Nikon D5500 ou D7100?

Boas, eu acabei de adquirir a prestigiada e galardoada Nikon D5500, prémio EISA e prémio TIPA , penso que não seja por acaso, é tão ou melhor que a 7100, para já o peso é muito mais leve que qualquer destas aqui faladas, nem 5200,5300, 7100 pesam muito mais que a D5500 , porque é feita em materiais diferentes como o Carbono , pelo que sei da Eisa através do seu Presidente Jorge Gonçalves, não elegem um produto só por ser bonito ou para fazer vontade á marca, porque é eleito por uma grande quantidade de júri europeus.

Portanto penso que a NIKON D 5500 é uma excelente máquina , quem a adquirir não se arrepende, uma máquina que se pode considerar superior á 7100 e por um preço muito mais baixo, excelente compra !!!

Eu adquiri o Kit com a lente Nikon 18-55 , que é uma excelente lente, estive indeciso para o 18-140 , mas optei por este e mais tarde se for necessário então logo vejo o que possa existir e combinar com a D5500.
 
Por curiosidade, quanto pagaste pela D5500?

isso de ser melhor que a D7100 tem muito que se lhe diga... Depende do que é mais importante para ti. O facto da a D7100 ser "weather sealed", ter disparo mais rápido (isto permite tirar fotos em movimento melhores), ter mais bateria, ter motor de foco no corpo (que te permite usar lentes mais antigas mais baratas) são caracteristicas bem interessantes. Não te iludas, compraste uma máquina de gama abaixo da D7100, apenas mais recente, mas continua a ser uma gama abaixo.

A D5500 tem as suas virtudes e os seus pontos superiores à D7100, mas parece-me que estás a querer convencer-te que a escolha é fácil, mas eu não posso concordar ctg e entre as duas, a preços semelhantes, não sei se não iria para a D7100.

EDIT: E a 18-55 não é uma excelente lente!
 
Última edição:
Por curiosidade, quanto pagaste pela D5500?

isso de ser melhor que a D7100 tem muito que se lhe diga... Depende do que é mais importante para ti. O facto da a D7100 ser "weather sealed", ter disparo mais rápido (isto permite tirar fotos em movimento melhores), ter mais bateria, ter motor de foco no corpo (que te permite usar lentes mais antigas mais baratas) são caracteristicas bem interessantes. Não te iludas, compraste uma máquina de gama abaixo da D7100, apenas mais recente, mas continua a ser uma gama abaixo.

A D5500 tem as suas virtudes e os seus pontos superiores à D7100, mas parece-me que estás a querer convencer-te que a escolha é fácil, mas eu não posso concordar ctg e entre as duas, a preços semelhantes, não sei se não iria para a D7100.

Boas, adquiri este fim de semana na campanha Wortem, estava para mandar vir da valueBasket, mas tive medo e por mais 100 euros fico mais descansado com a garantia , na wortem ficou com a lente e um filtro 700 euros .

Dentro das opiniões de pessoas ligadas á Eisa e entendidas na matéria foi a opinião que me deram, agora .... para mim chega e sobra porque eu até estava para comprar uma 3300 ou 5100 , acabou por ser melhor do que eu idealizei de inicio.

Eu acredito nisto: Para ganhar um prémio EISA os equipamentos têm de passar por um sólido, rigoroso e minucioso processo de avaliação que envolve dois desafiadores estágios. Primeiro são testados de modo intensivo nas salas de teste e laboratórios das diversas revistas membros da EISA. Os produtos que passarem esta fase podem considerar-se de imediato como estando entre os melhores da Europa na sua categoria. A segunda fase tem lugar durante o General Meeting (Assembleia Geral) da EISA, a qual se reúne anualmente no final do mês de Junho e onde tem lugar um processo democrático de votação, durante o qual se estabelece um consenso pan-europeu de excelência que determina qual vai ser o produto vencedor .

Alguém está mais dentro do assunto que estes senhores ??? Dúvido !!!

Cumprs.
 
Última edição:
Espero que a tua nova máquina te sirva muito bem. E não duvido que o faça (desde que não te fiques pela lente do kit).

Quanto à questão dos premios EISA e TIPA, pelo menos no que respeita à fotografia, lamento dizer que são apenas "medalhas para decorar a caixa," com pouca ou nenhuma credibilidade.
 
@cle vice , não leves a mal, mas dás a entender que não entendes muito disto :P
Eu também não entendo...
Mas dizeres coisas como "Eu adquiri o Kit com a lente Nikon 18-55 , que é uma excelente lente...", "uma máquina que se pode considerar superior á 7100" e especialmente isto
"Eu acredito nisto: Para ganhar um prémio EISA os equipamentos têm de passar por um sólido, rigoroso e minucioso processo de avaliação que envolve dois desafiadores estágios. Primeiro são testados de modo intensivo nas salas de teste e laboratórios das diversas revistas membros da EISA. Os produtos que passarem esta fase podem considerar-se de imediato como estando entre os melhores da Europa na sua categoria. A segunda fase tem lugar durante o General Meeting (Assembleia Geral) da EISA, a qual se reúne anualmente no final do mês de Junho e onde tem lugar um processo democrático de votação, durante o qual se estabelece um consenso pan-europeu de excelência que determina qual vai ser o produto vencedor .

Alguém está mais dentro do assunto que estes senhores ??? Dúvido !!!"
É de quem está muito verdinho ainda...
Mais uma vez, não me leves a mal, também concordo que a D5500 é uma excelente máquina.
Tive para comprar uma, apenas optei pela D5300 porque são basicamente a mesma máquina e aproveitei o que sobrou para comprar lentes.
A 18-55 de kit não é horrível, mas longe de ser excelente - a Sigma 17-50 f/2.8 que adquiri para substituir a 18-55 dá-lhe 15-0 :P
Como diz o @Meje , são gamas diferentes.
A D5300, 5500, 3300, 7200 partilham o mesmo sensor basicamente, no entanto são máquinas de gamas diferentes.
As D5xxx têm mais pontos de focus do que as D3xxx, têm ecrã que roda e tal (a D5500 até tem touch), as D7xxx têm mais pontos de focus ainda (cruzados e normais), têm um corpo maior, maior capacidade de bateria, weather sealed, motor de foco integrado, e por aí fora.
As D7xxx são as APS-C de gama alta da Nikon - acima disso começas a ir para as FF...
As D5xxx estão ali numa gama média - são óptimas máquinas, tenho adorado fotografar com a minha D5300, mas tive pena de não ter conseguido ir para uma D7200 (até conseguia, mas teria que ficar agarrado a uma lente de kit durante muito tempo)...

Os corpos vão e vêm, as lentes ficam (a não ser que não sejam compatíveis)...
Diverte-te com a máquina, se puderes troca a lente de kit, arranja algo tipo a 70-300VR e tens aí um bom conjunto.

Cumps
 
Boas, peço desculpa se ofendi alguém, não é esse o meu objetivo aqui, eu não tenho nada a ver nem com Eisa nem com o mudo fotográfico, cheguei agora á uma semana, como disse alguém ainda sou muito verdinho, mas em relação á dita organização, tenho ao longo dos anos analizado alguns produtos premiados , de TV , Hi-fi e outros e não me têm desiludido, vejo que estão ali excelentes produtos.

Em relação á lente, necessito de opiniões para adquirir uma lente, ou para juntar á atual ou para a sua substituição e eu como disse, do mundo fotográfico não percebo rigorosamente nada, não sei qual a marca melhor ou modelos de lentes, se alguém poder ajudar eu agradeço, mas o companheiro Myllez já deu aqui uma opinião .

Fiquei com a dúvida de qual devo de adquirir, a Sigma 17-50 ou a 70-300 ??? por exemplo esta , é boa ???? Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG OS lente (Nikon Mount) ou esta, Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM da lente (Nikon Mount), qual delas deveria de aquirir ???

agradecido,

Cumprs.
 
Última edição:
Se só tens uma 18-55 e precisas de zoom, começa por uma zoom.
Falam bem da Tamron 70-300 VC USD (tem um estabilizador muito bom).
Também dizem que a 70-300 VR da Nikon é uma lente muito bem construída e opticamente muito competente.
Se tiveres mais disponibilidade financeira dá uma olhada na 70-200 f/4 da Nikon e da tokina. Com mais um bocado compras a 70-200 f/2.8 VC da Tamron.

Quanto à lente para substituir a 18-55mm.
Eu tenho essa Sigma e adoro a lente.
A versão Tarmron VC dessa lente não saiu muito bem (é muito soft) e a sua irmã mais velha - Tamron 17-50 sem VC, mais antiga, é mais barata e mais competente opticamente.
Mas a sigma parece-me ser a mais equilibrada.
Depois disto só a 17-55 f/2.8 da Nikon, que custa uma fortuna e meia.

Cumps
 
Para já adquire uma prime 35 mm para conseguires entender o que é qualidade e o que é a 18-55.

Depois fotografa muito durante uns meses com essas duas para perceber o que gostas de fotografar. Sempre achei que queria uma lente Zoom, ao fim de uns meses, achei que queria uma ultra grande angular, agora já percebi é que quero uma lente com uns 18-70 com a melhor qualidade de imagem possivel. As pessoas tens gostos diferentes e o tipo de lente a adquirir, terá muito a ver contigo.

Depois de definires o tipo de lente, o pessoal daqui pode recomendar-te a melhor compra.
 
Olha que eu tenho a 35mm f/1.8, e prefiro a sigma 17-50.
A 35mm a f/1.8 é muito soft e tem muitas aberrações cromáticas.
A f/2.8 começa a melhorar, mas mesmo aí não a acho tão Sharp quanto a Sigma.
Acho sim que a 35mm é ligeirissimamente melhor em contrastes e consideravelmente melhor contra a luz, no que diz respeito aos flares.
No entanto nunca, ou quase nunca, me vejo a usar a 35mm totalmente aberta, só mesmo se tiver que ser.
Prefiro subir o ISO a uns 1600 e fotografar a f/2.8 do que fotografar a ISO 800 a f/1.8.

Atenção, a 35mm continua a ser uma excelente lente. A f/4 é muito muito Sharp já. Mas não é a maravilha que pensei que fosse ser. Mas por 180€ não se pode pedir muito :p
Já a sigma 17-50, de 360€, ainda me continua a surpreender.
É Sharp como tudo mesmo na abertura máxima, tem um estabilizador muito bom.
Posso ter tido sorte com a lente que me calhou - acontece às vezes :p

Tudo isto para dizer que se fosse hoje não teria comprado a 35mm.
Teria comprado uma 85 exclusivamente para retratos.
A 17-50, para mim, substitui uma 35 e uma 50mm f/1.8 (a 50mm acho que seja até uma melhor aposta do que a 35mm).

Mas não me arrependo :)
A 35mm anda no corpo de backup (D3000), que é utilizado muitas vezes pela minha mulher, e ela tem feito boas fotos com ela.
E mesmo na velhinha D3000 se conseguem muito boas fotos com a 35mm f/1.8.
Muito melhor em termos de qualidade do que a 18-55 (apesar de uma prime não substituir uma zoom), mas inferior à 17-50.

Cumps
 
Tudo o que seja qualidade acima da 35 mm para mim já será excelente. O que dizes so realça mais ainda o quão fracas são as lentes de kit, porque a qualidade dessa prime é MUITO superior às lentes de kit.
 
Lembrar também a Sigma 17-70 f2.8-4.0 Contemporary. Lente muito nítida também, e com um pouco mais de zoom que a 17-50. Tem a desvantagem de não ter f2.8 constantes, mas além do zoom extra de 20mm, permite fazer fotos macro (apesar de não ser uma lente macro pura), e ainda ligar à dock sigma para atualizaçao de firmware ou acertos de foco.
 
Agradecido pelas informações, penso que estão a falar destas, ( Sigma 17-70mm f/2.8-4.0 DC Macro OS HSM / C lente (Nikon Mount ) e tb. desta, ( Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM da lente (Nikon Mount), e tb. desta, ( Nikon AF-S Nikkor 35mm f / 1.8 g ED lente ) nestas 35mm existem mais quantidade diferentes . esta tb, ( Série de arte do Sigma 35mm f 1.4 DG HSM (Nikon Mount )

Agradecido
 
Última edição:
Tudo o que seja qualidade acima da 35 mm para mim já será excelente. O que dizes so realça mais ainda o quão fracas são as lentes de kit, porque a qualidade dessa prime é MUITO superior às lentes de kit.
Sim, foi o que eu disse, mas também disse que a Sigma é ainda melhor (para mim pelo menos).
Foi mais no intuito de aconselhar a comprar primeiro uma boa zoom e depois investir numa prime que lhe faça falta.
Eu comecei pela prime, gosto dela até, mas se fosse hoje não tinha comprado a 35mm, mas sim uma 50 ou 85 (talvez 85mm).

Cumps
 
Boas, das que tenho pesquisado, estou a pensar nesta, não sei se estou errado, se estiver agradeço que me corrijam ,

Nikon AF-S DX Nikkor 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II lente


Cumprs.
 
Errado nunca estás, mas se procuras algo melhor que a 18-55mm não é dessa lente que precisas.

Essa lente só tem mais zoom vai até aos 200mm de resto tem a mesma qualidade da 18-55mm, para isso compra uma 70-300mm ou 55-200mm que já te indicaram que têm muito mais qualidade.
 
A minha modesta opinião é que até esgotadas as potencialidades da lente que temos não vale a pena comprar outro por opiniões de outros, revistas e afins. Fotografar, fotografar muito, ver fotografia de quem sabe, ler sobre fotografia e qd a lente já não der para mais ou para o que queremos...então pensar nisso...."just my 2 cents"
 
Back
Topo