Nikon D5500

Pessoal uma ajudinha por favor.....

Não estou a conseguir disparar em modo continuo.... altero de single para qualquer uma das opcoes de burst (L ou H) mas apesar de manter o botao pressionado so consigo um disparo de cada vez.... Sugestoes?

Obrigado
 
Com a bateria baixa a máquina bloqueia funções sim.
Afinal espera ai.... Anda estou a tentar perceber isto..... E impressão minha ou para conseguir usar isto em burst tenho mesmo que fechar o flash? E que pelos vistos ter apenas a opção sem flash selecionada (com o flash levantado) tambem só resulta em single shots..... (Isto apos meter em burst bos menus claro)
 
É normal, se estás a usar o flash a câmera não te deixa usar burst mode, pode deixar tirar mais que uma foto, mas sempre com mais intervalo de tempo
 
Então mesmo com a opção de flash desligado selecionada (na roda) tenho mesmo assim que ter o flash fechado? E que do que percebi o modo burst só funciona mesmo se tiver o flash fechado....
 
Se queres consistência, limita-te aos modos PASM. Os outros modos usam opções que podem não fazer sentido (e que são diferentes das que escolheste).

Os modos de cena até são engraçados para começar (por exemplo, experimenta a fazer o mesmo com o modo "gato" ou "homem a correr"). Mas a médio prazo são para abandonar.

Então os modos "full auto" (o "verde" e esse com "flash off") são de fugir.

EDIT: Já agora, mudaste para "continuous" primeiro e depois para o modo "auto (flash off)" ou vice-versa? O display mostra o "release mode" certo?
 
Última edição:
@strobe....

Penso que mudei para modo auto (flash off) já com o flash levantado. Só depois e que escolhi burst mode tanto no menu como através do botão a beira da lente. Provavelmente são manhas e manias que ainda tenho que descobrir a medida que vou usando.... :)
 
Mas lá está, é uma perda de tempo andar a descobrir as manhas e manias dos modos automáticos. Um dia mudas de máquina e voltas à estaca zero porque cada máquina faz deles o que quer. Pelo contrário os modos PASM são basicamente universais: o que aprendes numa máquina serve para todas as máquinas de todos os fabricantes (tirando um que outro que não os suporta diretamente).
 
Começa por experimentar o A e S, para veres os efeitos que as alterações nos parâmetros provocam. O M no início, quando ainda não se tem bem noção do que fazem os 3 parâmetros de controlo da luz (ISO, abertura, velocidade obturador) não acho produtivo (falando da minha experiência)
 
Acho o modo M util quando estas a fotografar sempre nas mesmas condições de luz, de resto o A e o S (Tv na canon) são mais adequado, pois apenas defines uma das variaveis e a maquina calcula o resto, não faz sentido nos dias de hoje andar a ajustar as 2 coisas até ter o metering no meio...
 
Back
Topo