque se sabe como a Nikon é embirrante com as garantias em Portugal (e em Espanha).

Pessoalmente acho que não vale a segurança. As câmaras digitais tem uma obsolescência muito rápida e portanto compras com ultra segurança não compensam. Daqui a um ano ou dois haverá uma máquina melhor que a D40x a custar 500€ portanto ter grande assistência tem o valor que tem.
 
Para quem quer ter a segurança duma compra em loja física a loja da ***** não é um grande avanço até porque se sabe como a Nikon é embirrante com as garantias em Portugal (e em Espanha).

Pessoalmente acho que não vale a segurança. As câmaras digitais tem uma obsolescência muito rápida e portanto compras com ultra segurança não compensam. Daqui a um ano ou dois haverá uma máquina melhor que a D40x a custar 500€ portanto ter grande assistência tem o valor que tem.
Sim, também pensei na questão da segurança... e por 130€ não preciso de estar a arranjar chatisses com a *****, caso tenha algum problema com a máquina.

Melhor que a D40x vamos ter de certeza, agora custar 500€ (estou a falar de dSLR) é que é mais complicado. Repara: na fotografia digital, como em toda a electrónica de consumo, os preços (por patamar) são sempre os mesmos, a tecnologia é que vai evoluindo! ;)

Cumps.
 
No final de 2004 a única câmara que havia neste segmento de mercado era a Canon EOS 300D e bem comprada custava cerca de 1000€.

Actualmente este segmento está entre os 750 a 800€ mais ou menos.

Ainda temos bastante margem para compressão de preços apesar dos esforços dos fabricantes para tentar manter os patamares de preço.
 
Só uma dúvida!

A Tamron 17-50 f2.8 funciona a 100% nestas nikon!?

Edit* Já googlei e tem motor interno embora não seja ultrasónico! Sendo assim penso que seria uma boa combinação esta d40 mais a tamron 17-50 f2.8 ou a sigma 18-50 também f2.8!
 
Última edição:
Back
Topo